1 cálice de vinho tinto equivale a 1 hora de ginástica, sabia disso?


Uma pesquisa recente demostrou que malhar um dia inteiro na academia para ir tomar um café talvez não seja tão ruim assim! Você gosta de uma boa taça de vinho tinto, mas odeia correr para a academia para se exercitar? Então, saiba que essa notícia vai tornar o seu dia ainda melhor.

A saber, uma pesquisa realizada pela Universidade “Alberta”, no Canadá, demostrou que os benefícios para a saúde do resveratrol, um composto encontrado no vinho tinto, são semelhantes aos que obtemos durante a prática de exercícios.

Isso mesmo que você acabou de ler. Até onde se sabe, o resveratrol encontrado no vinho para substituir aquelas horas de malhação na academia. Vamos falar a verdade, nem todos os dias temos vontade de fazer atividade física. Sabemos que ela é fundamental para a qualidade de vida.

Todavia, sabemos também que um cálice de vinho tinto por dia, faz bem ao coração e faz bem à saúde. Bem como, o novo estudo garante, que essa taça de vinho, também substituir aquela hora suada malhando.

De acordo com o principal pesquisador, Jason Dyck, essas descobertas ajudarão especialmente as pessoas que não precisam se exercitar. O Resveratrol melhora o desempenho físico, a função cardíaca e a força muscular da mesma forma que melhoram com uma sessão de ginástica na academia.


“Acho que o resveratrol pode ajudar os pacientes que querem se exercitar, mas estão fisicamente fracos”, diz ele. Nesses casos, o vinho tinto seria uma alternativa saudável.

A saber, nos casos em que os pacientes estão fracos e que não podem mais se submeter a uma sessão de ginastica, o resveratrol encontrado no vinho tinto, pode substituir esses exercícios trazendo os mesmo benefícios que 1 hora de ginastica traria.

vinho tinto para a saude

Benefícios do vinho tinto

Uma discussão sobre os benefícios saudáveis ​​do vinho tinto está bem documentada. Estudos mostraram que quem bebe um copo de vinho tinto por dia tem menos probabilidade de desenvolver demência ou câncer. Bem como, o vinho é bom para o coração, antienvelhecimento e pode regular o açúcar no sangue.

Leia também >> benefícios extraordinários do suco de uva integral

Leia também >> benefícios do vinho tinto para emagrecer

Uma taça de vinho tinto ao dia, queima gordura abdominal. Bem como, é bom para o cérebro, previne demências e doenças cerebrais degenerativas. Outrossim, cura as gengivas, evita o aparecimento de estreptococos e bactérias que causam a cárie dentária.


Ademais, combate o cansaço, o resveratrol presente na uva combate o enfraquecimento nos dias em que estamos mais apáticos ou cansados. Bem como, aumenta as endorfinas, então nos relaxa e nos permite dormir bem melhor e ainda combater a insônia.

Por fim, limpa a boca, pois ajuda a perceber os sabores com mais intensidade. Bem como, reduz o colesterol, graças aos polifenóis, pois evita a formação de coágulos. Outrossim, é bom para a circulação e para o coração. Enfim, é rico em vitamina E, que ajuda a limpar o sangue, a prevenir a formação de coágulos e a proteger os tecidos dos vasos sanguíneos.

Estudos confirmam que o vinho reduz o risco de câncer, bloqueia o crescimento de células que causam câncer de mama e de pulmão. Por último, combatem infecções urinárias, evita a adesão de bactérias à bexiga e, além disso, melhora a filtragem e purificação deste órgão.

Considerações finais

Observem que os estudos foram baseados em 1 taça de vinho tinto ao dia. Portanto, não precisa exagerar, todos os benefícios podem ser obtidos com a prática regular de um cálice ao dia. Atenção, um cálice não é um litro!


Mas e se você quiser aumentar a importação de resveratrol? Experimente consumir mirtilos, manteiga de amendoim, uvas vermelhas e chocolate amargo. Lembre-se de que a nutrição balanceada é o melhor caminho para ter maior qualidade de vida.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!