Tangerina: estudos afirmam que ela é melhor que remédio de farmácia

tangerina benefícios
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Efetivamente essa fruta doce que todos gostam muito, consegue curar e resolver para sempre vários problemas de saúde. A tangerina é poderosa! Ela cura para sempre a bronquite, e desde muito tempo, era utilizada como um remédio popular no tratamento de doenças do trato respiratório. Isso porque, a fruta é rica em vitaminas A, B e C. Outrossim, vitaminas do grupo B como:  vitamina B1, B2, B3, B6 e B9. Bem como, na sua composição encontramos os minerais: magnésio, ferro, fosforo, cálcio, potássio, selênio, zinco.

Observe que a lista de vitaminas e minerais é enorme, e já aqui você tem motivos suficientes para acreditar no poder dessa frutinha. Mas não para pôr aí, ela é rica em fibras e por isso, melhora o trânsito intestinal e a digestão. Outrossim, rica em antioxidantes que combatem os radicais livres. A saber, jamais desperdice sua casca! Isso porque, a casca tem uma concentração de propriedades medicinais maravilhosas e que fazem muito bem para a saúde.

Por exemplo, as cascas de uma mexerica de molho em um copo de água quente, pode ser o melhor remédio que você já viu para a bronquite. Abaixo, nossa equipe do Portal vida e saúde, separou 7 problemas que ela resolve melhor que qualquer remédio de farmácia. Portanto, continue lendo e descobrindo todos esses benefícios e não deixe de incluir ela na sua dieta.

Leia também >> Benefícios do mamão para a saúde

Leia também >> 10 benefícios de tomar 1 copo de laranja por dia


Benefícios extraordinários da Tangerina

1. Tangerina trata e cura bronquite

Conforme já citado anteriormente, se você sofre com bronquite, recomendamos descascar metade da tangerina e colocar a casca num copo com água quente. Em seguida, deixe agir por uma hora e depois beba imediatamente. Outrossim, repita o processo três vezes por dia.

A infusão feita a partir da casca limpa os brônquios, acalma a tosse e trata a infecção. Portanto, em poucos dias você vai estar em plena forma e a tendência é que a bronquite desapareça com o tempo. Principalmente se você insistir nessa cura. Outra dica preciosa, é fazer o chá do broto da tangerina ou das folhas, melhor do broto. O chá trata e cura para sempre a bronquite alérgica. Já ouvi muitos relatos sobre a eficiência do tratamento feito com broto de tangerina.

2. Tosse

Todo mundo sabe o quanto é desagradável passar o dia todo tossindo, além de irritar a garganta, os vasos do estomago tendem a romper-se. Entretanto, a casca da tangerina é um excelente remédio natural para tratar o problema.

Tangerina

O primeiro passo é deixar a casca secar até que possa quebrá-la em pedacinhos. Posteriormente, aqueça um copo de água quente e adicione o pó da casca de tangerina. Por fim, deixe de molho por uma semana. Passado esse tempo, pegue um conta-gotas e extraia 20 gotas da substância para colocar num copo de água. Beba três vezes ao dia, antes de cada uma das principais refeições. Esse remédio natural fortalece as defesas e trata a tosse já fazendo uma espécie de tratamento preventivo para gripes e resfriados.

3. Congestionamento nasal

Nada de comprar aqueles descongestionantes vendidos na farmácia porque são cheios de substâncias químicas. A dica é encher um recipiente com água quente (fervendo) e adicionar cascas de tangerina. Posteriormente, inspire o vapor por dez minutos. Passando esse tempo, descanse num lugar livre de poeira. O vapor da tangerina faz descer a secreção que impede a respiração, limpando e hidratando as vias respiratórias.


4. Problemas digestivos

Primeiramente, coloque a casca da fruta para secar. Posteriormente, triture para virar um pó e então obter o pó de casca de tangerina. Feito isso, adicione o pó nas suas refeições. Esta técnica ajuda a combater dores no estômago e diminuir os gases. Além de fortalecer a imunidade.

5. A tangerina trata fungos nos pés

Muita gente sofre desse mal e acaba desenvolvendo infecções e micoses. Para tratar o problema, basta esfregar a casca da fruta na área afetada. Faça isso duas vezes por dia, durante uma semana.

6. Exaustão física e problemas para dormir

Encha uma sacola com casca de tangerina e cheire o aroma por 15 minutos. Isso também o ajudará a reduzir as dores de cabeça. O chá feito com as folhas da tangerina também é indicado no tratamento de enxaqueca. Para relaxar depois de um dia exaustivo de trabalho e se livrar do estresse da jornada, tome uma xicara do chá das folhas. A saber, além de relaxar todo o corpo e sentir uma sensação de bem-estar profunda, você vai dormir como um anjo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!