Sementes de abóbora: não podem falta no cardápio da mulher

sementes de abobora
Compartilhe esse post:

O magnésio é um mineral vital para o organismo, sendo o segundo mais importante para o corpo humano (logo depois do potássio). Pois atua na contração e relaxamento dos músculos. Bem como, no controle dos níveis de glicemia e de pressão sanguínea, no fornecimento de energia, e na produção de proteínas. Saiba mais na matéria “Conheça a importância da ingestão de alimentos ricos em magnésio”. As mesmas 100 gramas de sementes de abóbora contêm 262 miligramas de magnésio, mais da metade do total sugerido que um adulto consuma por dia.

9. Elevam os níveis de potássio

Assim como o magnésio, o potássio é um mineral essencial para o corpo humano para ajudar a manter um bom funcionamento do organismo, sendo o principal responsável na luta contra a hipertensão. Além disso, ele auxilia na redução da ocorrência de pedras nos rins e na perda de massa óssea.

É sugerido que adultos consumam pelo menos 4.700 mg de potássio por dia, mas a maioria das pessoas somente ingere metade desse total. As sementes de abóbora fornecem, a cada 100 gramas, cerca de 919 mg de potássio, considerando que uma banana de tamanho médio – estimada por ser uma das melhores fontes do mineral, oferece 422 mg.

10. Deixam você mais feliz!

As sementes de abóbora melhoram o seu humor naturalmente e podem ser eficazes até mesmo contra a depressão, além de que, quando ingeridas algumas horas antes de ir para a cama, o triptofano presente nas mesmas ajuda a ter um boa noite de sono.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.