Pão e vinagre nos pés e você vai dizer adeus aos calos e rachaduras


Certamente o leitor está se perguntando pão nos pés? Sim, pão e vinagre nos pés para exterminar os calos e viver melhor. Talvez seja intrigante pensar em colocar uma fatia de pão nos pés, mas a boa notícia é que funciona e você não vai querer mais saber de lixas e cremes.

Os calos e as rachaduras é reflexo do mau uso dos pés. Esses por sua vez, sustentam todo o peso corporal. Bem como, ficam fechados dentro de sapatos por horas. Outrossim, quando uma pessoa passa horas de pé, acaba colocando os pés em sofrimento.

Portanto, tudo isso junto, facilita a formação de calos e em alguns casos de rachaduras. Quando mais atrito entre o sapato e o pé, maior a probabilidade da formação de calos. Caminhar errado, com o pé torto por exemplo, também provoca a formação de calos.

Na verdade, os pés precisam de cuidados especiais, principalmente de hidratação. As rachaduras por exemplo, ocorrem na maioria dos casos, por falta de hidratação. Os pés vivem em constante sofrimento e atrito, não é fácil sustentar um corpo. Outrossim, a pele do pé é a parte mais seca do corpo.

Portanto caro leitor, hidratar todos os dias os pés, é muito importante, previne a formação de calos, de rachaduras e de escamação. O ideal é utilizar creme com forte poder hidratante, como o nívea da latinha azul. Dentre todos os cremes hidratantes, o nívea é o mais antigo e o mais eficaz até os dias de hoje.


A saber, que usa o creme nívea diariamente nos pés, dificilmente sofre de calos e rachaduras, porque ele hidrata com profundidade e usando com frequência, a pele vai ficando sempre macia e hidratada, uma benção.

pão e vinagre

Pão e vinagre nos pés

Uma vez que os calos já se formaram, a única saída é tentar removê-los. Isso porque, eles são bem doloridos e provocam grande desconforto aos pés. Existe uma gama de produtos para esse fim, são vendidos na farmácia, mas nem sempre dão bons resultados.

Você tem algumas alternativas, gastar o calo com a lixa de pés, dá muito trabalho, mas funciona 100%. Não é apenas uma vez que você vai lixar, mas sim 1 x por semana por 3 meses, sempre gastando o calo e hidratando, ele desaparece totalmente.

Outrossim, você pode ir a um calista, que com a ajuda de um bisturi removerá o calo. Todavia, saiba que quanto mais corta a pele do calo, mais grossa ela vai ficando e o calo sempre volta. Em algumas pessoas, o procedimento é eficaz e dura anos, mas depois forma de novo no mesmo lugar.

Ademais, você pode ir a pedicure que com a ajuda de uma lâmina também vai diminuir o calo, raspando com a lâmina e deixando ele baixinho. Entretanto, saiba, que esse é o pior método que existe, em poucos dias o calo volta e sempre mais grosso e cascudo.


Por fim, você pode tentar tratamentos alternativos, que em boa parte também são bem eficazes e o resultado duradouro. Esse é o caso da técnica do pão e vinagre. Esse método caseiro é excelente, você faz durante a noite e o procedimento é bem simples.

Leia também >> Usos surpreendentes do creme nívea

Leia também >> Tratamento caseiro para rachaduras


A receita do pão e vinagre nos pés

Primeiramente, você vai precisar de 100 ml de vinagre de maçã, 2 fatias de pão de forma e plástico filme para embrulhar os pés. O procedimento funciona assim, individualize o calo no seu pé. Em seguida, umedeça o pão no vinagre e coloque sobre o calo que precisa ser tratado. Por fim, com a ajuda do plástico filme, enrole o pé e deixe agir toda a noite.

No dia seguinte, logo pela manhã, lave, com a ajuda de uma toalha esfregue bem a região do calo e observe que a pele começa a soltar, depois hidrate conforme o costume. Repita o processo até que o calo desapareça por completo. Geralmente 3 x é mais que suficiente para eliminar o calo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!