O segredo da água de gengibre: excelente para a sinusite e outros


Certamente você também acha que a água de gengibre só serve para emagrecer, erro! A água de gengibre é excelente para a saúde. Principalmente se você sofre de sinusite. Isso mesmo que você acabou de ler.

Sabe quando seu rosto vai começa a lateja e fica difícil respirar? Bem como aquela dor de cabeça insuportável que parece que tem um martelo batendo forte lá dentro? Isso é uma crise de sinusite e tomar água de gengibre por 3 dias, vai limpar os seios da face.

A saber, é um dos melhores tratamentos naturais que eu conheço para a sinusite e funciona porque eu faço! Já tomei muitos remédios na minha vida, já fui operada da sinusite, tudo em vão! Vez o outra os seios da face ficam cheios de catarro, a cabeça e o rosto latejam e dói demais!

Aprendi tem alguns anos com uma amiga a tratar a sinusite com o gengibre, e funciona. O segredo é saber fazer a água de gengibre, ou seja, tem um truque e tomar 2 litros por dia durante 3 dias. Não tem sinusite que resista! O gengibre limpa os seios da face e o alívio acontece no giro dos três dias do tratamento.

Como fazer a água de gengibre?

Primeiramente, você precisa entender a diferença entre água de gengibre e o chá. O chá geralmente é abafado e está pronto. Entretanto, precisamos ferver a água a longo para que assim absorva todas as substâncias da raiz.

Já vi muita gente tomar água de gengibre para emagrecer e não acontecer nada, sabe por quê? Porque não sabem fazer! Bem como, já vi muita gente tratar gripe e resfriado com gengibre e não obter o resultado.

Isso porque, não sabem preparar o chá. Precisamos respeitar um troque para usar o gengibre e obter bons resultados, caso contrário ninguém vai conseguir absorver suas substâncias.


Precisamos ferver a raiz do gengibre. Enquanto, fica ali fervendo por vários minutos, no mínimo 10. Ele vai soltando todas as suas propriedades terapêuticas na água. No final do processo, em vez de termos uma água aromatizada de gengibre, teremos uma água encorpada!

Água de gengibre

Primeiramente, a raiz precisa ficar mergulhada na água por 1hora. Em seguida, vai para o fogo e lá na panela, depois de levantar fervura, precisa ferver uns 15 minutos. Um outro passo importante a ser respeitado, é cortar a raiz em alguns pedaços, assim fica ainda mais fácil do gengibre liberar suas substâncias.

Posteriormente, desligue o fogo e deixa abafado esfriar por uns 30 minutos. Por fim, coe e a água está pronta para consumo. Você vai observar que ela fica amarela. Bem como, com cheiro e sabor forte de gengibre, ou seja, fica encorpada e se vê que realmente é uma água feita de gengibre.

Benefícios do gengibre

A raiz de gengibre, além de ser deliciosa, é bastante eficaz em tratamentos medicinais. Bem como, composta de propriedades anti-inflamatórias, antiparasitárias, antivirais e antibacterianas. Outrossim, age de forma intensa no sistema imunológico, digestivo e no cardiovascular.

O gengibre contém vitaminas (como a C) e minerais (como magnésio). É muito comum encontrá-lo na culinária, dando um gostinho especial nas comidas e bebidas.

No mundo da dieta, o gengibre é um alimento obrigatório. Isso porque, suas propriedades termogênicas, ajudam a na perda de peso, estimulando e acelerando o metabolismo.  Também melhora a circulação, acelera a digestão, alivia dores do corpo, e melhora o cansaço mental.

Se você sofre de enxaqueca, saiba que o gengibre é um santo remédio, tomar uma boa infusão, forte de gengibre com mel, é um remédio perfeito para aliviar as fortes dores. Além de desinchar e emagrecer, ela trata gripe e outras viroses.


Todavia, é necessario saber extrair as propriedades do gengibre, caso contrario jamais vamos conseguir absorver todas as substancias da raiz.

Receita Especial

A receita abaixo é uma super dica para melhorar a saúde. Ela ajuda a levantar a imunidade e criar anticorpos e tem mais: ela acelera a perda do peso. Suas propriedades atuam limpando os órgãos e acelerando o metabolismo. Por isso, ela é excelente para perder peso.

Água de gengibre

Entretanto, muita gente por não saber esse truque de como fazer, acaba fazendo errado, consumindo uma água sem nenhuma propriedade e não dar certo! Espero que a partir de hoje você passe a fazer corretamente e desfrute de todas as substâncias dessa raiz maravilhosa que é o gengibre!

Água de gengibre especial

  • Um pedaço de 5 cm de gengibre cortado em fatias
  • 1 limão cortado em rodelas (não precisa descascar)
  • Uma colher (café) de açafrão em pó
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de coco
  • Um litro de água

Modo de Preparo

Ferva a água com o gengibre. Quando levantar fervura, adicione o limão, o açafrão, mexa, desligue o fogo e tampe a panela. Espere dez minutos e acrescente o óleo de coco. Tome três xícaras por dia. Consuma por no máximo duas semanas.

Se quiser continuar tomando, dê uma pausa de uma semana e retome por mais duas. Se for hipertenso(a), converse antes com seu médico para saber se pode ou não consumir o gengibre.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!