Esse remédio não tem preço, basta uma colherinha por dia

ginseng
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

O remédio que vamos falar hoje, é o ginseng, mais precisamente tintura ginseng. Um remedinho simples, natural e milenar na cultura chinesa, capaz de levantar-se até mesmo defunto. Quando usado corretamente, melhora a memória, limpa artérias e para os homens, é um santo remédio, sabe por quê? Previne e trata a impotência. A saber, no artigo de hoje vamos aprender tudo sobre esse remédio e como utilizar corretamente.

Ele tem a aparência de um humano em miniatura e é reconhecido mundialmente como um grande energizante. Bem como, a raiz pode ser encontrada em farmácias, lojas de produtos naturais ou em mercados de alimentos saudáveis. É possível também adquiri-lo na internet, mas é preciso cuidado: é muito comum a falsificação dele.

Leia também >> 8 sinais que você teve um AVC e não sabe

Leia também >> Cardiologistas explicam o que fazer para evitar um infarto

Alguns dos benefícios de ginseng são:

  • Fornece vitamina B1, B2, E e C, ferro, manganês e cálcio
  • É um anti-inflamatório natural
  • Melhora a circulação sanguínea
  • É um protetor das artérias 
  • Melhora a memória e previne a perda progressiva dela
  • Dissolve coágulos sanguíneos
  • Alivia dores de cabeça
  • Estimula o cérebro e previne a ocorrência de microinfartos no órgão

Bem como, o ginseng também é utilizado para melhorar a concentração. Outrossim, pode ajudar no tratamento de depressão, ansiedade, estresse e melhorar o humor. Além disso, ajuda em casos de doença de Alzheimer e demência senil. Mas, ainda não acabou, a raiz pode ser a solução natural para a impotência sexual masculina.


Ginseng tintura

Estudos científicos acerca do ginseng

A saber, um estudo, na Coreia do Sul, feito em mais de cem homens diagnosticados com o problema, mostrou que um medicamento natural à base de ginseng pode combater a disfunção erétil em poucas semanas. Neste novo estudo, pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade Yonsei, na Coreia do Sul, selecionaram 119 homens com disfunção erétil moderada.

O grupo estava dividido em dois: metade tomou quatro comprimidos de extrato de ginseng por dia e a outra parte tomou placebo. Entretanto, depois de oito semanas, os pesquisadores observaram melhora usando a escala conhecida como Índice Internacional de Disfunção Erétil.

Os resultados, publicados na Revista Internacional de Pesquisa em Impotência, mostraram uma melhora significativa na função sexual do grupo que tomou ginseng. Bem como, no relatório, os pesquisadores disseram que o extrato de ginseng melhorou todos os aspectos da função sexual.

Dosagem e usos

Tudo isso mostra que o ginseng é uma boa alternativa para melhorar a vida sexual dos homens. Recomenda-se, no caso de suplementos, 120mg por dia em três doses divididas de 40mg. Contudo, não se pode, porém, exagerar.

Doses muito altas de ginseng podem levar à hiperatividade e à insônia. Além disso, deve-se evitar o consumo perto da hora de dormir. Isso porque, ele é sempre uma fonte de energia. Outrossim, não recomendado o consumo por crianças e adolescentes.


O ginseng é uma planta muito popular, principalmente na medicina ancestral chinesa. O ativo é um dos remédios mais utilizados em todo o mundo, em especial nos Estados Unidos. É rico em vitaminas do grupo B e minerais como o ferro e o zinco, é bom para o coração e para o cérebro.

A raiz melhora a circulação sanguínea, tem ação anti-inflamatória, combate o cansaço, entre muitos outros benefícios. Existem muitas variedades do ginseng, todas possuem potencial curativo, apesar do mais conhecido ser o ginseng chinês, asiático ou vermelho, o panax ginseng.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!