O segredo para prevenir doenças terminais, é manter o corpo alcalino


Nos últimos tempos muitos especialistas da saúde dedicam estudos em prol da. Outrossim, desses estudos científicos, sabe-se que a célula cancerígena não se reproduz em ambientes alcalinos, ou seja, quanto mais alcalino for o corpo, mais difícil fica para um tumor criar raízes e se devolver nesse corpo.

Certamente você já ouviu falar do médico Dr. Alair Ribeiro. Ele faz muitos vídeos explicativos acerca da importância de alcalinizar o organismo de modo que as células de câncer não possam se reproduzir. A saber, com essa doença não se brinca!  Isso porque, ela simplesmente devasta as pessoas e aos poucos, rouba a vida delas.

Benefícios do corpo Alcalino

Dr. Alair Ribeiro defende que um corpo alcalino é o segredo para prevenir doenças como o câncer e outras doenças complexas. Na sua tese, os alimentos com alto teor alcalino como limão, bicarbonato de sódio e outros, não podem faltar.

Em palavras simples, ele é defensor da teoria de quanto mais alcalino for o ambiente do organismo humano, menor será a chance daquela pessoa ter um tumor. Portanto, hoje vamos aprender um pouco de como deixar nosso organismo alcalino e viver melhor.

Uma coisa é certa, mal não vai fazer, tudo que melhora a saúde não faz mal, pelo contrário só faz bem. Outrossim, viver melhor e ter mais qualidade de vida, ajuda a prevenir muitas doenças.

São a partir dessas teorias que nasceu a cultura de tomar bicarbonato de sódio com limão. A saber, tanto o bicarbonato quanto o limão são alimentos alcalinos. Outrossim, quando consumidos, alcalinizam o organismo atuando na prevenção de doenças e no alívio imediato dos efeitos colaterais da quimioterapia.

Ao contrário do que as pessoas falam, eles não curam o câncer, mas ocupam um pape importante na prevenção. Isso porque, eles criam esse ambiente alcalino que o Dr. Alair Ribeiro defende e quando mais alcalino o corpo, mais difícil é a reprodução das células do câncer.


Nesse sentido, encontraríamos a explicação para o controle do crescimento do tumor. Até o momento ainda não existem estudos que comprovem 100% essa teoria. Mas encontramos alguns relatos de pessoas que estavam condenadas a viver alguns meses e com o tratamento conseguiram viver anos. Isso porque, conseguiram ralentar a reprodução das células do câncer.

corpo alcalino

7 modos diferentes de alcalinizar o organismo com bicarbonato de sódio

A saber, existem várias fórmulas que você pode considerar se quiser alcalinizar o corpo com bicarbonato de sódio . Cada um é projetado especificamente para diferentes usos, dependendo da necessidade do corpo.

1. Fórmula para acidez extrema e problemas de ácido digestivo

1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio mais 1/2 colher de chá de água, após cada refeição, desde que você faça três refeições por dia. Então isso significa que você tomaria duas vezes por dia. Outrossim, ajudará a digestão e interrompera a constipação.

2. Fórmula para alcalinizar o sangue

Para esta fórmula, você precisará de 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio adicionado a apenas 1/2 copo de água. Isso é feito uma vez pela manhã e uma vez antes de dormir.

3. Vinagre de cidra de maçã e bicarbonato de sódio

Duas colheres de sopa de vinagre mais 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio. Tome isso duas ou três vezes por dia com o estômago vazio. Supõe-se que lhe dê mais energia. O pH desta fórmula é aproximadamente 7.

4. Bicarbonato de sódio e limão

Esta fórmula simples irá normalizar muitos parâmetros biológicos, pH fosfatos, ORP (Potencial para Redução da Oxidação), bicarbonato e antioxidantes da vitamina C.

Primeiramente pegue um copo e esprema 1 limão dentro, em seguida, adicione 1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio. Adicione aos poucos e espere até que pare de borbulhar a solução química entre o limão e o sódio, por fim, complete com água até a metade do copo ou um pouco mais acima.


Por fim, tomar uma vez pela manhã e uma vez antes de ir para a cama com o estomago vazio.

corpo alcalino

5. Fórmula de bicarbonato de sódio e cal

O mesmo que o anterior, mas use cal ao invés de limão. (Geralmente funciona melhor que a maioria dessas fórmulas.)

