Amaciante de glicerina, roupas macias que vão direto para o armário

amaciante de glicerina
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos aprender a fazer um amaciante de glicerina maravilhoso. A saber, deixa as roupas macias, conserva o tecido e a maior vantagem dessa receita, é que as roupas vão diretamente do varal para o armário, não precisa passar.

A saber, o segredo da nossa receita é a glicerina, o leite de rosas e a maisena. São esses três ingredientes que deixam as roupas muito macias. Fica efetivamente maravilhoso. Vale muito a pena fazer em casa, é econômico, simples e fácil de fazer, não precisa de nenhum ingrediente particular, pois temos tudo na dispensa.

A consistência do amaciante é bem cremosa e encorpada, como já citado, ele rende bem na máquina de lavar, não precisa por muito. Enfim, basta um pouco para deixar as roupas levemente perfumadas, macias e prontas para serem dobradas e guardadas.

A vantagem do amaciante de glicerina, é que não vai químicas dentro, ou seja, não agride a saúde e nem mesmo o meio ambiente. Por fim, ainda te faz ter uma grande economia no orçamento doméstico.

Nosso conselho é sempre o mesmo: use produtos caseiros, feitos em casa por você mesma. Além de serem econômicos, você tem a segurança de saber o que está usando e que não está pondo a saúde de sua família em risco.


Bem como, hoje em dia os produtos de limpeza estão caríssimos, o sabão em pó e o amaciante por exemplo, triplicaram o preço. Quem é que aguenta comprar, ainda mais se considerarmos o contexto pandemia, fica difícil. A saber, tem muita gente por aí passando dificuldades e que as vezes faz sacrifícios para comprar o necessário.

Receita amaciante de glicerina

A maior vantagem da nossa receita de hoje, é que não prejudica a pele, isso porque, leva ingredientes comuns, neutros e que não agridem a epiderme. Se na sua casa, tem alguém com alergias, experimente e veja os resultados. Nossa receita, deixa as roupas super macias e levemente perfumadas e ainda conserva a fibra do tecido das roupas, ou seja, aumentando o tempo de vida de cada peça.

Por isso, amigos leitores, vamos por a mão na massa, pois como diz o bom e velho ditado: o mar não está para peixes! Fabricar em casa nossos próprios produtos de limpeza, é uma grande vantagem. Primeiramente, temos a certeza e controle do que estamos pondo dentro da nossa receita e em segundo, geramos economia.

Leia também >> Amaciante diferente que deixa as roupas macias

Leia também >> Amaciante caseiro com dois ingredientes


Ingredientes amaciante de glicerina

  • 1 litro de água quente
  • 1 sabonete ralado
  • 2 tampinhas de leite de rosas
  • 1 colher de sopa de maizena
  • 1 tampinha ou colher de sopa de glicerina
amaciante de glicerina

Preparo do amaciante de glicerina

Primeiramente, vamos ralar nosso sabonete que escolhemos para a receita do amaciante de glicerina. Na minha receita eu uso o lux branquinho, fica muito bom, um perfume bem delicado, vale a pena. Depois de ralado, reserve.

Em seguida, pegue uma panela e adicione aproximadamente 900 ml – 1l de água, leve ao fogo e espere ferver. Quando estiver fervendo, desligue o fogo e então adicione o sabonete ralado e comece a mexer até que o sabonete esteja completamente dissolvido.

Quando estiver completamente dissolvido, misture a maisena. Todavia, atenção, precisa dissolvê-la em um pouco de água para depois incorporar a mistura. Isso porque, como a água está quente, se jogarmos a maisena diretamente na água, vai empelotar. Então dissolva em um pouco de água (50ml) e nessa mesma mistura adicione também a glicerina, misture bem, e então, pouco a pouco, incorpore a mistura da panela.


Uma vez que a mistura estiver homogênea, adicione 2 ou 3 tampinhas do leite de rosas e continue sempre mexendo. Depois de ter misturado tudo bem, leve a panela em banho maria, ou seja, em uma bacia, adicione água fria e coloque a panela dentro e continue mexendo. Uma mão que ele vai esfriando, ele vai engrossando.

Quando estiver frio, está pronto para ser embalado e utilizado. Espero que todos gostem dessa receita supereconômica e muito eficaz para amaciar as roupas. O amaciante de glicerina é uma super dica para não precisar passar as roupas.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!