Comece sovando a massa na sua bancada, como um rolo cilíndrico e comece a dividir a massa em 12 bolas. Com a ajuda das mãos boleie a massa e vai deixando as bolas repousando. Uma vez que você já dividiu em 12 bolas, boleou todas elas, com a ajuda de um cilindro abra uma por uma para fritar. O segredo é deixar a massa fina e redonda como uma mini pizza. Uma vez que já terminou de abrir todas e detalhe, vai abrindo e pondo sobre um pano de algodão para que as massas não sequem. Enquanto isso, leve o azeite para aquecer em uma frigideira, quando estiver bem quente, comece a fritar a torta. Antes de colocar cada uma na frigideira, faça um furo no meio de cada torta.
A saber, a torta frita Uruguaiana quando entra no óleo é como pastel, borbulha, fica dourada rapidinho, frita-se dos dois lados e está pronto. Na Colômbia, diferentemente do Uruguai a torta frita é recheada de queijo, e fica deliciosa, como um pastel. Porque na verdade, se observamos é sempre uma massa de pastel, a diferente que não levou nem vodca ou vinagre de álcool, como fazermos tradicionalmente aqui no Brasil. Portanto, se você abrir bem fininha, você pode fazer como os colombianos que recheiam com queijo. Importante: o óleo precisa estar bem quente, quanto mais quente, mais crocante as tortas vão ficar. Com um café passado na hora, numa tarde de chuva, é um sucesso, muito simples, farinha, água e sal.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.