Torta de legumes Low Carb, prática, fácil, saudável e literalmente deliciosa

Torta de legumes low carb
Compartilhe esse post:

Hoje vamos aprender a fazer uma torta de legumes low carb deliciosa, mamma mia que delícia! Super saudável, poucas calorias, versátil, isso porque você pode mudar os legumes e fazer como quiser. Bem como, nutriente, rica em vitaminas e minerais. Outrossim, se você precisa perder peso, saiba que essa torta tem poucas calorias, não tem glúten e realmente ajuda muito a manter o foco na dieta. As receitas low carb, significam que possuem poucos carboidratos e são indicadas para quem precisa perder peso e curte cuidar da saúde. A saber, nessa dieta low carb, são contemplados o consumo de mais proteínas e redução de carboidratos.

Leia também >> Maionese low carb, sem ovos cru, fácil de fazer e saudável

Leia também >> Pão de frigideira sem glúten e low carb, muito fácil de fazer

A saber, em uma alimentação convencional, os carboidratos correspondem de 50% a 55% dos nutrientes ingeridos. Todavia, não existe uma porcentagem exata de carboidratos que possam ser consumidos na dieta low-carb. Porém, mesmo com 10% de redução, já é possível observar seus efeitos – entre eles, a saciedade prolongada, a diminuição dos níveis de triglicerídeos no sangue, o aumento do colesterol bom (HDL) e o controle da pressão arterial. Portanto, optar por receitas low carb, vai fazer muito bem a sua saúde, bem como, vai ajudar a perder peso. Enfim, a receita de hoje é bem simples, mas rica em proteínas e nutrientes. Seu organismo vai ficar feliz com o consumo de receitas desse nível. Enfim, quanto mais proteínas comemos, melhor nos sentimos e melhor é o funcionamento do organismo.

torta saudável de legumes low carb

Torta de legumes low carb

Ingredientes

  • Três ovos
  • ½ colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de azeite extra virgem ou óleo de coco
  • Temperos a gosto, pimenta do reino, cúrcuma e páprica picante
  • 1 copo de 200 ml de cebolinha verde picada
  • 3 colheres (sopa) de cream cheese caseiro ou comprado, mas o ideal é você fazer o seu
  • 3 colheres (sopa) de farelo de aveia ou farinha de linhaça
  • Um pimentão vermelho pequeno picado
  • ½ cenoura ralada2 palmitos grandes picadinhos (opcional)
  • 240 ml de frango cozido desfiado (1 xícara cheia)
  • 15 g de muçarela
  • Uma colher (sopa) sementes de chia com gergelim para polvilhar no final sobre o queijo derretido

Preparo da torta de legumes Low Carb

Primeiramente, vamos colocar os ovos em uma tigela de vidro e com a ajuda do fuê, bater os ovos. Em seguida, vamos adicionar o sal (a gosto) e o óleo extra virgem de oliva, você pode estar usando também óleo de coco ou manteiga, fica a seu critério. Eu escolhi o azeite por causa do sabor que ele deixa e porque realmente combina perfeitamente com os legumes. Posteriormente, você vai adicionar temperos a gosto, como pimenta do reino para dar mais sabor, cúrcuma que faz muito bem a saúde e por fim, páprica picante. A saber, não pode utilizar temperos industrializados, como por exemplo, Sazon, caldo Knorr, caldo Maggi, Ajinomoto. Infelizmente, esses temperos possuem muito sódio e fazem muito mal a saúde.


Portanto, se você está buscando mais qualidade de vida, esses temperos precisam ser cancelados da sua vida para sempre. Isso porque, na verdade, são pequenas doses de veneno para o organismo, principalmente para o fígado. Com a ajuda do fuê termine de misturar bem os ingredientes e enfim, adicione o cream cheese caseiro. Aqui no site, tem a receita do cream cheese caseiro, basta clicar aqui e vai abrir a receita. Dê preferência para o cheese caseiro porque é mais saudável. Todavia, nada impede que você use o comprado, entretanto, saiba que ele é bem mais calórico e ainda tem conservantes.

Dando prosseguimento

Enfim, misture o cream cheese e observe que depois de incorporar bem, a mistura ficou líquida, então nesse caso, vamos adicionar 3 colheres de farelo de aveia. Misture bem, até que a massa esteja incorporada e homogênea e para finalizar, acrescente a cebolinha verde picadinha. Termine de misturar e reserve a mistura. Em outro recipiente de vidro, coloque o pimentão picadinho em tirinhas finas, a cenoura ralada e o palmito picado. Gente, o palmito é opcional, você pode substituir por outros vegetais, como couve flor, brócolis, vagem, enfim. Em seguida, adicione o frango desfiado que foi cozido somente com um pouco de sal. Posteriormente, misture bem os ingredientes da tigela e então despeje a mistura de ovos que está reservada.

Com a ajuda de uma colher, misture bem e observe que a massa não fica rala e nem esparrama, você para esparrar na forma na hora de assar, precisa da ajuda da espátula. Por fim, leve ao forno previamente aquecido em 200º, e deixe assar por aproximadamente 15 minutos. Quando você jogar na forma, escolha uma forma grande para que você possa esparramar bem a massa e ela assar rapidamente, não deixa a massa alta e grossa, porque daí não vai ficar crocante e gostoso. Esparrame e deixe com uma espessura de 1,5 cm no máximo. Depois de assada, retire do forno, esparrame a muçarela em pedacinhos, o queijo também é opcional, serve para dar um perfume e um leve sabor, tanto que vai bem pouco.

Finalizando e saboreando

Para finalizar, misture sementes de chia e gergelim e meça uma colher (sopa) e polvilhe sobre a muçarela. Em seguida, volte ao forno para gratinar por 5 minutos e está pronto seu jantar saudável ou seu almoço como preferir. A saber, a receita é muito saborosa, fica com um sabor delicado, levemente crocante e muito saudável. Esse prato você pode comer uma porção generosa sem culpa. Quer um conselho? Se você curte essa nova geração saúde e quer cuidar do seu corpo e da saúde, mude seu estilo de vida. Mais proteínas e menos carboidratos


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


error: Conteúdo Protegido!