Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Arroz doce cremoso da roça, tipo gourmet, uma delícia

arroz doce cremoso
Compartilhe esse post:

Arroz doce é uma sobremesa muito comum, todavia, muito consumida, principalmente pelos turistas que visitam o Brasil diariamente. A saber, o simples arroz doce cremoso, faz parte do rol de sobremesas de grandes restaurantes que recebem turistas de toda parte do mundo. Bem como, no reality americano Restaurantes no fim do mundo, a co-apresentadora Kristen Kish esteve na Ilha de Parati, Rio de Janeiro gravando um procurando sobre restaurante e na ocasião no seu menu brasileiro que deixou a chef impressionada, a sobremesa do dia era: arroz doce gourmet. Detalhe, Kristen relata ao vivo que a sobremesa a base de arroz cozido, baunilha e outras especiarias, a deixou impressionada com a explosão de sabores. Kristen recolhe ingredientes na mata Atlântica juntamente com uma chef brasileira chamada Gisele Schmitt.

Leia também >> Sobremesa barata e diferente, leva laranja, ovos, açúcar e maizena

Leia também >> Banana abafada, a sobremesa que todos podem comer sem culpa

A culinária brasileira, é mesmo surpreendente. Além de versátil, simples, ela pode ao mesmo tempo se tornar sofisticada e elegante. Nesse sentido, podemos afirmar que até mesmo um simples arroz doce cremoso, pode se transformar em uma sobremesa cinco estrelas como aconteceu no reality show Restaurantes no fim do mundo. Portanto, hoje quero te convidar a experimentar o arroz doce cremoso da roça, feito com canela, baunilha, cravo e outros segredinhos. Outrossim, com uma cremosidade incrível, daquelas que enchem os olhos d’água e que só de imaginar, começamos a salivar. Feito com poucos ingredientes, onde o ingrediente principal é o arroz branco, você vai surpreender, primeiramente seus convidados e em segundo, você mesmo. O sabor e a textura, são únicos e dignos de estrelas Michelin!

Arroz doce cremoso da roça

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de arroz branco de primeira
  • 2 xícaras de chá de água
  • Uma pitada generosa de sal ou a seu gosto
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícaras de chá de leite
  • 1 xícara de creme de leite
  • 2 canelas em pau
  • Raspas de 1 limão
  • Canela em pó e cravos da Índia a gosto
  • Essência de baunilha a gosto

Preparo

Primeiramente, vamos cozinhar o arroz na água. Portanto, em uma panela, coloque o arroz, a água, uma pitada de sal e leve para cozinhar em fogo médio até a água secar por completo. Posteriormente, adicione o leite condensado, o leite, as raspas do limão e pedaços da casca, a canela em pau, cravos da Índia e a essência de baunilha. Misture bem e leve ao fogo para continuar o cozimento. Deixe cozinhar em fogo baixo até o arroz ficar macio e o leite engrossar. Por fim, desligue o fogo, retire as cascas de limão, a canela, os cravos da Índia e polvilhe com canela em pó. Quando essa mistura estiver já quase fria, é hora de adicionar 1 caixinha de creme de leite e 2 colheres (sopa) abundantes de leite ninho, esse é o truque para deixar o arroz doce da roça mais cremoso.

A saber, esse toque do creme de leite com leite ninho, além de agregar mais sabor, vai deixar o líquido aveludado e bem cremoso. Existem outras receitas de arroz doce cremoso, por exemplo, no lugar do cravo, da canela e do limão, você pode triturar 2 paçocas dessas da venda, e misturar no final. O sabor da paçoca se esposa harmoniosamente com o sabor doce do arroz. Eu diria que é um casamento perfeito de sabores. Enfim, geladinho ou quente, servido com raspas de limão ou com paçoca, ou até mesmo aquele simples feito com açúcar queimado, é bom demais. É como uma viagem ao túnel do tempo, de quando éramos crianças e nos divertíamos na frente de um prato de arroz doce.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.