Polpa – A saber, essa é a parte que concentra boa parte de todos os nutrientes. Outrossim, dá sabor aos pratos, tanto aos doces quanto aos salgados. Além disso, podemos utiliza-la em receitas tradicionais, como: sopas, compotas e ensopados. Enfim, você também pode utilizar em massas e panquecas.Flores: até suas flores são comestíveis e possui diversos nutrientes para o organismo. Elas podem ser feitas refogadas, à milanesa ou no omelete. O seu sabor é único. Portanto, usar e abusar desse vegetal é uma ótima escolha! Bem como, os cremes ou sopas feitos da polpa de abóbora são deliciosos e na Europa, por exemplo, é bem comum encontrar nos cardápios dos melhores restaurantes. Nutritivo, saudável, levemente doce, o creme é delicioso.
Suas sementes também são aproveitadas. Nada é jogado fora! Delas podemos torrar e consumir na forma de aperitivos, levemente torradas e salgadinhas, elas são um sucesso junto com aquela cerveja gelada que você tanto gosta. Outra forma de consumir a semente, é depois de torrada, moer e fazer a farinha das sementes. Saiba que a farinha da semente de abóbora tem grande concentração de vitaminas, podemos consumir em saladas, molhos, carnes, basta usar a imaginação.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.