14 alimentos ricos em nutrientes e pobres de calorias


Não existe uma fórmula redondinha para emagrecer. Todavia, existe força de vontade combinada com escolhas saudáveis que promovem a perda do peso, e é sobre isso que vamos falar hoje. Vamos conhecer 14 alimentos ricos em nutrientes e ao mesmo tempo pobres de calorias e perfeitos para a dieta.

Hoje trouxemos uma lista com 14 alimentos riquíssimos em nutrientes, mas com um diferencial super importante: são pobres de calorias. Portanto devem ser incluídos no nosso cardápio do dia a dia para ajudar a emagrecer.

Não é difícil manter o foco na dieta, principalmente se ela for variada, rica de alimentos saudáveis e naturais, quanto mais variedade de alimentos ela tiver, e se ambos tiverem em comum o fato de ser pobres de calorias, o sucesso é garantido!

Confira abaixo uma lista com 14 alimentos que além de acelerarem seu metabolismo, vão ajudar a desintoxicar e a controlar a compulsão alimentar.

Cebolas

Cebolas são muitas vezes adicionadas em várias receitas e contêm apenas 40 calorias por 100 gramas e são ricas em flavonoides benéficos.

Pepinos

Pepinos são cheios de água, que hidrata o corpo. Além disso, contêm 16 calorias por 100 gramas e são simplesmente deliciosos em saladas e outras refeições.

Aipo

Este é um alimento de zero calorias clássico, que é maioritariamente composto de água e contém apenas 16 calorias por 100 gramas.


Couve de Bruxelas

Este vegetal crucífero, como brócolis, repolho e couve-flor, é extremamente baixo em calorias, apenas 43 por 100 gramas, e tem um sabor específico e único.

Maçãs

As maçãs são mais altas em calorias, em 52 calorias por 100 gramas, mas são cheias com vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, por isso são altamente benéficas.

Laranjas

As laranjas são abundantes em vitamina C e têm apenas 47 calorias por porção de 100 gramas.

Repolho

O repolho ajuda a saúde cardiovascular e previne o câncer. Ele também ajuda a perda de peso, já que tem apenas 25 calorias por 100 gramas.

Abobrinha

Adicione a abobrinha ao molho de massa ou frite-se, e consumir nutrientes numerosos e apenas 17 calorias em uma porção de 100 gramas.

alimentos pobres em calorias

Couve-flor

Suas potentes propriedades anti-inflamatórias prevenir problemas cardiovasculares e ajudar a digestão. Adicioná-lo à sua pizza crostas, e você vai adicionar apenas 25 calorias em uma porção de 100 gramas.

Couve

A couve é extremamente rica em nutrientes, vitaminas, minerais, proteínas, fibras e fito nutrientes, ademais, tem apenas 49 calorias.


Cenoura

Cenouras protegem a visão, regulam o açúcar no sangue, agem como um diurético natural, e têmpropriedades anti-inflamatórias. Ah! Tem mais, tem apenas 41 calorias por porção de 100 gramas.

Brócolis

O brócolis é uma rica fonte de fibras e proteínas vegetais. Outrossim, ajuda a digestão e tem apenas 34 calorias por porção de 100 gramas.

Aspargos

Você deve definitivamente experimentar aspargo grelhado, é delicioso, bem como, fornece uma sensação de plenitude, e tem 20 calorias em uma porção de 100 gramas.

Melancia

A saber, as melancias são suculentas e doces e têm apenas 30 calorias em uma porção de 100 gramas. Por outro lado, eles são ricos em antioxidante e fornecem inúmeros benefícios e aumentar o metabolismo.

Além disso, você deve consumir mais nabos, limões, tomates, beterraba, toranjas e, já que também são cheios de nutrientes.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook



error: Conteúdo Protegido!