Logo Emagrecer com vida e saude

10 usos do vick que ninguém conhece e que pode salvar vidas

vick vaporub
Compartilhe esse post:

Certamente você já ouviu falar do Vick Vaporub, o que você na sabe é que essa pomadinha refrescante não serve apenas para desentupir nariz. Mas sim, tem inúmeros usos funcionais e serve para inúmeras situações. Seus benefícios são surpreendentes. Portanto, hoje nessa postagem vamos falar sobre ela e aprender vários truques, modos e usos diferentes. Bem como, você vai aprender o que ela pode fazer pelo seu corpo e garanto: vai ficar surpreso! Enquanto muitas pessoas usam-o apenas como descongestionante nasal, em várias partes do mundo, utiliza-se para tratar acnes, tirar, manchas, queimar gordura abdominal e por aí vai.

Leia também >> Planta vick vaporub excelente para acabar com a sinusite

Leia também >> Vick Vaporub com alho: um santo remédio para várias situações do dia a dia

Portanto, te convido a continuar lendo, aprendendo e se surpreendendo com as utilidades do vick vaporub. Alguns chamam essa pomada de poderosa, outros de milagrosa, eu chamo de funcional. Isso porque, ela trata de fungos, dores lombares, tem um alto poder cicatrizante, é repelente e excelente para aliviar a coceira por picadas de insetos. Resumindo, realmente ela tem um grande potencial em resolver problemas no dia a dia, basta saber usar. Todavia, lembre-se que não demos usar o Vick Vaporub em crianças menores de 2 anos. Bem como, recomenda-se aplicar uma pequena quantidade na pele previamente para descartar possíveis reações alérgicas. Ademais, jamais podemos introduzir a pomada dentro do nariz da criança, mas sim passar nas proximidades do nariz.

Usos do Vick Vaporub

Como remédio caseiro para hemorroidas, é excelente! A saber, a pomada, alivia a dor e o desconforto causados ​​pelas hemorroidas. Isso porque reduz a inflamação. É aconselhável aplicar a pomada no ânus, de preferência antes de dormir e por três ou cinco dias, ou até que a dor desapareça. Vick Vaporub, é uma pomada fabricada a partir de canfora, mentol, timol e eucaliptos.  Outrossim, utilizada há décadas para aliviar a tosse e outros sintomas de gripes e resfriados. Entretanto, este produto oferece tantos usos alternativos que o tornam um medicamento indispensável para todos os membros da família.

usos do vick

Importante saber que em função da canfora, a pomada de cheiro agradável de eucalipto, só deve ser aplicado na pele. Ou seja, não pode ter contato com mucosas, bocas, partes internas do corpo. Isso porque, a canfora em alguns casos, pode ser tóxica ou provocar alergias. Outrossim, quando se trata de seus usos, é necessário observar as contraindicações do produto. Por exemplo, embora a pomada não seja indicada para ser aplicado em órgãos íntimos, alguns homens a usam para aumentar o prazer sexual.

Ou seja, aplicam a pomada no pênis. Porém, atenção, quando houver a penetração, o homem pode levar a pomada para dentro da mulher e prejudicá-la. Uma coisa é certa, de todos os usos do vick, certamente esse não é recomendado! Sinusite – excelente para fazer inalação. O vapor do vick ajuda a desobstruir as vias respiratórias e a limpar os seios da face. Bem como, o alívio é imediato, o processo é bem simples. Primeiramente ferva 2 litros de água, depois dissolva uma colher de sopa do vick na água. Em seguida, coloque uma toalha sobre a cabeça e respire o vapor que sai da bacia.

Vick Vaporub nos pés

Tradicionalmente, Vick Vaporub deve ser aplicado no tórax ou nas costas para aliviar os sintomas de resfriados, como tosse e congestão. Entretanto, algumas pessoas afirmam, que funciona melhor quando a pomada va aplicada nos pés. Bastaria cobrir os pés com meias após a aplicação para começar a sentir os efeitos e descansar em paz durante a noite. Quando temos crises de tosses, aplicar vick na planta dos pés, massagear e aquecer, reduz a tosse instantaneamente. Se você ainda não provou, deveria provar, principalmente nas crianças quando não conseguem dormir. Isso porque, temos glândulas importantes nas solas dos pés e a pomada ativa o funcionamento dessas glândulas. Portanto, o alívio calmante é classe imediato.

