Reflexologia: a terapia que alivia dores, previne doenças e cura feridas

Reflexologia
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Talvez não seja muito conhecida a reflexologia das mãos. Todavia, ela é uma terapia alternativa poderosa e capaz de aliviar muitas dores no corpo. Bem como, curar feridas, relaxar e ainda, prevenir outras doenças mais sérias.

A terapia alternativa da reflexologia consiste em uma massagem que começa nas pontas dos dedos das maos e se estende até a palma da mão. Outrossim, é suficiente de 3 a 5 minutos para sentir alívio por exemplo, dores de garganta, de estômago, de cabeça e outros. Podemos aplicar nas mãos, pés e orelhas.

Tanto nos pés como nas mãos e orelhas, temos pontos importantes, onde se localiza as glândulas que representam os órgãos do corpo. Ao massagear essas glândulas, é possível por exemplo, obter alívio e cura para alguns problemas de saúde. Outrossim, prevenir outras doenças.

Essa técnica de origem japonesa, consiste na massagem dos pontos críticos, os quais as pessoas sentem muita dor. Bem como, a aplicação de agulhas. Este tratamento consiste na inserção de agulhas curtas e finas nos pontos onde precisam ser tratados. Nem sempre é necessário inserir agulhas, dependendo dos casos, basta 5 minutos de massagem intensa.

Leia também >>


Leia também >>

Para que serve essa terapia alternativa

A saber, tem efeito terapêutico e ajuda as pessoas a aliviarem o estresse, a ansiedade, a depressão. Bem como, a prevenir doenças, tratar infecções como dor de garganta, sinusite, renite e outros. Como citado anteriormente, o paciente pode receber tratamento em uma clínica especializada em acupuntura ou pode tentar em casa, fazendo massagem nos pontos críticos.

terapia dos dedos

As massagens diárias que vão das pontas dos dedos até a palma das mãos, por exemplo, estimulam o organismo a produzir anticorpos.  Outrossim, melhoram o funcionamento dos órgãos. Isso também vale para as massagens realizadas na sola do pé. Local onde se localizam boa parte das glândulas importantes do organismo humano.

Contudo, também previne e alivia, enxaqueca, prisão de ventre, má circulação ou distúrbios do sono, por exemplo. O ideal, é que esta técnica seja realizada por um profissional especializado. Entretanto, a própria pessoa pode realizar, seguindo os procedimentos passo a passo logo abaixo.

Passo a passo da reflexologia

  • Suavemente, mas com firmeza, pressionar as pontas de cada dedo na mão direita e beliscar suavemente os lados de cada dedo e repetir na esquerda;
  • Esfregar firmemente os lados de cada dedo em ambas as mãos:
  • Puxar suavemente cada dedo da mão direita, afrouxando aperto conforme se move da base para a ponta e depois passar para a mão esquerda;
  • Segurar a pele entre o polegar e o indicador com o polegar e o indicador da outra mão, afastando gentilmente até que os dedos saiam da pele e repetir na outra mão.
  • Descansar a mão livre na palma da outra mão, usar o polegar suavemente e massagear a parte de trás da mão e depois repetir na mão esquerda;
  • Segurar o pulso na mão esquerda e massagear suavemente o pulso com o polegar esquerdo. Repetir com a outra mão.
  • Massagear a palma da mão com o polegar esquerdo e repetir na outra mão;
  • Pressionar suavemente o centro da palma com o polegar oposto e fazer duas respirações lentas e profundas. Repetir na outra mão.

Conclusão

A massagem dos cinco dedos é uma forma divertida e simples de equilibrar e harmonizar as energias do corpo. Bem como, aumentar a qualidade de vida, dormir melhor, se livrar do estresse e prevenir o envelhecimento precoce.


Para que todos os órgãos funcionem corretamente, segure o dedo por 3-5 minutos e você sentirá a diferença imediatamente. Basta pressionar conforme explicado e você vai sentir alivio quase que súbito. Todavia, para tratamentos mais precisos, recomendamos que você procure uma clínica especializada. A técnica da reflexologia, traz muito benefícios para a saúde humana.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!