Aprenda eliminar os fungos combater micoses usando 3 ingredientes


Certamente em algo momento da sua vida você também teve esse problema de fungos nos pés. Isso acontece geralmente com pessoas que usam muito sapato fechados e que suam nos pés com frequência.

Pés que respiram pouco e estão sempre dentro de sapatos fechados, criam um ambiente perfeito para o desenvolvimento de fungos e micoses. Se a pessoa sofrer de sudorese nos pés, é ainda pior.

A saber, os fungos se alojam debaixo das unhas, geralmente nos cantos e se a pessoa tem muita pediculose, os danos podem ser ainda piores. Os fungos tendem a se alojarem debaixo dessas peles e aos poucos vão se alastrando por toda a unha.

Pessoas que apresentam muita pediculose sofrem o dobro com esse problema. Isso porque com o acúmulo de pele nos cantos das unhas, os fungos se alojam e fazem dessas peles sua casa. Portanto, manter os pés limpos, fazer a pedicure com frequência, pode ajudar na prevenção.

Consequências e prejuízos

Antes de tudo você precisa saber que nem sempre os fungos e micoses derivam somente dos sapatos fechados. As mulheres por exemplo, que frequentam o salão de beleza são as mais sujeitas. Porque o fungo pode ser transmitido pelo palito de unha, pelo alicate de cutícula e pelo pincel do esmalte.

A concentração de fungos nas unhas dos pés recebe o nome de onicomicose e como já citado anteriormente, é uma ocorrência comum. Alguns casos de fungos precisam de tratamentos específicos e convém procurar um dermatologista.

fungos

Além dessas circunstâncias que citamos, a onicomicose também pode aparecer quando:


– Nível alterado do pH da pele

– Sistema imunológico fraco e debole

– Diabetes (taxas alteradas)

A saber, unhas doentes que possuem fungos ficam amarelados, começam a quebrar com facilidade, sofrem rachaduras e provocam inclusive fortes dores nos pés.

Soluções e tratamentos

Como já informado anteriormente, dependendo do caso, a pessoa pode precisar de um dermatologista e provavelmente de um tratamento a base de remédios de farmácia. Contudo, existem casos que são mais simples de tratar usando alternativas caseiras.

A equipe de redação do site Emagrecer com vida e saúde, preparou uma receita simples e caseira, feita com apenas 3 ingredientes comuns que todos temos em casa.

A receita

50 ml de Álcool 70%


50 ml de Água oxigenada 10 volumes

15 ml Vinagre branco

Preparo

Primeiramente misture em partes iguais álcool e água oxigenada 10 volumes. Em seguida, adicione um pouco de vinagre branco e mexa bem até que a mistura esteja homogenea.

Em seguida, aplique com um pedaço de algodão nas unhas infectadas e deixe agir por 15 minutos. Depois, lave com bastante água e enxugue bem.

Faça esta aplicação duas vezes ao dia até ficar livre do problema. Pessoas que sofrem de fungos tendem a passar situações difíceis quando estão em público. Portanto, a melhor solução é tratar e cuidar da própria saúde.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!