Primeiramente, com a ajuda de um cortador, vamos fatiar as abobrinhas, eu estou usando a abobrinha italiana, aquela que também chamam de japonesa e da moita. Essa qualidade solta pouca água, bem como, é mais saborosa. Uma vez todas fatiadas, salpique sal nelas a gosto. Reserve-as. Em seguida, em uma tigela, coloque os dois ovos, o leite, sal e pimenta a gosto e com a ajuda do fuê bate bem até ficar completamente homogêneo. Posteriormente, misture 40g de queijo parmesão ralado. Sempre com a ajuda do fuê misture o queijo e já adicione as 120g de farinha e continue batendo com o fuê. Por fim, adicione o fermento em pó para bolo e continue misturando. Quando a massa enfim, estiver pronta, é hora de misturar as abobrinhas recheadas.
Antes de misturar as abobrinhas na torta, é preciso com a ajuda de um papel toalha secá-las. Então deixe elas bem esparramadas sobre a tabua de madeira ou plástica. Em seguida, com a ajuda de papel toalha, seque-as. Basta por as folhas de papel toalha sobre as rodelas e pressionar um pouco para que o papel absorva o excesso de umidade. Depois basta despejar tudo sobre a massa e com a ajuda de uma colher misture bem. Pegue uma assadeira dessas para torta que tem a borda que abre, forre com papel manteiga ou unte, despeje toda a massa e arrume bem dentro da forma. Aqueça o forno e leve para assar por uns 20 ou 25 minutos. Depois desinforme e sirva, fica maravilhosa. Pode acreditar que você não vai conseguir comer apenas uma fatia.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.