Nota: basicamente, a ideia de suco de limão ou lima também é boa para pessoas que temem alguns problemas com a retenção de sódio. Outrossim, como o limão já é rico em potássio, adicionar o sódio para neutralizar o ácido no caminho também criará um equilíbrio de sódio e potássio.

6. Para pessoas com problemas de sódio que querem alcalinizar o sangue

Você vai precisar de 1/8 colher de chá de bicarbonato de sódio 1/16 colher de chá de bicarbonato de potássio, 1/4 colher de chá de ácido cítrico. Adicione água a 1/2 copo de água.

Tome duas vezes por dia, uma de manhã e outra à noite com o estômago vazio. Isto é feito para evitar problemas de diarreia, se tomado em conjunto com a comida.

7. Para normalizar parâmetros biológicos

Para pessoas com problemas de sódio e querem alcalinizar e normalizar muitos parâmetros biológicos. Nesta fórmula você precisará de um conjunto de limão espremido na hora (ou limão) e adicionar o bicarbonato de sódio até que o borbulhamento pare.

O bicarbonato é 50/50, bicarbonato de sódio e bicarbonato de potássio. O sódio deve estar sempre presente para obter o equilíbrio sódio / potássio.

Tome duas vezes por dia, uma de manhã e outra à noite com o estômago vazio. Isto é feito para evitar problemas de diarreia, se tomado em conjunto com a comida.

Informações Importantes

Para que essas fórmulas alcalinizantes funcionem, você precisa beber muita água enquanto come qualquer alimento.

A água que você bebê permitirá que o alimento seja adequadamente neutralizado (pH) de modo que não existam “bolsas” de ácido. Mastigar e comer devagar é outra coisa que ajuda.

Para permitir que os alimentos sejam digeridos corretamente sem a necessidade de interação ácido-base nos alimentos, certifique-se de comer apenas um tipo de categoria de alimento para uma refeição e outro tipo de comida de uma categoria para outros alimentos.

Isso tende a trazer homogeneidade e menos desconforto para o estômago. Portanto, não coma muitos tipos de comida em uma única refeição.

Se você só quer proteína, então proteína para o café da manhã. E talvez amido para o almoço e, finalmente, uma refeição vegetariana à noite.

Certifique-se de que a última refeição do dia seja uma refeição leve, para que o corpo não precise fazer lição de casa adicional enquanto estiver descansando durante a noite.

E para repetir mais uma vez: beba muita água enquanto come. Não tente conservar a água para sacrificar os desequilíbrios de pH. A água é um neutralizador natural.

Testemunho real

Em 2009, cuidei de uma senhora que tinha câncer nos pulmões. Embora ela morasse aqui na Itália, ela era Argentina. Quando seu câncer foi descoberto, o estágio estava já muito avançado e os médicos afirmaram que tentaria a quimioterapia, mas que, todavia, ela não viveria mais de 1 ano.

Essa senhora, era habituada a recorrer a medicina alternativa. Fator bem comum na Argentina, lá eles possuem o hábito de usarem tratamentos naturais para tudo. Basicamente, só recorrem aos tratamentos convencionais quando realmente não tem mais jeito.

Por fim, a senhora começou seu tratamento no hospital de câncer de Milão. Quando ela retornava para casa, sofria muito com os efeitos colaterais da quimioterapia. Naquela época eu ia todas as manhas cuidar dela e sempre que eu chegava para trabalhar, a primeira coisa que ela fazia, era tomar meio copo d’agua com limão siciliano e bicarbonato de sódio.  

Confesso que ficava curiosa, até que um dia perguntei para ela por que tomar aquela mistura. E ela me explicou que a mistura ajudava muito a combater os efeitos da quimioterapia. As náuseas diminuíam, a sensação de mal estar passava e ela conseguia passar o dia mais serena e mais disposta.

Enfim, para encurtar a história, a senhora que não 1 ano de vida, morreu em outubro (2019) do ano passado. A saber, ela viveu mais 10 anos e por incrível que pareça os médicos diziam que não tinha explicação, mas o tumor aos poucos foi estagnando e parou de avançar.

O que eu entendo com isso? Que a lógica do corpo alcalino funciona, não é uma cultura popular ou uma invenção. Mas obviamente a indústria farmacêutica não vai divulgar isso! Pensem na perda que eles teriam em dinheiro? Milhões de dólares!

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!