Elimine o tártaro da boca com apenas 5 minutos, e livre-se das cáries

como remover o tartaro
Compartilhe esse post:

O tártaro é um problema sério, se trata na verdade da placa bacteriana calcificada. A saber, isso acontece em decorrência da falta de cuidados adequado na boca. Quando uma pessoa não escova corretamente a boca ou deixa próprio de escovar. Bem como, quando nao usa o fio dental, tudo isso vai permitindo que o tartaro se forma e calcifique dentro da boca.

Segundo especialistas, o correto é passar fio dental na boca três vezes ao dia e escovar a boca depois de toda vez que você se alimentar. Portanto, esse seria um método eficaz na prevenção da formação do tártaro. Entretanto, as pessoas nem sempre cuidam da boca como deveriam fazer. Ademais, a correria da jornada, também pode ser um dos fatores que pesam nos cuidados da boca.

Todavia, quando não cuidamos adequadamente da boca, ocorre a calcificação da placa que vai ficando acumulada entre os dentes por falta de limpeza. Outrossim, pela falta de escovação e automaticamente vai se calcificando, como citado anteriormente e com isso o tártaro vai se acumulando.

Uma vez acumulado, o tártaro pode criar outros problemas mais sérios! Outrossim, uma vez acumulado, somente o dentista pode intervir. Isso porque, será necessário um processo de raspagem dos dentes com jatos de bicarbonato de sódio para eliminarem a placa bacteriana calcificada, que podem durar até mesmo 40 minutos!

Esse processo de limpeza no consultório odontológico se chama profilaxia bucal, e serve para limpar os dentes, deixando-os livres de todo o tártaro. Portanto caro leitor, a alternativa é prevenir a calcificação da placa bacteriana. Porque uma vez que ela se calcifica, em casa não podemos removê-la.

dentes saudaveis e sem tartaro

Prevenção do tártaro

Existem vários métodos caseiros que podemos usar em casa para prevenir que a placa bacteriana se calcificando criando o tártaro. Além da escovação diária que é super importante e deve durar pelo menos dois minutos, precisamos usar o fio de dental.

Outrossim, usar enxaguante bucal vai ajudar a manter os dentes sempre higienizados. Assim como uma escovação deve durar aproximadamente 2 minutos, o processo de enxague dos dentes também! Além disso, podemos recorrer a outros tratamentos alternativos que limpam os dentes prevenindo a placa bacteriana.

Tratamentos alternativos de prevenção do tártaro

O primeiro de todos, sem dúvida é escovar os dentes pelo menos 2 ou três vezes ao dia. Durante essa escovação, é necessário usar uma escova macia para não machucar a gengiva. Bem como, fazer movimentos circulares e por fim, a escovação deve durar pelo menos 2 minutos.

Em segundo lugar, é necessário passar o fio dental nos dentes, principalmente se eles são bem juntinhos facilitando que a sujeira se acumule entre um dente e o outro. O fio dental limpa de forma corrente entre os dentes, impedindo que as bactérias e os resíduos dos alimentos se acumulem ali. Bem como, o indicado pelo menos 2 x ao dia, sendo a segunda vez antes de ir para a cama.

Água oxigenada

Provavelmente você já ouviu dizer ou ler que a água oxigenada destrói o esmalte dos dentes, mas não é verdade. Embora, muitos dentistas afirmem isso, há muitas controvérsias a respeito do assunto. Logicamente nenhum dentista vai te ensinar a remover a placa bacteriana, porque se assim fizerem não terão mais pacientes, simples assim!

A água oxigenada é excelente para limpar a boca e se recomenda seu uso 1 x por semana. Basta bocejar por 5 minutos. A saber, ela desinfeta a boca, mata todas as bactérias, remove a placa bacteriana e mantém os dentes saudáveis por muito mais tempo. Se ela destruísse os dentes, eu estava no sal! Porque uso essa técnica há muitos anos e não abro mão. Isso porque, ela não apenas limpa meus dentes, mas mantém a boca desinfetada e livre de mal hálito.

Bicarbonato de sódio

Outra dica super valida é escovar os dentes 1 x por semana com bicarbonato de sódio. Apenas uma vez por semana é suficiente para eliminar toda a placa bacteriana e manter os dentes limpos e sem formação de tártaro!

Primeiramente você deve escovar os dentes como de costume, depois molhe a escova no bicarbonato de sódio e repita a escovação, enxague e está pronto. Boca limpa e higienizada e, dentes mais brancos.

Tartaro

Óleo de coco

Essa é outra dica maravilhosa que funciona bem também! Para evitar o tártaro dos dentes bocheche uma colher de sopa de óleo de coco durante 20 a 30 minutos. O óleo de coco é benéfico para saúde bucal porque contém ácidos graxos como o ácido láurico, uma substância com efeitos anti-inflamatórios e antimicrobianos.

Outrossim, estudos demonstraram que as substâncias do óleo de coco são excelentes no tratamento de prevenção da placa bacteriana e das caries. No estudo, publicado pela PubMed, pacientes que foram submetidos ao tratamento, demonstraram dentes limpos, brancos e saudáveis por muito mais tempo.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é mítico e seus benefícios são extraordinários e por isso falamos com frequência dele aqui no nosso portal de saúde e emagrecimento. A saber, ele é um excelente clareador natural eficaz na remoção de manchas de café, cigarro e outros.

Bem como, é indicado para bocejo, pois mantém as gengivas limpas e saudáveis, além de ajudar a eliminar a placa bacteriana. Basta diluir 1 colher (sopa) do vinagre em 50 ml de água e bocejar por 10 minutos. Primeiramente, faça sua escovação como costume, em seguida, faça o enxague com o vinagre de maçã 2 x por semana.

Por fim, a última dica para prevenir seja a formação de placa bacteriana como manchas nos dentes, é mastigar cravos da índia. Os benefícios de quem mastiga cravos são notórios, em vários sentidos. Todavia, para manter um hálito fresco, a boca limpa e ainda prevenir caries, tártaro, mastigar cravos é uma dica natural muito eficaz.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.