1 copo todo dia e todos os seus problemas de saúde estarão resolvidos


É interminável a lista de benefícios que a natureza e a medicina alternativa oferecem à saúde. A saber, a natureza é o maior laboratório do mundo! Nela encontramos remédios naturais para todos os tipos de doenças e principalmente para fortalecer a saúde. Esses por sua vez, além de serem saudáveis não possuem contra indicação.

Ao contrário dos remédios de farmácia, os naturais não apenas tratam as doenças, mas também fortalecem a imunidade. Enquanto os remédios químicos deixam resíduos no organismo humano, os naturais limpam e desintoxicam os órgãos desses resíduos. Outrossim, os remédios naturais além de serem saudáveis não possuem contra indicação.

Adivinhem quem é o protagonista dessa postagem? O açafrão da terra! Poderoso, rico em benefícios para a saúde humana. Outrossim, excelente anti-inflamatório natural. Quem sofre de doenças nas articulações sabe, o chá dele, o suco, é um toque santo no alívio das dores!

Açafrão da terra ou cúrcuma, é uma raiz originaria da Índia e popularmente utilizada em vários países de todo o mundo. Enquanto especiaria culinária, encontramos ela em pratos brasileiros e italianos. Todavia, o que muitos desconhecem é que ela tem propriedades medicinais terapêuticas que ajuda no tratamento de vários problemas de saúde. 

A cúrcuma é rica em propriedades anti-inflamatórias, é um poderoso estimulante da imunidade e combate o envelhecimento precoce. Uma das suas propriedades mais importante é a curcumina, um anti-inflamatório natural poderoso.

A saber, o açafrão da terra é o que mais tem esse tipo de anti-inflamatório natural e por isso, vem despertando a atenção de todos. Isso porque, sendo rica em propriedades medicinais e oferecendo múltiplos benefícios a saúde, inúmeros estudos científicos estão sendo dedicados a planta.

Açafrão para a saúde

Açafrão da terra – para que serve?

Para quem deseja viver melhor e emagrecer, a cúrcuma pode proporcionar muitos benefícios! Entre suas propriedades, por exemplo, encontramos uma boa quantidade de antioxidantes. Bem como, tem substâncias que ajuda na digestão, isto é, acelerando-a


Entretanto, as principais propriedades da cúrcuma são a sua ação anti-inflamatória, rica em antioxidantes, antibacteriana e digestiva. São por essas características que a planta tem tem vários benefícios para o corpo, confira logo abaixo os 10 benefícios!

  1. Melhorar a digestão;
  2. Ajudar na perda de peso;
  3. Combater resfriados e gripes;
  4. Evitar crises de asma;
  5. Desintoxicar o fígado;
  6. Regular a flora intestinal;
  7. Eliminar vermes intestinais;
  8. Tratar problemas no fígado;
  9. Estimular o sistema imune;
  10. Aliviar inflamações da pele, como eczema, acne ou psoríase.

Além disso, utilizamos a cúrcuma para diminuir os níveis de colesterol no sangue, inibir a formação de coágulos e aliviar os sintomas de tensão pré-menstrual.

O princípio ativo da cúrcuma é a curcumina. A saber, vem sendo estudada a formula em forma de gel ou pomada para tratar feridas na pele. Por exempo, queimaduras, porque tem apresentado ótimos resultados nos estudos científicos.

Considerações importantes e benefícios adicionais

Muitas pessoas estão criando o hábito de tomar essa bebida todas as manhãs e os resultados têm tido surpreendentes. Por isso estamos compartilhando e espero que seja de ajuda a todos.

Todavia lembremos que cada organismo pode reagir em um modo diferente, por isso, jamais consuma determinadas receitas sem antes consultar seu médico. Nosso site é um espaço de caráter informativo. Bem como, nosso intuito é trazer mais conhecimento e informações, mas em tempo algum, substituímos a figura do médico especialista.

Pesquisas comprovaram que o açafrão da terra é mais eficiente do que o diclofenato sódico, isso no que diz respeito ao tratamento de inflamações, dores e inchaços nas articulações.

Muitas doenças ocidentais chamamos de inflamações crônicas. O uso do açafrão demonstrou em estudos, demonstrou que ele melhor do que os anti-inflamatórios químicos.


Açafrão para a saúde

Por impedir toxinas e regenerar as células do fígado, o açafrão é um ótimo aliado para o órgão. Além de tudo, ele estimula a produção da bílis e aumenta a função da vesícula biliar.

Demência, mal de Alzheimer e distúrbios cognitivos podem ser amenizados e evitados com o uso do açafrão, pois ele age no hormônio de crescimento (BDNF).

Por ser alcalino, o açafrão tem efeito positivo sobre nosso organismo. Outrossim, evita a formação de tumores de câncer, o ambiente alcalino criado dentro do organismo, impede a formação e a proliferação de células cancerígenas.

Evita placas nas artérias e impede coágulos de sangue. Uma pesquisa feita no Japão, com ratos do sexo masculino, provou que a doença autoimune do coração foi significativamente tratada com a suplementação de açafrão num período de três semanas.

O açafrão evita inflamação e inibe que os radicais livres ajam – dois fatores importantes para evitar o envelhecimento precoce das células e tecidos epiteliais.

Receita

Ingredientes:

200 ml de água morna

1 colher (chá) de açafrão da terra em pó

1 limão espremido

Preparo:

Basta misturar tudo bem até que o açafrão esteja completamente diluído e está prontinho, tome em jejum todos os dias e em pouco tempo, você vai observar que a sua imunidade vai levantar e gripes e resfriados passaram bem longe de você!

Curiosidade: você sabia que a cúrcuma combate a caspa? Pegue 50 ml de óleo de coco diluído e misture 1 colher de sopa de cúrcuma, misture bem e depois aplique ao couro cabeludo e deixe agir por 30 minutos, lave abundantemente como de costume e veja os resultados, a cúrcuma é um santo remédio!

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…



error: Conteúdo Protegido!