Suchá: uma mistura deliciosa que beneficia o corpo e a saúde


Certamente você já ouviu falar do suchá, não? Ainda não conhece? Então você está no lugar certo, porque hoje vou lhe apresentar os benefícios e também como utilizá-lo.

Suchá não é um produto pronto. Também não é um produto com conservantes, açúcares e todas aquelas coisas que sabemos que não são boas para o nosso organismo. A bebida, é aquilo que você quer que ela seja.

Vou melhorar isto! Suchá é algo que você mesmo pode preparar, de acordo com seu gosto e necessidades. Na verdade essa bebida maravilhosa consiste em uma junção de sucos de frutas e ervas utilizadas para fazer chá. Portanto, “Su”, de sucos e “Chá”, de chás, bem simples.

Os benefícios

Enquanto bebida natural se adapta a qualquer temperatura, ou seja, quente ou frio ele é delicioso. Seus benefícios terapêuticos variam de acordo com os ingredientes utilizados na hora de preparar. Portanto saber como e o que misturar, vai definir o teor do seu suchá.

A saber, a bebida leva em sua preparação somente ingredientes naturais. Ou seja, não contém aditivos e conservantes e sem aditivos. Fator positivo visto que esse tipo de substância é comum em produtos farmacêuticos e alimentos industrializados.

Ele desintoxica o organismo e ao mesmo tempo pode ser uma bebida extremamente relaxante, refrescante e agradável. Outrossim, um ótimo coadjuvante para uma alimentação saudável. Dependendo da mistura que você escolher, a bebida pode contribuir na prevenção de inúmeras doenças e ainda melhorar o desempenho do organismo.

Todavia o único modo de lhe mostrarmos os benefícios do suchá é através de receitas específicas. Portanto, te convidamos a continuar lendo e descobrindo tudo sobre essa bebida, que além de deliciosa é rica de vitaminas.


sucha

Preparando o Suchá

  • Suchá de gengibre, limão e maçã – excelente para reativar o fígado e eliminar os efeitos desagradáveis da ressaca.
  • Erva cidreira, limão e hortelã – para azia, redução de peso e gordura localizada e é diurético.
  • Suchá de limão, abacaxi e gengibre – para queimar gorduras, diurético e reduz o inchaço.
  • Suchá de água de coco, abacaxi, gengibre e hortelã – bom para tomar antes de exercícios físicos, pois dá energia, também é eficaz na redução das medidas corporais.

Como e quando consumir

O céu é o limite! Mas cuidado com misturas mirabolantes. Procure conhecer as propriedades de cada elemento que você usará em seu suchá. Portanto, cautela. Na verdade, isso não é muito trabalhoso pois você só tem que saber as propriedades e usá-las em seu benefício e principalmente na hora certa.

O suchá é ideal para ser consumido entre as refeições, pois pode dar saciedade e diminuir a vontade de beliscar. Vai para a academia, malhar? Excelente! Faça um suchá desintoxicante e energético de melão, espinafre e gengibre ou louro.

Vai trabalhar e precisa afiar a mente? Faça um suchá de mel, manga e aveia. Precisa relaxar, descansar o corpo e a mente e dormir? Faça um suchá de maracujá, camomila e limão.

Enfim, como ja citado você só precisa conhecer os ingredientes e preparar aquele suchá delicioso, refrescante, revigorante ou relaxante. Além de conhecer as propriedades de cada ingrediente, convém testar o sabor e ter sempre em mente que o suchá deve ser consumido logo após ser feito.

Se consumido muito tempo depois, mesmo estando na geladeira, alguns podem azedar ou ficar amargos e difíceis de serem consumidos. Lembre-se que eles são feitos com produtos naturais, sem conservantes. Portanto, o prazo de validade é extremamente curto.


Além disso, alguns alimentos podem perder ou modificar suas propriedades terapêuticas se passarem muito tempo em temperatura ambiente, e até mesmo na geladeira. Portanto, não se esqueça: preparou, tome imediatamente o seu suchá e descarte o restante, caso você não tenha com quem dividir!

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…

Então, ficou com água na boca? Comente! Conte-nos suas experiências com o suchá e mande-nos suas receitas!


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!