Gelo de abacaxi com gengibre: uma novidade que emagrece 5kg por mês


Certamente você está se perguntando gelo de abacaxi com gengibre faz emagrecer? Sim e muito! Sabe por quê? O abacaxi é rico em fibras, de baixa caloria, diurético, além de desintoxicar o organismo, ela hidrata e melhora o desempenho do metabolismo.

O gengibre, nosso queridinho da vez, é um super ingrediente com propriedades maravilhosas. Bem como, substâncias e propriedades medicinais muito úteis nos tratamentos alternativos.

Na receita de gelo de abacaxi com gengibre, a ideia é utilizar os dois ingredientes juntos para perder peso. Isso porque, untos eles regulam o apetite provocam sensação de saciedade e limpam os órgãos melhorando significativamente o desempenho de todo o corpo humano.

Como todos sabemos, perder peso não é assim difícil, basta saber combinar os ingredientes corretamente. Isso vale para o abacaxi com gengibre, um ingrediente potencializa o outro e por isso temos resultados surpreendentes.

O abacaxi, é responsável pela manutenção dos níveis de colesterol. Isso porque, ao conter fibras, ajuda a eliminar toxinas. Outrossim, contém vitamina C. Portanto, possui propriedades antioxidantes, que são importantes para manter as artérias em bom estado.


O gengibre, é anti-inflamatório, rico em vitamina C e potássio. Bem como, é termogênico e responsável em acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal. Dentre suas propriedades medicinais, é antibactericida e super indicado para tratar problemas de digestão.

Bem como, auxilia na digestão de alimentos gordurosos e protege o fígado. Não é à toa que uma substância presente na raiz do gengibre é usada na fabricação de medicamentos laxantes, antigases e antiácidos.

Portanto, sim o gelo de abacaxi com gengibre é excelente para a saúde. Isso vale não apenas para quem quer perder peso, mas sim para aqueles que pretendem viver melhor e de forma mais saudável.

Gelo de abacaxi e gengibre

Ingredientes da receita

  • 3 xícaras (chá) de abacaxi cortados
  • 250 ml de água
  • 1/2 xícara (chá) de gengibre picado

Leia também >> Xarope de abacaxi, excelente para tratar gripes


Leia também >> Chá de abacaxi que acelera o metabolismo

abacaxi com gengibre

Modo de preparo

Primeiramente, bata os ingredientes no liquidificador. Não adicione açúcar, adoçante ou mel. Em seguida, coloque a bebida em forminhas de gelo leve ao congelador. Quando a mistura estiver congelada, o gelo de abacaxi com gemgibre esta pronto para o uso.

Modo de usar

Depois que congelar, use os cubos chupando-os como se fosse um picolé ou para gelar bebidas como água, suco, vitamina e água de coco.

Os cubos de gelo ajudam no controle do apetite, na limpeza do organismo e também no processo de aceleramente do metabolismo. O gengibre acelera a digestão por ser um ingrediente termognênico.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!