9 remédios caseiros eficazes no tratamento da sinusite

sinusite
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Uma infecção sinusal tem sintomas semelhantes aos de um resfriado comum. A grande diferença entre os dois, é quanto tempo esses sintomas duram. Os sintomas da sinusite por exemplo, geralmente não duram mais de 10 dias. Todavia, a sinusite crônica pode durar 12 semanas ou mais.

As infecções sinusais quase sempre melhoram por conta própria. Outrossim, os antibióticos não ajudam muito no tratamento da infecção sinusal causada por um vírus ou uma irritação transmitida pelo ar.

Entretanto, existem algumas coisas que você pode fazer para tentar acelerar o processo de recuperação. Como por exemplo, usar remédios caseiros e naturais para limpar os seios da face.

Logo abaixo, nossa equipe separou 9 remédios que ajudam a limpar os seios da face e aceleram a cura da crise de sinusite. Importante é seguir os passos certinhos e cuidar com atenção, caso os sintomas persistam, é necessário procurar um médico para um tratamento adequado.

Vinagre de maçã

A saber, o vinagre é considerado realmente eficaz no tratamento da sinusite. Outrossim, é muito simples, basta mistura-lo com água morna e mel. Você pode beber ou inalar vapor.


seios da face

Inalação de vapor

Pesquisas demostram que respiram o vapor produzido pela água quente, ou por soluções medicinais a base de vick vaporub por exemplo, é muito eficaz. Isso porque, amolece o catarro e faz ele descer limpando as vias respiratórias. Bem como, o vapor libera o muco encontrado nas passagens nasais tratando a sinusite.

Infecção do sinus

Certamente você já ouviu falar ou conhece o extrato de semente de toranja. A saber, a forma líquida deste extrato é um dos remédios caseiros mais eficazes para a infecção do seio nasal. Isso porque, você pode simplesmente colocá-lo no nariz para se livrar do problema. Bastam algumas gotas para desobstruir.

Compressas de gengibre

Leve uma panela com agua e gengibre ao fogo e deixe, a raiz de gengibre ferver 15 minutos. Em seguida, despeje tudo em uma bacia, e com a ajuda de uma toalha, cubra o rosto.

Faça isso sentada na cadeira com o troonco levemente dobrado com o rosto proximo da bacia. A toalha vai impedir que o vapor se espalhe. Esse processo, pode ajudá-lo a obter alívio rápido da drenagem nasal e infecção dos seios da face e acelerar o processo de cura da sinusite.

Aumentar a ingestão de água

Beber uma quantidade substancial de água, pode ser uma grande ajuda na cura da sinusite. Isso porque, ajuda a hidratar o corpo reduzindo assim o bloqueio nos seios da face.


Folhas medicinais infusas

Remédios caseiros para infecções sinusais funcionam muito bem. Principalmente aqueles feitos a base de infusão de ervas. De preferência para ervas expectorantes. Você pode fazer o chá como também fazer a infusão para respirar.

inflamaçao sinusite

Água do mar

O que você precisa fazer é misturar água normal e água do mar. Com a ajuda de uma seringa, lave suas narinas. Nas farmácias também encontramos sprays de água salgada, próprio para limpeza do nariz e prevenção da sinusite.

Suco de cenoura

Beber o suco diariamente por um período de pelo menos um mês pode ajudar no tratamento da sinusite. Para obter os melhores resultados com esta solução, você deve beber o suco pela manhã.

Eucalipto

É eficaz na cura de resfriados comuns e dores de garganta. Você também pode contar com suas propriedades antissépticas para ajudar a evitar a inflamação que tende a aumentar nas cavidades nasais. O que você precisa fazer com o eucalipto é preparar o chá com suas folhas e bebê-lo.

Uma sinusite mal curada traz outras complicações e pode acarretar uma bronquite e inclusive uma broncopneumonia. Portanto, é importante tratar o resfriado, tratar a sinusite, manter as narinas limpas. A prevenção da sinusite é importante, pois impede que ela se transforme em crônica.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!