Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Torta de brócolis diferente, com tomates, cremosa e massa sequinha

Torta de brócolis
Compartilhe esse post:

A saber, brócolis é muito saudável e todos precisamos consumir com frequência. Isso porque, é rico em nutrientes importantes para nosso organismo. Entretanto, muita gente não gosta muito de consumir o vegetal puro, mas consome quando ele é adicionado em receitas. Uma das opções saudáveis e deliciosas que podemos aproveitar o brócolis, é em tortas. Por isso, hoje preparamos uma receitinha totalmente saudável que você vai amar e sua família também. Bem como, leve, massa sequinha, fácil de preparar e super saudável. Ademais, com um sabor maravilhoso. Outrossim, uma dica que pode ser servido no almoço ou no jantar, em uma reunião de amigos e outros.

Leia também >> Torta gelada de pão de forma

Leia também >> Torta de bacalhau cremosa, receita portuguesa

Os ingredientes são extremamente acessíveis e substituíveis. A massa é bem simples. Para o recheio, você pode utilizar os legumes que quiser ou os que tiver na sua geladeira. Entretanto, nossa dica de hoje, é combinar brócolis e tomate. Quanto ao creme de leite, você pode utilizar a receita caseira, mais leve e mais saudável. Temos ela publicada aqui no Portal. Outra dica, é utilizar leite de coco no lugar do creme do leite. Fica a seu critério.

Ingredientes da massa

  • 2 xícaras de farinha de trigo.
  • Uma colher de chá de sal.
  • 1 colher de chá de fermento em pó químico.
  • 100 ml de azeite ou outro óleo vegetal de sua preferência. Pode ser utilizado o óleo de soja, milho, canola etc.
  • 100 ml de água morna.

Modo de preparo massa

Primeiramente, pré-aqueça seu forno a 180 graus por 29 minutos. Em seguida, comece misturando todos os ingredientes em um recipiente grande. Outrossim, com as mãos, sove a massa por uns 5 minutos, até ela ficar lisa e não grudar mais nas mãos. Todavia, se ela ficar seca, acrescente um pouco de água. Se ficar grudenta, mais um pouco de farinha, até chegar no ponto. Posteriormente, abra a massa e coloque na forma para ser mais fácil, nos colocando a massa na forma e ajeitamos com a mão mesmo. Mas você pode utilizar um rolo utilizamos uma forma de fundo removível com 28 cm de diâmetro. Por fim, leve a massa ao forno e asse a 180 por 10 minutos apenas.

torta de brócolis

Ingredientes recheio

  • 1/2 cebola grande picada no menor que conseguir
  • 1 colher de sopa de azeite.
  • Uma colher de chá de sal.
  • 1 dente de alho picado no menor que conseguir.
  • Um brócolis ninja médio picado em floretes pequenos.
  • 1 tomate picado.
  • Orégano seco a gosto.
  • 200 gramas de creme de leite

Modo de preparo recheio

Em uma frigideira refogue a cebola, com sal e azeite, por 2 minutos. Adicione o alho e refogue por mais 2 minutos. Adicione só floretes de brócolis e refogue por cerca de 4-5 minutos. Nós não acrescentamos água, apenas tampamos e mexemos de vez em quando. Deixemos o brócolis ao dente, não completamente cozidos, porque ele ainda irá par ao forno. Portanto, se cozinharmos demais, ela vai desmanchar na hora do forno. Com o fogo já desligado, adicione o tomate e acerte os temperos. Posteriormente, misture o recheio ao creme de leite.

Montagem

Coloque o recheio por cima da massa pré-assada. Em seguida, asse a torta no forno a 180 graus por 20 minutos. Por fim, espere esfriar um pouco e sirva.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.