Xarope de beterraba extermina a tosse, cura gripe e resfriados


Hoje vamos falar de um dos melhores xaropes naturais que já existiu! Isso mesmo que você acabou de ler e não é exagero. O xarope de beterraba era usado lá na antiguidade e era o melhor remédio natural que existia naquele período.

Ele servia para tratar gripes, resfriados, bronquite e funcionava principalmente para tratar anemia. Outrossim, muitos tomavam para fortalecer a imunidade, visto que o medicamento é rico em nutrientes, minerais e vitaminas.

Bem como, o xarope de beterraba é um dos melhores broncodilatadores naturais que temos na natureza. Podemos dizer que a natureza foi muito generosa em nos presentear com a beterraba, um vegetal riquíssimo de nutrientes e substâncias medicinais que fazem muito bem a saúde.

Dentre seus benefícios extraordinários está o extermínio da tosse nervosa. Sabe aquela tosse que te rouba a noite de sono? Que deixa cansado de tanto tossir e que provoca o rompimento dos pequenos vasos do estomago. Outrossim, irrita a garganta e depois que irrita, a gente tosse mais ainda.

Quando a tosse é decorrência de uma gripe mal curada ou de uma bronquite nervosa e alérgica, a crise pode durar meses. Portanto, serão noite e mais noite mal dormidas. Isso por não falar que dependendo das crises de tosse e da intensidade da tosse, até mesmo as costelas localizadas no final da coluna podem sofrer pequenas fraturas e provocar muita dor.


Leia também >> Xarope de acerola para fortalecer as defesas

Leia também >> Xarope de gengibre para limpar os pulmões

Tratamentos e benefícios

As doenças do trato respiratório podem ser tratadas com remédios químicos, aqueles de farmácia. Todavia, os remédios de farmácia, como falamos sempre, deixam resíduos e toxinas e não tem como passar meses tomando esse tipo de remédio.

Isso porque, no final de tudo, teremos outros problemas de saúde. Como por exemplo, mal funcionamento dos rins, fígado, intestino e principalmente dores do estomago. Por isso, que em determinados casos, a medicina alternativa, é mais saudável e melhor.

A receita do xarope natural é excelente, além de ser uma alternativa saudável, que não faz mal ao organismo. A saber, a beterraba tem propriedades medicinais, é depurativa, fortalece o coração, fígado, vesícula biliar e glândulas endócrinas.


xarope lambedor beterraba

Outrossim, combate anemia, diabetes, obesidade e atua na prevenção de tumores em geral. Bem como, é rica em vitamina C, atua fortalecendo o sistema imunológico. Também rica em antocianinas que potencializam as vitaminas e atuam na depuração do organismo.

Por fim, atua eliminando toxinas, resíduos, vírus e bactérias em geral. Suas propriedades medicinais calmantes, anestésicas, ajudam na limpeza do catarro, deixando as vias respiratórias limpas. Enfim, fortalece o sistema imunitário, previne a anemia e ajuda um melhor desempenho do organismo.

A receita

Ingredientes

  • 8 beterrabas cortadas em rodelas
  • 4 folhas de hortelã-graúda
  • Algumas rodelas de cebola 
  • 1 litro de água
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo.

Para armazenar, um pote de vidro esterilizado e hermético se possível. O xarope, depois de pronto, deve-se manter em lugar fresco e arejado.

Preparo

Leve ao fogo todos os ingredientes, porém não adicione o açúcar mascavo ainda. Deixe cozinhar por aproximadamente 20 ou 30 minutos, é importante que o líquido esteja bem vermelho e levemente consistente.

Posteriormente, desligue o fogo. Coe tudo e leve novamente ao fogo com o açúcar, deixe ferver até engrossar um pouco e está pronto o xarope.

Devemos armazenar o medicamento em um pote hermético. A posologia é bem simples, uma colher de sopa do xarope três vezes ao dia: manhã, tarde e noite.

 Precisamos consumir o xarope por 15 dias seguidos, talvez sejam necessárias 2 receitas. Se a enfermidade persistir, pode tomar por 30 dias seguidos. E não se esqueça de procurar um médico!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!