6 anti-inflamatórios naturais para tratar dores nos joelhos e articulações


Certamente você também tem algum problema nas articulações e se ainda não tem, saiba que com o avanço da idade há uma grande probabilidade que você tenha. Principalmente dores nos joelhos.

Antes de mais nada você também precisa saber que surpreendentemente esse número de pessoas que sofre com essas inflamações está crescendo de forma assustadora. E mais, a maioria possuem dores nos joelhos, problemas no meninsco, inflamações.

Talvez o leitor esteja se perguntando: o que fazer para melhorar esse contexto? Bom, você tem duas alternativas: primeiramente pode recorrer aos tratamentos normais com remédios de farmácia. Em segundo, pode optar por um tratamento alternativo a base de produtos naturais.

As dores musculares e as inflamações nas articulações hoje em dia se tornaram um problema bem comum. Alguns dizem que é reflexo da péssima qualidade de vida. Outros alegam que é por causa do estilo sedentário. Enfim, desculpas e suposições têm muitas, mas nenhuma delas apresentam um fundamento concreto.

Independente do contexto o qual você está inserido, hoje vamos tratar apenas de alternativas naturais. Talvez você não saiba, mas a natureza é o maior laboratório a céu aberto que exista. Neste laboratório encontramos todas as propriedades terapêuticas necessárias para tratamentos alternativos que curam essas inflamações.

Anti-inflamatórios naturais

Se você optou por um tratamento natural, parabéns. Os tratamentos naturais oferecem muitas vantagens para o organismo. Ao contrário dos tratamentos de farmácia, os naturais não possuem substâncias químicas que deixam toxinas no organismo.

Outrossim, não possuem efeitos colaterais nocivos a saúde. Portanto, fale primeiramente com seu médico de confiança e se ele estiver de acordo, use e abuse de tudo o que a natureza te oferece.


dores no joelho

1. Alecrim

Trata-se de uma erva aromática muito usada na culinária e no tratamento de algumas doenças. Pois dessa erva podemos extrair nutrientes e realizar remédios caseiros.  Certamente você já ouviu falar sobre o alecrim, pois é muito utilizado na cozinha para dar sabor e perfume aos alimentos.

Além de tudo tem efeito calmante e contém ácido ursólico – que combate a infecção que se forma ao redor das cartilagens ou nas articulações.

Ingredientes da receita para tratar dores no joelhos

200 gramas de alecrim

2 copos de água (400ml)

Modo de preparo da receita para tratar dores no joelhos

Primeiramente faça uma infusão. Em seguida, quando a água já estiver fervendo, adicione os ramos de alecrim e deixe agir por 20 minutos. Posteriormente, desligue o fogo e espere esfriar. Beba 2 corpos do chá diariamente.

2. Cavalinha para tratar dores nos joelhos

Por ter propriedades anti-inflamatórias, vitamina e minerais, a cavalinha pode ser uma excelente alternativa para quem sofre com dores articulares. Portanto, faça uma infusão e beba duas vezes por dia.

3. Açafrão-da-terra (ou cúrcuma)

Este ingrediente é sempre citado em tratamentos que precisam de propriedades anti-inflamatórias. Ele é realmente poderoso. 


Outrossim, é rico em antioxidantes e tem propriedades analgésicas o que o permite combater infecções e aliviar danos nos tecidos. Este conjunto de propriedades ajuda no combate das inflamações e das dores.

Ingredientes

1 colher (sopa) de açafrão-da-terra

3 copos de água (750ml)

3 colheres (sopa) de mel puro

Modo de preparo

Primeiramente leve a água ao fogo até ferver. Já no início da fervura, adicione o açafrão. Em seguida, deixe que entre em ebulição por dez minutos e depois desligue o fogo.

Em seguida, quando estiver morno, coe a mistura e adicione o mel. Posteriormente, consuma ao longo do dia, aos poucos. Seguindo corretamente as orientações, a inflamação desaparecerá rapidamente.

dores no joelho

4. Gengibre

Aliás essa raiz é a preferida de muita gente. Ela é anti-inflamatória e bastante eficaz contra dores articulares. Também é uma raiz termogênica muito útil na perda de peso. O gengibre é riquíssimo de substâncias terapêuticas e grande amigo da saúde. Todavia, precisa ser consumido com moderação.

Ingredientes

200 gramas de raiz de gengibre ralada

2 copos de água (400ml)

2 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo

Primeiramente coloque a água para ferver e já no início da fervura, adicione o gengibre e deixe-o cozinhando por 20 minutos.

Emseguida, passado esse tempo, desligue o fogo e deixe a infusão descansar por dez minutos. Posteriormente, coe e adicione o mel e esta pronta para ser consumida. Recomenda-se tomar 2 copos ao dia da infusão.

5. Linhaça

Antes de tudo, você precisa saber que ela tem propriedades anti-inflamatórias. Além disso, fortalece a imunidade, graças à presença de ômega 3. O ômega 3, por sua vez, é eficiente para combater inflamações e a linhaça é uma ótima fonte desse nutriente.

Você só precisa ingerir duas colheres (sopa) diariamente. Bem como, podemos consumir em saladas ou em qualquer outro prato. No entanto, não cozinhe, pois a temperatura alta pode diminuir seus efeitos, além de dificultar a digestão.


6. Cereja

Nos Estados Unidos, muitos atletas tomam suco de cereja antes e depois de se exercitarem. Pois essa fruta tem ação anti-inflamatória e ajuda na recuperação muscular.

Veja como é simples preparar um xarope medicinal de cereja:

Ingredientes

300 gramas de cereja

250 ml de água

250 gramas de açúcar mascavo

Modo de preparo

Primeiramente bata as cerejas e a água no liquidificador. Em seguida, coe o suco e coloque-o numa panela. Posteriormente, adicione o açúcar e leve ao fogo baixo, mantendo a chama baixa até todo o açúcar dissolver.

Mexa sempre e deixe o líquido apurar por mais 20 minutos, sempre em fogo baixo. Por fim, coe a mistura e ponha numa garrafa esterilizada. Tampe a garrafa e consuma o xarope que deve dura duas semanas.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…



error: Conteúdo Protegido!