O vick também é excelente para picadas de insetos, feridas e ótimo repelente. Quando tiver feridas que as vezes dificultam cicatrizar, massagear vick vai acelerar o processo de cicatrização. Bem como, vai desinfetar a ferida e tratá-la. Aqui em casa, cresci meus filhos usando vick nas feridas e arranhões. Outrossim, picadas de pernilongos ou demais insetos que fazem aquelas reações alérgicas. A saber, o vick dá alivio imediato e ajuda a combater o efeito inflamado e aquela coceira horrível. Basta aplicar um pouco da pomada, massagear e pronto, repita o processo por 3 x ao dia e vai sarar e cicatrizar.

Queimar gordura abdominal

Sabe aqueles pneuzinhos na cintura que você já fez de tudo e não conseguiu eliminar? Pois bem, a dica é a seguinte: faça um creme redutor com Vick Vaporub, bicarbonato de sódio e álcool. Misture os ingredientes até obter uma pasta homogênea, aplique nas partes do corpo que deseja reduzir a gordura localizada e cubra com um plástico preto ou uma cinta de algodão. A saber, este creme redutor caseiro combate o acúmulo de gordura, elimina a celulite e firma os tecidos da pele. Também ajuda a reduzir a papada, a gordura abdominal e alguns centímetros das pernas. O produto, não faz milagres, mas queima as gorduras daquelas partes do corpo mais difíceis.

Isso porque, o mentol e a canfora possuem efeito térmico, ao aquecerem as partes do corpo, tende a dilatar os poros e limpar os vasos de gorduras acumulados. Portanto, se você quer saber se funciona, sim, funciona de verdade. Você sabia por exemplo, que o vick alivia dores musculares como o gelol e é muito eficaz? Eu tenho hérnia de disco na L5, as vezes a dor se torna insuportável, mas basta massagear com vick que rapidamente me sinto aliviada. A saber, quando mais o vick penetra na pele, mair é o resultado. No meu caso, eu prefiro as vezes usar o vick do que tomar remédios e funciona melhor do que remédios como o Tramadol.

vick para fungos

Mil e uma utilidades

Excelente para aliviar dores de cabeça. Portanto, para eliminar a dor de cabeça, aplique Vick Vaporub na testa e nas têmporas. Com a ajuda dos dedos faça massagem com movimentos circulares. O mentol ajuda a aliviar a pressão e rapidamente se pode sentir o alívio. Vick Vaporub também reforça os efeitos de outros tratamentos contra acne, espinhas na pele. O uso da pomada diminui a inflamação das espinhas maiores e as elimina. Super dica, assim como a Minâncora é excelente para tratar essas inflações no rosto, o vick também é. A saber, ambos possuem canfora e por isso são tão eficientes no tratamento das espinhas.

Fungos – se você tem fungos nas unhas, unheiro, unha encrava, precisa aprender a usar a pomada, porque funciona mesmo, rapidamente a unha fica branca e lisa novamente. O tratamento é bem simples, basta aplicar 2 x ao dia nas unhas que estão com fungos. Lave bem os pés, desinfete com álcool e sem seguida aplique uma quantidade generosa de vick nas partes as quais estão com micoses e fungos. Os resultados aparecem com uma semana de tratamento. A unha vai ficando limpinha, as manchas escuras desaparecem e rapidamente vai curando a micose. Quando uma está inflamada e encravada, a mesma coisa, vai pondo a pomada todos os dias de noite e deixar agir até amanhecer, rapidamente o problema se resolve.

Dores musculares – basta massagear as regiões onde estão inflamadas e doidas, o alívio é imediato, pode fazer e comprovar. Eu tenho hernia de disco e quando a minha hérnia está muito inflamada, sendo localizada na L5 eu sinto muitas dores do lado direito, embaixo, próximo dos rins. Quando ela está atacada eu faço massagens com Vick Vaporub 2 x no dia, e me sinto muito melhor.

Contraindicação

Embora Vick Vaporub seja vendido sem receita para o alívio de tosse e congestão, seu uso é contraindicado em crianças menores de dois anos. Isso porque, estimularia a produção de muco e a inflamação do trato respiratório em crianças menores. Além disso, devido ao seu alto teor de cânfora, substância tóxica ao organismo por ingestão. Outrossim, nunca devemos aplicar a pomada nas narinas ou próximo a elas, como alertam os fabricantes. Os pediatras, aliás, garantem que o melhor tratamento para aliviar a congestão nasal nos menores, é com o uso da solução salina tradicional (água salgada) e a sucção suave com a bombinha de borracha.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.