Ela é fonte inesgotável de vitaminas e nutrientes, mas pouco conhecida


Hoje vamos falar sobre a goiaba e entender principalmente o poder que as folhas dessa arvore esconde. Continue lendo e aprendendo todos os detalhes.

Desde quando o mundo é mundo, a natureza é o maior laboratório. Ela nos oferece de tudo um pouco. Outrossim, dela é extraído substâncias e propriedades que servem para os melhores remédios para tratar a saúde.

Desde os primórdios, quando não tínhamos as farmácias, o único meio de curar era recorrer as ervas medicinais, plantas, frutos e raízes. Todavia, com o avanço da modernidade, tudo isso mudou.

Hoje encontramos varios tipos de remédios sintéticos nas farmacias. Esses por um lado tratam o problema de saude, mas por outro lado causam outros tipos de problemas. Isso porque esses tipos de remédios possuem efeitos colaterais que acabam comprometendo e danificando os órgãos.

Isso sem falar dos resíduos e toxinas que eles deixam na corrente sanguínea que posteriormente se alojam nos rins, fígado, intestino, resumindo: difícil avaliar até que ponto pode ser positivo ou negativo usar o remédio sintético.


A goiaba e seus benefícios terapêuticos

A goiaba é uma fruta cheia de benefícios e propriedades para a saúde. No entanto, não é apenas o fruto da árvore que nos traz benefícios, mas sim, toda a plante tem potencial nutricional e curativo.

A saber, a arvore, as cascas e as folhas da goiabeira, são uma benção da natureza para a saúde, para o corpo, para o emagrecimento. Muitas pessoas acreditam que somente a fruta tenha nutrientes, mas é um engano. Pois a maior concentração de benefícios está nas folhas, raiz e cascas!

Eles podem desempenhar diferentes funções que vão desde tratar queda de cabelos, dores de dentes, doenças sexualmente transmissíveis e tantas outras doenças.

Os incríveis benefícios da Goiaba

Os povos indígenas, usaram por um longo tempo as folhas de goiabeira e a casca da arvore da goiabeira. Eles usavam na preparação de remédios caseiros. Esses posteriormente, eram utilizados no tratamento de doenças e enfermidades.

Hoje em dia, mais e mais pessoas decidem usar folhas de goiaba como medicina alternativa. Isso se deve ao fato de que é muito eficaz. Ela fazia efeito no passado e faz ainda nos dias de hoje. Tanto é, que nas tribos indígenas elas continuam sendo utilizadas.


Mastigue as folhas de goiaba para evitar o mau hálito. Do mesmo modo mastigue antes de consumir bebidas alcoólicas. Saiba que ao mastigar as folhas antes de beber, dificilmente terá dores de cabeça, enjoos e a famosa ressaca.

folhas de goiaba

As folhas de goiaba também são úteis na cicatrização de feridas. Isso porque possuem propriedades anti-inflamatórias e a folha quando esmagada e colocada em contato com a ferida, funciona como desinfetante. Ademais acelera a cicatrização.

Outros Benefícios

O chá da folha da goiaba é extremamente eficaz no combate à diarreia devido às propriedades antimicrobianas da fruta. Você também pode beber chá de folha de goiaba para combater dores de estômago. O mesmo chá também é muito eficaz no tratamento de bronquite e tosse.

Para limpar a pele e tonificar, bata no liquidificador as folhas da goiabeira com água. Assim, você terá um maravilhoso esfoliante natural para eliminar espinhas e acne da pele.

Estes são apenas alguns dos maravilhosos benefícios das folhas de goiaba. Sem dúvida estamos falando de um ingrediente natural completo e poderoso no tratamento e prevenção de doenças.

Para fazer o chá de goiaba, você vai precisar de 1 litro de água e cinco folhas da árvore. Leve a água ao fogo e espere ferver, uma vez que estiver fervendo adicione as folhas. Depois disso, deixe ferver por uns 5 minutos, desligue o fogo e abafe com a ajuda de uma tampa.

Deixe repousar a infusão até que ela esteja completamente fria. A infusão serve para enxaguar os cabelos, limpar feridas, para consumir na forma de chá, fazer banho de assento e tantos outros usos.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!