O pão de frigideira é super leve, gostoso e fácil de fazer. Outrossim, se você for intolerância ao glúten, corre pra cozinha e prepara já sua receita!
Essa receita é um coringa. Pois você pode usar qualquer tipo de farinha sem glúten para fazer pão de frigideira. Igualmente, para deixar a massa pobre de caorias e poucos carboidratos, escolhas farinhas integrais e de grãos, como a farinha de amêndoas, farinha de grão de bico, de linhaça, etc.
Se quiser, pode cortar e rechear seu pão de frigideira. Por fim, coloque parte da massa, o recheio e cubra com o restante da massa. Fica uma delícia!
Se você está fazendo dieta alimentar para perder peso, ou para melhorar sua condição de vida, então essa receita é perfeita para começar o dia com toda energia.
Ingredientes para fazer o pão de frigideira
- 1 ovo e 1 clara batidos
- Farinha de grão de bico -1 colher (sopa)
- 1 colher (sopa) de farinha de linhaça dourada
- Farinha de coco -1 colher (sopa)
- 1 colher (café) de azeite de oliva
- Vinagre de maçã ou arroz 1 colher (chá)
- 1 colher (café) de sal
- Fermento em pó – 1 colher (café)
- Água se necessário
Modo de preparo de pão de frigideira
Primeiramente, bata todos os ingredientes com fouet até virar uma massa homogênea. Em seguida, caso a massa fique muito grossa, adicione uma colher de água. enfim, o ponto da massa deve de muffin.
Em seguida, untar levemente uma frigideira pequena (de ovo) e colocar a massa. Posteriormente, leve ao fogo baixo com a frigideira tampada (e se possível, coloque uma grelha em cima da outra do fogão).
Por fim, quando estiver firme de um lado, vire e deixe dourar do outro. Prontinho! Se quiser, corte ao meio e recheie.

O que é intolerância ao glúten
A saber, intolerância ao glúten não celíaca é a incapacidade ou dificuldade de digestão do glúten, que é uma proteína presente no trigo, no centeio e na cevada. Portanto, nessas pessoas o glúten danifica as paredes do intestino delgado, provocando diarreia, dor e inchaço abdominal.
Os sintomas da intolerância ao glúten podem ser observados no bebê assim que haja introdução de cereais na alimentação. Os sintomas mais comuns são:
- Diarreia frequente, de 3 a 4 vezes ao dia, com grande volume de fezes;
- Vômito persistente;
- Irritabilidade;
- Perda do apetite;
- Emagrecimento sem causa aparente;
- Dor abdominal;
- Abdômen inchado;
- Palidez;
- Anemia ferropriva;
- Diminuição da massa muscular.
Em alguns casos, o indivíduo pode não apresentar nenhum destes sintomas e a intolerância ao glúten só ser descoberta após a manifestação de outros sintomas decorrentes da doença. Bem como, baixa estatura, anemia refratária, artralgia, prisão de ventre crônica, osteoporose e esterilidade.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.