Cloro gel caseiro, econômico, potente, rende 5 litros e vale a pena

Cloro Gel
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Atendendo a pedidos que chegaram aqui no Portal, hoje vamos aprender a fazer cloro gel caseiro. Uma mistura muito útil no dia a dia da dona de casa, que custa muito caro no supermercado. Um vidro de cloro gel, chega a custar R$20,00! Muito caro não é mesmo? Nem todos podem se dar ao luxo de comprar um produto de 1 litro por vinte reais.

Portanto, não perca essa oportunidade de aprender a fazer seu cloro gel em casa. A saber, ele rende muito, é muito potente e vale muito a pena fazer. Bem como, uma receita, rende em média 5 litros que deve durar aí uma média de três ou quatro meses. Uma maravilha, a qualidade do cloro gel caseiro, é maravilhosa e não deixa a perder para nenhum produto industrializado.

A saber, com esse cloro gel, podemos lavar banheiro, vaso sanitário, cozinha, alvejar roupas, lavar quintas, áreas onde tem animaizinhos e tudo vai ficar perfeitamente limpo e desinfetado. Outrossim, serve até mesmo para lavar louças de plástico, aqueles potes manchados, ficam limpinhos e branquinhos novamente, dá gosto! Porcelanas manchadas também ficam como novas depois de serem lavadas com cloro gel.

Leia também >> Mistura para exterminar germes e bactérias

Leia também >> Água sanitária e açúcar, uma mistura extraordinária para a limpeza da casa


Ingredientes do cloro gel

  • 100g sabão Glicerinado de Coco Ypê
  • 3 Litros e Meio de Água (quantidade aproximada)
  • 1 Detergente 500 ml (usei o clean)
  • 1 Litro e meio de água sanitária

Preparo do cloro gel

Primeiramente, valor dividir a pedra de sabão Ypê ao meio e usar apenas 100g. Em seguida, depois de ter dividido a barra, precisa ralar na parte mais fina do ralador. EM seguida, pegue uma panela e adicione 1 litro de água temperatura ambiente. Outrossim, adicione o sabão em barra ralado na panela, misture tudo e leve ao fogo para derreter. Enquanto a água vai esquentando, vai mexendo vez o outra e precisa derreter todos os pedacinhos de sabão em pedra.

O sabão derrete em poucos minutos, basta ir mexendo de vez em quando e ir cuidando, porque a mistura sobe e derruba tudo, sujando o fogão e manchando o inox. Portanto, fique ligada para não derramar sua mistura. Depois que derreteu tudo, desligue o fogo e vamos continuar fazendo o cloro gel fora do fogão. Escolha um balde grande de 10 ou 20 litros.

Comece despejando o sabão derretido no balde. Em seguida, adicione o detergente e atenção, não jogue todo o detergente na água, vai adicionando aos poucos e sempre mexendo para incorporar a mistura. Observe inclusive, que a mistura já está ficando com uma textura linda e encorpada. Posteriormente, depois de ter misturado por completo o detergente, adicione primeiramente 1 litro de água temperatura ambiente e incorporo aos ingredientes mexendo bem. O detergente serve para desengordurar, bem como, espumar bem nosso cloro gel.

Chegou o momento de adicionarmos a água sanitária, todavia, não devemos despejar tudo de uma vez, mas sim, um pouco por vez e sempre mexendo. Por exemplo, adicione 500 ml, misture tudo bem, depois mais 500ml e por fim, os últimos 500 ml totalizando 1,5 l de água sanitária. Outro detalhe importante, é quando for comprar essa água sanitária, observar um pequeno detalhe, tem que ser aquela com cloro ativo. Pois somente assim, vai funcionar.

cloro gel caseiro

Segunda etapa do preparo

Em seguida, depois de ter incorporado todos os ingredientes, observe que sua mistura ainda está consistente e ainda não esfriou, portanto, ela vai ficar mais densa ainda. Isso significa que podemos e devemos ainda adicionar um pouco mais de água. Na minha receita eu adicionei mais 1 litro de água, dividido em 2 partes de 500ml. Posteriormente, depois de ter mexido bem, deixe descansar por 3h, pois assim a mistura vai esfriar por completo.


Depois do descanso, mexa bem e observe a consistência, se estiver ainda bem consistente, adicione mais 500ml de água, mas não de uma vez, adicione 250ml e se necessário os outros 250ml. Se você quiser mais consistente e denso seu cloro gel, não misture mais água, bem como, se desejar mais ralo, adicione mais água. Rende muito, é muito potente, limpa e desinfeta banheiro, cozinha, quintal e alveja roupas brancas.

Geralmente essa receita, rende 5 litros de cloro gel, que pode ser utilizada em toda a casa para a limpeza em geral, lavar pisos, roupas, banheiro, quintal. Uma receita fácil, prática e econômica que vai deixar sua casa limpa, desinfetada e perfumada. Não existe melhor produto para limpeza do que o cloro gel, ainda mais em tempos como agora, onde o coronavírus está destruindo muitos lares.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!