Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Churrasco de costela com linguiça na panela de pressão, que delícia

churrasco na pressão
Compartilhe esse post:

Churrasco é tudo de bom não é mesmo? Mas nem sempre podemos fazer o tradicional churrasco na churrasqueira. Talvez, você more em apartamento e não disponha de espaço adequado para um churrasquinho. Todavia, você deseja muito comer um churrasco, então, te convido a continuar lendo e a provar essa receita deliciosa. A costela feita na panela de pressão fica maravilhosa, principalmente nesse estilo churrasco, porque tem diferença. Uma coisa é costela com batatas na pressão e outra coisa é churrasco de costela e linguiça na panela de pressão. O churrasco não tem caldo e a carne sai da panela completamente assada e deliciosa, uma maravilha!

Leia também >> Frango frito na pressão, delicioso

Leia também >> Torresmo na panela de pressão, igual do boteco

Portanto, nessa receita, é muito importante, não escolher uma carne tão magra, porque a gordura vai alimentar o período que a carne precisa cozinhar e assar na pressão. Bem como, a linguiça precisa ser de qualidade, pois ela vai temperar a carne enquanto está assando dentro da panela. Gente, essa receita é perfeita, a carne sai da panela derretendo, desgruda do osso e mais, derrete na boca, maravilhosa.

A saber, a costela é uma das carnes mais consumidas na mesa do brasileiro. Bem como, uma das carnes mais gostosas que tem. Rica de sabor, macia, sem dúvida, é uma carne para comer e lamber os dedos. Ainda mais se você fizer ela na panela de pressão, como é gostoso. Porque a costela é uma carne mais dura, então precisa saber fazer, se você souber fazer, fica maravilhosa. Essa receita pode ser acompanhada com mandioca e uma salada de folhas verdes com tomate e cebola. Se você preferir pode fazer um purê cremoso de mandioca, ou até mesmo ela apenas cozida já fica maravilhosa. Principalmente se a mandioca cozinhar de derreter, aí sim, fica maravilhoso.

churrasco na pressão

Churrasco de costela

Primeiramente, escolha uma carne de qualidade, pois assim, o seu churrasco vai ficar saboroso, macio e perfeito. Daqueles que mais parece que foi feito na tradição gaúcha. Outra dica importante, é temperar essa carne antes, tipo um dia antes. Sei que muita gente não faz assim. Mas, da experiência que tenho, porque já fiz muitas vezes o churrasco na pressão, posso garantir que vai ter muito mais sabor a carne e vai ficar também mais macia. Isso porque, quando marinamos a carne um dia antes, ela fica curtindo no tempero, então quando vamos fazer, a tendência é a carne derreter na boca. Outro detalhe importante é escolher uma linguiça de boa qualidade, bem temperada e com pouca gordura.

Ingredientes

  • 1kg costela com pouca gordura
  • 1kg linguiça boa; bem temperada
  • 2 cebolas grande
  • 1 sachê de tempero (sazón)

Modo de Preparo

Primeiramente, corte a costela pedaço a pedaço. Em seguida, coloque na panela de pressão com o osso virado para baixo. Posteriormente, adicione o sachê do tempero e metade da cebola. Em seguida, fure a linguiça, aquela de boa qualidade que você escolheu, colocando em cima da costela. Por fim, acomode o restante da cebola e tampe a panela. Quando começar a pressão, abaixe o fogo e conte 50 min exatamente.

Por fim, desligue, tire a pressão, mexendo a carne de baixo para cima, ou seja, revolvendo os pedaços que estão embaixo para cima. Para acompanhar, faça um purê de mandioca pra acompanhar, arroz branco e salada verde. Receita sensacional, fácil de fazer, prática pois não suja a cozinha e um prato perfeito para qualquer ocasião, para comer e se deliciar. A carne solta do osso, fica macia e derrete na boca! Pode fazer e provar, na sua casa, vocês vão amar.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.