Planta acaba com dores nas pernas, na coluna, nos nervos e reumatismo

remédio das folhas da goiaba
Compartilhe esse post:

A planta é diurética, anti-inflamatória e por isso combate as dores reumáticas, da coluna, dos nervos, das pernas e outras diversas dores. Isso porque, além de ter propriedades anti-inflamatórias, ela tem propriedades analgésicas e honestamente, as folhas da goiaba são praticamente milagrosas. Todavia, poucas são as pessoas que conhecem esses benefícios extraordinários que encontramos nas pontas da goiabeira. A saber, não é qualquer folha da goiabeira que tem todos os benefícios terapêuticos concentrados, mas são as folhas novas, aquelas da ponta. Portanto, são os brotos novos da goiabeira que possuem essa concentração de benefícios terapêuticos e medicinais que fazem muito bem a saúde.

Leia também >> Chá das folhas de goiaba: um santo remédio natural pra tudo

Leia também >> Compravado: shampoo caseiro de folhas de goiaba, trata a queda de cabelo

Essas folhas são verdadeiramente milagrosas, elas tratam diarreia. Os extratos de folhas de goiaba inibem o crescimento da bactéria Staphylococcus aureus, uma causa comum de diarreia. Pessoas que sofrem de diarreia que bebem chá de folhas de goiaba podem sentir menos dor abdominal, fezes cada vez menos aquosas e uma recuperação mais rápida. Portanto, adicione as folhas e a raiz da goiaba a um copo de água fervente, coe a água e consuma-a com o estômago vazio para um alívio rápido. Outrossim, previnem doenças, cuidam do aparelho feminino da mulher, combatendo por exemplo, a candidíase. Também, tratam a queda de cabelo, estimulando o crescimento de novos fios. Ainda, atua no estomago como um acelerador digestivo. Bem como, acelera o funcionamento do metabolismo e por isso promove a perda de peso.  

folhas da goiaba

Benefícios medicinais das folhas da goiaba

Reduz o colesterol. LDL ou lipoproteína de baixa densidade são um dos cinco principais grupos de lipoproteínas que transportam todas as moléculas de gordura pelo corpo. É o excesso dessa classe de colesterol que pode causar uma série de distúrbios de saúde, particularmente o coração. De acordo com um artigo publicado em Nutrition and Metabolism, os participantes do estudo que beberam chá de folhas de goiaba apresentaram níveis mais baixos de colesterol após oito semanas. A saber, os níveis de colesterol podem ser gerenciados eficientemente com chá de folhas de goiaba


Gerencia o diabetes. O Japão aprovou o chá das folhas de goiaba como um dos alimentos para usos específicos em saúde, a fim de ajudar na prevenção e tratamento do diabetes . Os compostos do chá ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue após as refeições, inibindo a absorção de dois tipos de açúcar – sacarose e maltose. De acordo com um artigo publicado na Nutrition and Metabolism, o chá de folhas de goiaba inibe várias enzimas diferentes que convertem carboidratos no trato digestivo em glicose, potencialmente diminuindo sua absorção pelo sangue. O chá da folha de goiaba inibe várias enzimas diferentes que convertem o carboidrato do trato digestivo em glicose.

Benefícios infinitos

O chá das folhas de goiaba ajuda a perder peso. Isso porque, as folhas de goiaba ajudam a impedir que carboidratos complexos se transformem em açúcares, promovendo rápida perda de peso. Também combate o câncer. Segundo o Dr. Anju Sood: “as folhas de goiaba podem diminuir o risco de câncer” – especialmente câncer de mama, próstata e oral. Isso porque, devido a altas quantidades de antioxidante licopeno. Vários estudos revelaram que o licopeno desempenha um papel significativo na redução do risco de câncer. Por fim, as folhas de goiaba curam resfriado e tosse. Isso porque, contêm altos níveis de vitamina C e ferro, e uma decocção de folhas de goiaba é muito útil para aliviar a tosse e o frio, pois ajuda a se livrar do muco. Desinfecta também o trato respiratório, a garganta e os pulmões.

A lista de benefícios da goiabeira para o organismo são muitas. Acima citamos algumas delas e talvez as mais importantes. Todavia, seus benefícios não param por aí, ao contrário, tem mais uma infinidade, mas isso deixaria o artigo grande demais e extenso. Portanto, te convido a aprender a fazer o chá e tomar regularmente, pois ele não tem efeitos colaterais. Lembrando somente, que o ideal é usar as folhas naturais e sempre pegar as folhas do topo da árvore, aquelas com brotos novos. Outro detalhe importante, é não adoçar, ou seja, devemos consumir ao natural e sempre se manter em duas xícaras por dia. Não devemos exagerar em nada.

Chá das folhas da goiaba

Ingredientes


  • 2 xícaras de água
  • 1 colher de sopa cheia das folhas frescas (2 folhas)

Comece esquentando a água em uma leiteira. Quando começar a ferver, acrescente as folhas de goiabeira, espere 30 segundos, apague o fogo, tampe o recipiente e deixe em infusão por 15 minutos. Depois é só coar e servir nas xícaras. Prontinho!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


error: Conteúdo Protegido!