Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Limão, sal e pimenta: uma combinação que vai solucionar seus problemas

sal e pimenta
Compartilhe esse post:

Certamente o leitor esta se perguntando porque a mistura de limão, sal e pimenta pode solucionar nossos problemas, mas a resposta é simples e você já vai entender. A saber, o limão é um fruto milagroso, falamos com frequencia dele aqui no Portal e de todos os benefícios que ele proporciona à saúde humana. O sal, é essencial para o organismo, como a água e oxigênio. Todavia, não podemos exagerar e de preferência deveríamos usar na mesa, o sal do himalaia. Já a pimenta, também ja falamos de suas propriedades terapeuticas e medicinais aqui no Portal e efetivamente, ela tem muitos benefícios para a saúde.

Portanto, sim a combinação desses dois ingredientes podem resolver muitos problemas de saúde e melhorar a qualidade de vida. Uma mistura talvez bizarra mas rica em nutrientes, vitaminas e minerais. Por fim, uma mistura que pode nos surpreender no tratamento de algumas doenças. Portanto, convido os leitores a continuarem lendo o artigo, informações nunca são demais. A saber, muitas das vezes alguns remédios simples e naturais podem solucionar alguns problemas de saúde e trazer benefícios para a saúde. Não ignore, ao contrário, colha a oportunidade de aprender e aplicar o que aprendeu.

Leia também >> 10 benefícios da pimenta para a saúde

Leia também >> 12 benefícios do limão para a saúde

Garganta inflamada

Para tratar inflamações da garganta pegue 1 copo com água morna e adicione 1 colher (sopa) de suco de limão, meia colher (café) de sal e meia de pimenta do reino. Em seguida, misture tudo bem e tome. A saber, o limão é rico em vitamina C e anti-inflamatório, o sal desinfeta e dilata as vias respiratórias melhorando a respiração e a pimenta ajuda a tratar a infecção e expulsa as bactérias para bem longe.

Cálculo Biliar

Os depósitos endurecidos de sucos digestivos que estão na vesícula biliar são chamados de cálculos biliares. Esses cálculos biliares podem ser dolorosos e podem interferir na digestão. Portanto, combine três partes de azeite com 1 parte de limão e 1 parte de pimenta preta em um copo. Beba essa mistura. Isso às vezes pode fazer com que os cálculos biliares se movam.

Aftas

Quando as defesas estão em baixo, é comum aparecerem aftas na boa e elas são bem doloridas, incomodam, ardem. Todavia, a boa notícia é que a mistura é que para curar, coloque uma colher de sopa de sal do Himalaia em um copo de água morna e mexa. Enxágue a boca com isso três vezes ao dia, e suas aftas vão desaparecer.

Perda de peso

A combinação de limão, sal e pimenta é uma grande ajuda contra o peso. 1/4 colher de chá de pimenta do reino moída, 2 colheres de sopa de suco de limão e uma colher de sopa de mel em um copo d’água. Beba isso com o estômago vazio todas as manhãs e você perderá peso rapidamente!

limao

Náuseas

A pimenta do reino é excelente para tratar dores no estomago e o limão alivia e trata as náuseas. Portanto, misture uma colher de sopa de suco de limão e uma colher de chá de pimenta em um copo grande de água morna e beba lentamente com pequenos goles. Excelente para solucionar o problema e inclusive com alivio quase imediato. Todavia, importante consultar seu médico e compartilhar com ele o tratamento natural, pois as vezes, você pode ter alguma intolerância a pimenta. Todo e qualquer tipo de remédio, deve ser consumido somente sob prescrição médica, isso vale para remédios químicos, quanto para remédios naturais.

Resfriados e gripes

Limão pode fazer maravilhas para um resfriado ou gripe. Coloque o suco de meio limão e as raspas em uma caneca grande de água fervida. Deixe por dez minutos e retire as raspas de limão da caneca. Beba isso todos os dias até se sentir melhor. OUtra dica maravilhosa para melhorar a imunidade, é tomar meia xícara de água morna todas as manhas com suco de meio limão e 20 gotas de própolis. Eu faço isso há três anos, não tive covid, e sei que na China é um procedimento obrigatorio para aumentar as defesas e que foi e ainda esta sendo utilizado na pandemia. Inclusive, prescrito pelos médicos chineses como uma alternativa contra o próprio covid-19.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.