Logo Emagrecer com vida e saude

1 colher ao dia e seu fígado vai viver feliz e saudável por muito tempo

azeite de oliva e limão
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Desde os primórdios, o azeite de oliva e o limão sempre foram dois remédios surpreendentes. Nos dias de hoje, ninguém mais quer recorrer a tratamentos naturais e alternativos e se esquecem que a natureza, sempre foi e sempre será a maior farmácia a céu aberto que existe. Hoje em dia, tudo se resume a tratamentos químicos e o consumo de remédios dia a dia, aumenta gradativamente e se por um lado se resolve um problema, do outro, surgem ainda mais complicações. Todavia, pesquisas evidenciam que 1 colher de azeite de oliva e limão pode melhorar de muito a saúde do organismo, principalmente do fígado e se o leitor continuar lendo, vai descobrir por quê.

A saber, o azeite de oliva é um remédio poderoso, principalmente aquele de alta qualidade prensado a frio. Bem como, consumir diariamente pela manhã, faz muito bem a saúde. Então imagine azeite de oliva e limão juntos, uma potência simples, que temos dentro de casa e pode prolongar nossos dias sobre a terra. Isso porque, vamos melhorar a qualidade de vida, prevenir doenças, curar e tratar vários problemas de saúde e ainda manter a saúde vital de órgãos essenciais como o fígado.

Tudo isso porque, o azeite é uma gordura boa e saudável que deve ser consumida moderadamente. O limão é um citrino que também gera benefícios específicos. Consumir uma colher de sopa de azeite com sumo de limão revela-se extremamente benéfico para a saúde, devendo ser tomado com o estômago vazio diariamente. Uma colher de chá com algumas gotas de limão é o segredo para ter uma saúde excelente. Entretanto, se tiver dificuldade em ingerir puro assim, misture em uma xícara de água morna.

azeite e limão para a saúde

Benefícios do azeite de oliva e limão

A mistura dos dois ingredientes, é um remédio natural conhecido desde a antiguidade e ideal para cuidar da saúde, principalmente quando consumido pela manhã. Como citado anteriormente, tomar uma colher de chá de azeite de oliva e limão todas as manhãs com o estomago vários, pode trazer muitos benefícios a saúde. Isso porque, os dois ingredientes já são saudáveis por si próprios, mas quando misturados e consumidos com o estômago vazio, contribuem para lubrificar a mucosa gástrica, limpar o cólon, limpar o fígado e melhorar as funções do fígado e da vesícula biliar.

Leia também >> Fígado gordo; 5 remédios naturais para você se livrar desse problema


Leia também >> 6 bebeidas que depuram o fígado enquanto você dorme

São antioxidantes fortes que limpam tudo, por isso são uma excelente desintoxicação para o corpo. Entretanto, o azeite deve ser prensado a frio e da mais alta qualidade, pois como tal, é um medicamento. Como medicamento, contribui para a melhoria do funcionamento do sistema cardiovascular. Outrossim, reduz o colesterol ruim e melhora a circulação sanguínea, bem como, a saúde das veias e artérias. A saber, o limão traz vitaminas e é um excelente limpador do corpo, decompõe a gordura e tem um efeito benéfico na perda de peso. De preferência, escolha um limão orgânico.

Fígado feliz e saudável

Um dos benefícios mais importantes é misturar azeite de oliva e limão com o estômago vazio, é a limpeza eficiente do fígado. Alguns sintomas, como inchaço dos tecidos, mau hálito e dores de cabeça, indicam que é necessário desintoxicar o organismo urgentemente. A combinação de azeite de oliva e suco de limão, é uma solução natural e eficaz que contribui no processo de limpeza não apenas do fígado, mas dos demais órgãos. Se você está inchado (a), cansado (a) e lento (a), seu corpo provavelmente está sobrecarregado de toxinas. A má alimentação e o metabolismo mais lento estão relacionados á sobrecarga do fígado e da vesícula biliar. Enfim, tomar azeite de oliva e limão, estimula o metabolismo e acelera o processo de desintoxicação, e isso é exatamente o que é necessário.

Benefícios adicionais do azeite de oliva e limão

O azeite de oliva e o suco de limão aceleram a digestão, são excelentes contra a constipação e limpam eficazmente o intestino. Em prática a mistura funciona eliminado os resíduos e toxinas, deixando todo o ambiente limpo. A combinação também tem propriedades anti-inflamatórias, quando usado regularmente, também contribui aliviando os sintomas do reumatismo e das dores nas articulações. De acordo com algumas fontes, o azeite e o limão podem ser úteis, pois eliminam pedras na vesícula biliar e nos rins.

O consumo da mistura é feito em jejum e meia hora depois você pode tomar seu café conforme o costume. Com o passar dos dias, a pessoa começa se sentir melhor, pois o peso e o inchaço tendem a reduzir. Isso porque, a mistura derrete os depósitos de gordura do estômago e diminuir o colesterol ruim. Outrossim, apresenta um efeito benéfico na qualidade do sono. Enfim, a mistura garante mais qualidade de vida porque consegue manter o organismo limpo e desintoxicado. Infelizmente, não é fácil manter uma boa saúde com os costumes da má alimentação, do tabagismo e outros.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!