Pão doce fofinho de frigideira, muito gostoso e rápido de se preparar

pão doce de frigideira
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Sabe aquele dia que você deseja muito comer algo diferente, mas está sem tempo para preparar? A receita do pão doce fofinho de frigideira, vai ser tua salvação. Muito fácil de fazer, feita na frigideira, rapidamente esta pronta e você vai poder saciar seu desejo insaciável por pão doce. Não tem segredo, não suja a cozinha, cai bem a qualquer hora, seja no café da manhã como no lanche da tarde. Poucos ingredientes e fofinho que dá gosto, vamos lá?

Entretanto, atenção, essa receita leva farinha branca, açúcar, não é um tipo de pão para comer a toda hora ou todos os dias. Todavia, uma vez ou outra podemos sim, comer algo diferente, porque se fecharmos a boca para tudo, fica difícil manter o foco na dieta. O segredo é não abusar. Sei que não é fácil, porque eu também passo por isso, mas temos que por um freio na boca sim e cuidarmos da nossa saúde.

Leia também >> Bolo de frigideira, macio e fofinho

Leia também >> Pão simples de frigideira, sem glúten

Ingredientes pão doce fofinho

  • 1 ovo
  • Meia xícara de água (100 ml)
  • 1 colher de fermento biológico
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • Uma pitada de sal
  • 3 colheres de café de açúcar
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo (300 g)

Para pincelar

  • 1 gema
  • 2 colheres de açúcar
  • Leite condensado (opcional)
pão doce fofinho de frigideira

Preparo do pão doce

Primeiramente, em uma bacia de plástico, acrescente a água, na temperatura morninha, nem quente e nem fria, eu disse levemente morna. Em seguida, acrescente o fermento e mexa com delicadeza até que ele esteja completamente dissolvido. Em uma tigelinha a parte, com a ajuda do garfo bata bem o ovo e posteriormente incorpore à água e ao fermento, misture tudo bem.


Dando continuidade a massa do nosso pão doce, acrescente o óleo e sempre misturando bem para que a massa esteja sempre homogênea. Em seguida, adicione uma pitada de sal e por fim junte o açúcar. Eu usei a colher de (sobremesa) para medir o açúcar porque eu gosto dele mais docinho. Posteriormente, mexa bem a mistura, por uns dois minutos até que a mistura esteja completamente homogeneizada.

Uma vez que a mistura líquida já está homogeneizada, é hora de começar a adicionar a farinha de trigo. Primeiramente, adicione somente uma xícara de farinha e comece a sovar a massa com mão. Provavelmente não será suficiente uma xícara de farinha, então adicione mais metade da xícara, jogue a massa na bancada e sove bem por alguns minutos, até a massa estiver bem lisinha, como se você realmente estivesse fazendo pão caseiro em casa. Depois de ter sovado bem, precisa deixar a massa descansar por uns 20 minutos, para que a massa cresça.

Pão descansado

Enfim, depois do descanso, a massa terá dobrado de volume, pegue ela, separe ela em bolas iguais pequenas, serão seus pães doces e já prepare uma frigideira antiaderente. Com um fiozinho de óleo, unte a frigideira para que os pãezinhos não grudem. Conforme você os enrola, disponha-los na frigideira um do ladinho do outro. Geralmente a receita rende 7 pãezinhos. Depois de todos dentro da frigideira, cubra-os e reserve para descansar mais 10 minutos.

Depois do descanso, prepare a calda para colocar por cima do pão doce, uma gema, duas colheres de açúcar e misture tudo bem, no meu caso, eu também estou adicionando 3 colheres de leite condensado. Isso porque, como eu já havia citado, quero pão doce de verdade. Depois de ter misturado bem e o açúcar estiver completamente derretido e incorporado a mistura, é hora de passar sobre os pães.

Todavia, se você não quiser doce assim, use apenas a gema para pincelar seus pães, fica bom do mesmo jeito. Em seguida, com a ajuda do pincel espalhe a gema sobre os pães, tampe a frigideira e leve ao fogo baixinho do fogão, precisa ser bem baixo mesmo e deixa lá até assar, uns 20 minutos aproximadamente. Para formar a crosta em cima, precisa levar no forno sem tampa e deixar ali uns 7 minutos para dourar por cima e formar a crosta.


Fica muito gostoso feito assim, levinho, fofinho, delicioso, dá pra a mantar a vontade de pão doce e todos na sua casa, pode ter certeza disso, vão amar essa receitinha gostosa.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!