A saber, a menopausa é quando o organismo deixa de produzir determinados hormônios sexuais femininos importantes para a saúde da mulher. Geralmente a menopausa pode ocorrer quando as mulheres atingem 50 anos. Entretanto, em algumas os sintomas começam perto dos 40 anos, na forma de menopausa precoce. Dentro os sintomas da menopausa, destacamos as ondas de calor repentino, secura vaginal, distúrbios do sono e dores nas articulações. Infelizmente, algumas mulheres em função desses sintomas acabam desenvolvendo depressão, crises de ansiedade e outros.
Leia também >> 4 chás naturais que aliviam as cólicas mentruais
Leia também >> 5 chás naturais que aliviam os sintomas da menopausa
As mudanças hormonais não são fáceis para uma mulher! Por esse motivo, 25% delas acabam caindo em depressão. Bem como, sofrem com as crises de insônia e se as crises de ânsias passam a fazer parte da vida delas. As mudanças mexem com todo o organismo da mulher e não é fácil administrar. Todavia, de todos os sintomas, um dos piores a passar é a variação de temperatura. Portanto, se você está passando pela perimenopausa, ou se já atingiu a menopausa, provavelmente pode culpar seus hormônios pelas variações de temperatura, pois sim, eles são os verdadeiros culpados!
A saber, as mudanças hormonais associadas à menopausa podem deixá-la suando em um minuto e tremendo no próximo. Isso pode ser particularmente irritante no verão, quando as temperaturas externas aumentam. Outrossim, a umidade pode pesar sobre você e aumentar as ondas de calor da menopausa. Se o verão está fazendo com que os sintomas da menopausa esquentem, use e abuse das 10 dicas relacionadas nessa postagem, certamente você se sentira melhor.
Vestido em camadas, tenha água gelada do seu lado
Esteja pronto para qualquer coisa, desde uma explosão de ar condicionado frio até uma grande onda de calor, usando várias camadas. Comece com uma regata e, em seguida, adicione uma blusa leve ou um suéter de algodão com botões. Evite pulôveres, que podem ser difíceis de remover com pressa, enquanto dirige ou no meio de uma reunião importante. Um gole de água gelada pode refrescar você quando uma onda de calor acontece. Portanto, tenha à mão algumas garrafas de água reutilizáveis de boca larga. Bem como, encha-os com bastante gelo e água e guarde alguns no congelador. Outrossim, quando um começa a aquecer, troque-o por um substituto gelado.
Nada de alimentos picantes, prefira os frescos
Algumas mulheres acham que comer alimentos picantes piora as ondas de calor. Se alguns alimentos picantes desencadeiam ondas de calor, por exemplo, evite. Outrossim, você também pode reduzir a cafeína se ela aumentar suas ondas de calor. Se os alimentos quentes aumentarem o volume das ondas de calor, fique longe deles. Portanto, escolha sopas frescas, saladas refrescantes e pratos à temperatura ambiente. Bem como, experimente novas receitas, a base de vegetais e frutas, são leves e naturais.
Seja virginal e dedique tempo a você mesma
Não, não é isso que queremos dizer. Estamos falando de coquetéis. Algumas mulheres na menopausa acham que o álcool as aquece no verão. Se for você, não se preocupe – você não precisa pular as delícias dos mojitos, margaritas e bolas de melão só porque está quente lá fora. Peça a versão virgem e você terá toda a diversão e sabor sem as ondas de calor.
A pesquisa mostra que as práticas mente-corpo, como meditação, respiração profunda, taichi e ioga, podem ajudar a reduzir as ondas de calor. Procure aulas que ensinem essas práticas em sua academia, departamento de educação comunitária ou no local. Ou verifique os aplicativos de meditação que o orientam em sessões de respiração profunda e meditação.
Mantenha seu quarto fresco e cuidado com os chás quentes
Ligue um ar-condicionado ou ventilador e mantenha várias opções de cobertores em sua cama – um lençol, um cobertor de algodão fino e um edredom mais grosso – para o caso de sentir frio. Você pode ver anúncios de vários tipos de tratamentos naturais para os sintomas da menopausa. Alguns são seguros, mas outros não. Consulte-nos antes de tomar um suplemento ou saborear um chá de ervas que promete milagres.
Exercite-se e não sofra em silêncio
Quando o mercúrio aumentar, leve seu treino para dentro de casa. Exercite-se em uma sala com bastante ar fresco e ventilação. Se você preferir se exercitar ao ar livre, saia pela manhã, quando as temperaturas são mais baixas. Outrossim, beba bastante água e refresque-se com um banho de chuveiro após o treino. Para reduzir ao mínimo as ondas de calor noturnas, programe seus treinos para o início do dia, especialmente se você perceber que o esforço no fim do dia o deixa suando durante o sono.
Mudanças no estilo de vida podem proporcionar algum alívio dos sintomas, mas para algumas mulheres que lutam contra ondas de calor e outros desconfortos relacionados à menopausa, medicamentos ou terapia hormonal podem oferecer um alívio bem-vindo.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.