Chá das folhas da goiaba: um santo remédio natural para tudo


Certamente o leitor já ouviu falar sobre os benefícios que a goiabeira possui, principalmente das folhas de goiaba. Isso porque, não é apenas na fruta que encontramos propriedades medicinais poderosas, mas sim, na planta!

A saber, suas folhas (e cascas da goiabeira), também são capazes de tratar desde uma simples dor de dente, até uma doença sexualmente transmissível como a candidíase.

As folhas de goiaba e suas cascas, vêm sendo usadas há muito tempo. Como por exemplo, pelos povos indígenas. Eles desfrutavam de todos os beneficios da planta, como uma fonte de cura e prevenção de doenças.

Benefícios das folhas de goiaba

  • As folhas podem ser usadas no tratamento da candidíase através de banho de ascento com seu extrato;
  • Mastigando essas mesmas folhas, previne-se e alivia o mau hálito Outrossim, evita ressacas e dores de cabeça causados pelo consumo de bebidas alcoólicas (quando mastigadas antes);
  • O chá da casca pode ser usado como anti-inflamatório em casos de lesões ou úlceras na pele;
  • Esmagar as folhas de goiaba e aplicar em feridas evita que as mesmas infeccionem, atuando também como um eficiente cicatrizante e analgésico;
  • Tanto as folhas, como a casca possuem propriedades antissépticas, sendo muitas vezes mais eficiente que produtos similares industrializados;
  • Outro benefício das folhas, é regularizar disfunções no período menstrual, amenizando sangramentos intensos.

Tratar inchaços e dores nos tornozelos

Ingredientes

  • Duas xícaras (chá) de água;
  • Uma xícara (chá) de folhas da goiabeira.

Preparo


Primeiramente, coloque a água no fogo até que comece a ferver. Em seguida, desligue o fogo e adicione as folhas e deixe a mistura abafada por cerca de 15 minutos. Por fim, coe e deixe esfriar até ficar morno.

Coloque o chá em uma bacia com água morna e mergulhe os tornozelos, de forma que fiquem submersos por cerca de 20 minutos, sempre mantendo a água na mesma temperatura.

cha de goiaba

Irritações vaginais

Ingredientes

  • 1 litro d’água;
  • 6 colheres (sopa) de cascas de goiabeira;
  • 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio.

Preparo

Primeiramente, misture a água e as cascas em uma panela e após levantar fervura, deixe cozinhando por 10 minutos. Posteiormente, quando esfriar, coe e adicione o bicarbonato.


Enfim, lave diariamente a região vaginal com essa mistura até que os sintomas desapareçam.

Tratar sangramentos e hemorragias menstruais

Ingredientes

  • 1 litro d’água;
  • 20g de folhas de goiaba (retiradas recentemente).

Preparo

Primeiramente, ferva a água e desligue o fogo. Em seguida, adicione as folhas e abafe o recipiente deixando a mistura descansar por cerca de 10 minutos. Por fim, coe e tome de 4 a 5 xícaras por dia. Todavia, caso o sangramento persista, procure tratamento médico.

As folhas, a fruta, as cascas, tudo que vem da goiaba traz beneficios para a nossa saude. Mas infelizmente, muitos de nos, desconhecemos esses beneficios.

As folhas, a fruta, as cascas, tudo que vem da goiaba traz benefícios para a nossa saúde. Mas infelizmente, muitos de nós desconhecemos e deixamos de usar por falta de conhecimento. Entanto, a goiabeira é uma planta maravilhosa que temos na saúde, e devemos desfrutar ao máximo tudo o que ela tem para nos oferecer.

Certa ocasião, uma amiga que andava muito doente estava perdendo todos os seus cabelos. Os fios ficavam fracos e caiam. O problema que a queda piorava cada vez mais, e em poucas semanas se viam já os primeiros sinais de alopecias.

Foi então, que um médico aconselhou a lavar com infusão feita de folhas de goiaba. Sei que é difícil acreditar, mas em poucos dias os cabelos começaram a ficar brilhantes. Aos poucos deixaram de cair. Dia após dia, ficava mais fortes e foi assim que tudo se resolveu.

O problema do ser humano é que ele quer sempre coisas novas, práticas e prontas. São imediatistas, quando na verdade temos ai a natureza a nossa disposição e nela encontramos muitos tratamentos e curas naturais que não prejudicam a saúde, mas sim melhoram!

Todos os créditos da matéria para o site >> Chá benefícios: chá das folhas e cascas da goiabeira


4 Comments

  • Irene Nunda
    Posted 28 de maio de 2016 02:42 0Likes

    As Folha da goiabeira também corta a diarreia quando com muita intensidade

  • Vera moraes
    Posted 26 de junho de 2016 11:38 0Likes

    Amei as dicas parabéns mandem mais.

  • Anônimo
    Posted 9 de maio de 2017 14:34 0Likes

    Isto é arassais

  • Anônimo
    Posted 11 de agosto de 2017 11:39 0Likes

    Ótimas dicas ….obg

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!