Leia também >> Petisco de beringela assada, uma delícia
Leia também >> Beringela recehada, receita leve, equilibrada e rica de sabor
Rica em cálcio, fósforo, ferro e fibras, a beringela deveria ser obrigatória no prato de todo mundo. Isso porque, ajuda a controlar as taxas de glicose no sangue, ou seja, previne o diabetes. Também, atua na prevenção de tumores e ajuda a emagrecer. Outrossim, tem ação antioxidante, previne doenças cardiovasculares, aumenta a imunidade e pode ser uma boa aliada na prevenção da anemia, visto que é rica em ferro. Portanto, sim, ela é muito saudável e faz a diferença no cardápio. Seu sabor delicado e muito parecido com aquele dos cogumelos, ela aumenta a saciedade, melhora o desempenho do intestino e, por isso, ajuda na perda de peso. Se por um acaso, você não é amante de beringela, vou ter que dizer, que vai precisar aprender a gostar, porque ela é muito benéfica para a saúde no geral.
Beringela a parmegiana
Essa receita é um clássico italiano e que muitos brasileiros amam. Feita com poucos ingredientes, de preparo fácil e de um sabor maravilhoso, ela fornece nutrientes importantes para quem a consome. Na receita de hoje, você vai aprender uma variação simples, fácil e rápida de fazer beringela a parmegiana. Vai precisar de beringela, tomate, cebola e molho, e em 20 minutos vai ter um prato diferente para servir para a família. Contudo, não um prato qualquer, mas um prato rico de sabor, cor, vitaminas, minerais e nutrientes. Um prato inclusive, que pode substituir a carne e ser um bom aliado na dieta. Isso porque, a cada 100g de beringela, você tem apenas 20 calorias, sabia disso? Bom, chega de bla bla bla e vamos pôr a mão na massa.
Ingredientes
- 200 ml de molho de tomate
- 2 beringelas médias
- Duas cebolas
- Dois tomates
- Cheiro verde a gosto
- Temperos a gosto
- Azeite de oliva
Preparo
Primeiramente, vamos escolher duas beringelas médias, lavar e em vez de descascar inteira, ou seja, remover toda a casca, vamos remover algumas partes, conforme na foto. Antes de descascar, lavar bem. Em seguida, vamos cortar tudo em cubinhos, e posteriormente, em um frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite e dois dentes de alho amassados, frite um pouco o alho e em seguida, coloque a beringela para refogar. Sobre a beringela, é hora de adicionar sal e pimenta a gosto. Durante esse processo, você vai mexendo e refogando toda a beringela, até que ela esteja completamente dourada e bem fritinha, ela fica sequinha por fora e macia por dentro. Terminou de cozinhar, agora é hora de picar a cebola, o tomate e o cheiro verde.
Em seguida, em uma frigideira, frite a cebola, depois acrescente o tomate, vai mexendo e dourando. Quando estiver já bem refogado, adicione 200 ml de molho de tomate sobre a cebola e o tomate. Esse molho de tomate, você prepara antes, conforme o seu costume, importante que não tenha pedaços, então meu conselho é passar pelo mixer. Vai adicionando o molho e mexendo até para incorporar bem. Por último, vamos adicionar a beringela que está pronta. Estamos na etapa final da nossa beringela a parmegiana. Portanto, vamos terminar de refogar bem, incorporar e está pronto para servir.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.