Sobremesa barata e diferente, leva laranja, ovos, açúcar e maizena

sobremesa barata e diferente
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Essa receita é realmente diferente e muito gostosa, uma especialidade turca bem comum que se vende inclusive nas ruas de Istambul. Uma sobremesa barata e diferente, deita apenas 4 ingredientes que juntos possuem uma harmonia única e muito barato de fazer. Você vai precisar de suco de uma laranja, ovos, açúcar e maisena, são ingredientes que todos temos dentro de casa. Uma espécie de pudim de laranja, que arranca suspiros. Tudo que é feito de laranja, é muito bom, mas essa receita turca tem um sabor delicado, leve e agradável.

Essa receita é muito simples, além de econômica, se faz rapidamente, agrada todos os paladares e fazemos com ingredientes bem simples. Faz como eu, experimenta, eu já conhecia pois já estive na Turquia, mas fiz aqui em casa e todos gostaram, volta e meio faço quando tem festas na igreja, ou quando tenho visitas. Pois apesar de ser muito simples, ela tem um sabor delicada que agrada ao paladar de todos. Servida gelada nos dias quente, é muito gostosa. Tenho certeza de que vai ser um sucesso.

Leia também >> Pudim 4 leites, cremoso e simplesmente delicioso

Leia também >> Danette caseiro, uma sobremesa super simples de fazer com gosto de infância

Sobremesa barata e diferente

Sabe aquele dia que aparece visita de surpresa na sua casa e você não dispõe de tantos ingredientes para fazer? Então, essa receita barata e diferente conhecida como pudim turco, vai fazer um sucesso. Cremosa, úmida, de sabor delicada, feita com 5 ingredientes apenas e pronta em 30 minutos. Primeiro vamos cozinhar na panela o creme, depois vamos esperar esfriar, desinformar, cortar, e caramelizar no forno, e está pronta para ser consumida, você vai amar.


Ingredientes sobremesa barara e diferente

  • 125 g de açúcar. (6 colheres de sopa)
  • Suco de uma laranja
  • 110 g de amido de milho (1 xícara)
  • 500 ml de leite (2,5 xícaras)
  • 1 ovo

Cobertura

  • 1 gema de ovo
  • 5 gramas de baunilha (1 pacotinho de essência ou um frasco)
sobremesa barata turca

Preparo

Primeiramente, vamos espremer uma laranja grande e então, extrair o suco dela. Depois em uma panela, coe o suco da laranja e reserve. Em seguida, acrescente um ovo inteiro e com a ajuda da frusta bata bem para incorporar completamente. Posteriormente, acrescente o leite, o açúcar e a maisena. Continue mexendo com a frusta, até que todos os ingredientes, estejam completamente incorporados para serem levados ao fogo.

Em seguida, em fogo médio, leve a panela ao fogo e não pare de mexer nem um minuto. Pois se você parar de mexer, ele vai empelotar e não vai um creme lisinho. Uma vez que ferveu e cozinhou o creme, unte uma travessa com um fio de óleo e despeje todo o creme dentro da travessa, dê algumas batidas para que saia completamente todo o ar e leve para a geladeira para gelar e posteriormente desinformar. Aqui em casa eu levo por 1hora no freezer e fica perfeito. Depois desinformo em cima de uma bandeja.

Finalizando

Uma vez desinformado, é hora de cortar em tirar largas. No meu caso, eu cortei em 6 tiras, que na verdade serão 6 porções da sobremesa, mas se você desejar, pode cortar em 8 tiras, fica por sua conta. Uma vez cortado, pegue uma travessa refratária, coloque papel manteiga no fundo da travessa e disponha as tiras de sobremesa barata e diferente que você cortou. Com a ajuda de um pincel é hora de pincelar com a calda, feita com uma gema e a essência de baunilha, eu uso em pó, mas pode ser liquida também.

Misture bem a gema e a essência e passe sobre as tiras com a ajuda de um pincel. Posteriormente, é hora de levar para o forno pré-aquecido em 180° por 30 minutos. Por fim, retire do forno, quando estiverem bem douradas as fatias. Reserve para esfriar e depois está pronto para ser servido. Aqui em casa, eu faço uma calda de laranja com raspas da casca e sirvo junto com a sobremesa, a calda deixa a sobremesa ainda mais úmida e saborosa, mas é apenas uma dica, fica a seu critério fazer ou não.  

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!