Logo Emagrecer com vida e saude

Cansaço excessivo e náuseas, podem indicar sérios problemas

cansaço excessivo e náuseas
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

A saber, os rins são os órgãos responsáveis ​​pela eliminação de substâncias que não fazem parte do organismo, e o fazem, por meio da urina. Parecem dois feijões, mas sem dúvida são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Portanto, é preciso cuidar de ambos, pois além de eliminar as toxinas, eles também são fundamentais em outros processos vitais, como a secreção de certas substâncias e hormônios. Enfim, quando um organismo apresenta cansaço excessivo e náuseas, é um sinal importante de que algo está errado com o funcionamento dos rins.

Leia também >> Rins, órgão vital que precisa ser desintoxicado com frequência

Leia também >> Aprenda a limpar seus rins usando apenas 2 cebolas

Todavia, para compreender melhor o contexto, é necessário primeiramente, compreender o papel que os rins possuem no organismo e como se dá o seu funcionamento. Somente assim, teremos condições de entender quando algo está errado, então prevenir doenças mais sérias, crônicas e demais problemas. Para que uma pessoa tenha boa saúde, vale lembrar, que é necessário que seus rins funcionem corretamente, mas quais são suas funções e como se esse processo?

Os rins e suas funções em seu corpo

1. Eles permitem que a vitamina D se transforme em sua forma ativa, pois é essencial para o metabolismo do cálcio que ingerimos.


2. Dentro deles, a eritropoietina é produzida (responsável por estimular a síntese de glóbulos vermelhos no corpo).

3. Permitem a homeostase, ou seja, somos capazes de manter o equilíbrio interno. Por exemplo, eles controlam o volume do plasma e regulam a pressão arterial e os níveis de pH no sangue.

Cansaço excessivo e náuseas, sinais de que algo vai mal

A saber, algumas observações simples e reconhecimentos de alguns sintomas podem ser facilmente identificados, como dor lombar. Entretanto, é sempre melhor ir ao especialista para uma revisão detalhada e assim saber a causa do seu desconforto. Contudo, lembre-se de que, se os rins não estiverem funcionando bem, você começará a notar que todo o seu corpo sentirá um cansaço excessivo.

cansaço excessivo e náuseas

Sintomas que explicam o cansaço excessivo e náuseas

1. Cansaço. O sangue deixa de ser limpo de maneira adequada e ocorre redução da produção de hemácias, isso diminui a produção de hormônios. Por causa disso, você pode ficar anêmico e cansado.

2. Náusea e tontura. Esses sintomas são comuns porque os rins não conseguem filtrar o sangue corretamente e a ureia está concentrada nele.


3. Problemas de pele. Pode ser traduzido como coceira ou erupção na pele. Isso acontece porque o corpo para de expelir toxinas e resíduos. A pele fica contaminada e surgem problemas na epiderme. Pode ser confundido com uma alergia, mas é sempre melhor ir ao médico.

4. Querer ir ao banheiro com frequência. Se sentir vontade de urinar com muita frequência, pode ser devido ao mau funcionamento dos seus rins. Preste atenção na consistência do seu xixi, pois se sair espumoso indica que algo está errado com você.

5. Dor de cabeça e dores musculares. Eles ocorrem porque o nível de cálcio e fósforo cai devido ao mau funcionamento dos rins.

É melhor ter um estilo de vida saudável

Portanto, podemos concluir que se você não quer ter problemas nesses órgãos, o melhor é cuidar de si mesmo com uma alimentação saudável, além de fazer exercícios e descansar o suficiente. Abaixo, você encontrar alguns alimentos que ajudam a cuidar dos rins e que todos deveríamos consumir.

1. Aipo. Seu alto teor de potássio ajuda a expulsar os fluidos que o corpo retém.

2. Mirtilos. Eles contêm antioxidantes, que ajudam a eliminar as toxinas do corpo. Graças às suas propriedades anti-inflamatórias e previnem problemas urinários.

3. Abacaxi. Acalma a irritação da bexiga e reduz o risco de pedras nos rins.

4. Melancia. Possui minerais que participam do funcionamento dos rins.

A saber, comer alimentos saudáveis ​​ajuda a manter os órgãos em boas condições. Claro, também tente não fumar ou beber álcool. Não se esqueça que se sentir algum desconforto, por menor que seja, é melhor consultar um médico. Como citado, os rins possuem funções importantes e vitais no organismo e precisam funcionar corretamente, o mal funcionamento pode gerar muitos problemas de saúde, outrossim, complicações para o próprio rim.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!