Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Sorvete caseiro de suco em pó de vários sabores

sorvete caseiro feito de suco em pó
Compartilhe esse post:

Férias, verão, calor e crianças a todo vapor. Portanto, sorvete é o que não pode faltar na estação mais quente do ano. A saber, as crianças estão de férias, é praia, piscina, muita brincadeira e diversão e haja comida para alimentar essa garotada cheia de energia. Certamente, você que está lendo conhece bem esse contexto e se for comprar sorvete industrializado, o orçamento doméstico vai ficar comprometido. A alternativa mais conveniente nesse caso, são os alimentos caseiros e com certeza, o sorvete caseiro não pode faltar na mesa. A saber, tem sorvete de todos os tipos, de fruta, de leite, de suco em pó, tem sorvete mousse, tem sacolé, de Danoninho. Enfim, há uma grande variedade de receitas por aí na internet, mas hoje, você vai aprender a fazer sorvete caseiro de suco em pó.

Leia mais >> Sacolé natural com pedaços de fruta, simplesmente delicioso

Leia mais >> Sacolé de abacate cremoso, além de saudável, é refrescante e delicioso

Provavelmente, não é a alternativa mais saudável, porém, é a mais econômica e também, uma forma de variar as receitas. Num dia você faz de suco de frutas natural. No outro, com suco em pó e de dia em dia, as férias vão passando, as crianças brincando e se divertindo. Por fim, sem perceber, seu orçamento não vai ficar tão abalado, as férias vão acabar e logo a escola recomeça. O legal da receita de sorvete caseiro com suco em pó, é a praticidade, a economia e o sabor. Pois a saber, o sabor dessa receita, é bom demais, e você ainda pode variar os sabores. A textura do sorvete feito com Tang, é maravilhosa, fica bem cremosa, impossível não gostar. E tem mais, você só vai precisar de um liquidificador para fazer o sorvete. Todavia, se for fazer para vender, precisa adicionar emulsificante.

Receita sorvete caseiro

Para a receita você vai precisar de um pacotinho de Tang do seu sabor preferido. Bem como, de uma caixinha de leite condensado, 3 colheres (sopa) de leite em pó, um litro de leite integral ou outro da sua preferência sem lactose e por fim, 4 colheres (sopa) de açúcar.  Em seguida, depois de ter juntado os ingredientes, leve tudo ao liquidificador, bata tudo por 5 minutos e, enfim, leve para congelar por aproximadamente 1h30. A saber, para que o sorvete dê certo e atinja a consistência cremosa, depois de deixar no congelador ou freezer por 1h30, leve tudo para a batedeira e bata novamente. Esse processo vai evitar os cristais de gelo e vai agregar cremosidade ao sorvete, deixando-o com aquela textura gostosa e cremosa. Depois te der passado pela batedeira, leve ao freezer por 8h.

sorvete de suco

Se por acaso você não tiver a batedeira, pule essa etapa. Entretanto, saiba que o sorvete não fica muito cremoso se não passar pela batedeira. Esse procedimento vale para todas as receitas de sorvete. Isso porque, o truque da cremosidade, acontece justamente depois de passar pela batedeira. Você pode fazer de vários sabores e deixar no freezer. Por exemplo, de maracujá, de morango, de abacaxi, manga e goiaba. Pode acreditar, fica um melhor do que o outro. Na hora de servir, é bem fácil, pois ele não fica aquela pedra, ao contrário, a cremosidade é tão intensa, que parece um mousse congelado, muito gostoso. Aliás, quem não sabe que é feito de suco, nunca vai saber e ainda vai pedir a receita pra você.

Dicas adicionais

Para obter um sorvete ainda mais saboroso, você pode agregar fruta natural. Portanto, depois que você passou pela batedeira e vai levar ao freezer para finalizar a receita, faça o seguinte: Se o sorvete for de morango, você pode misturar duas colheres de geleia de morango e não precisa misturar muito, dê uma leve mexida e está pronto. Ainda, pode cortar morangos frescos em pedaços pequenos e jogar no sorvete e dar uma leve misturado. A saber, tanto com geleia ou com a fruta natural, fica muito gostoso. A dica da geleia, deixa o sorvete mais sofisticado e bonito, além de saboroso. Em poucas palavras agrega mais valor ao seu sorvete no caso de fazer para vender. Esse processo pode ser realizado com qualquer sabor, fica por conta da sua criatividade.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.