Ricas em vitaminas e minerais, essas sementes são uma benção


As sementes de abóbora são ricas em vitaminas e minerais. Outrossim, apresentam baixo valor calórico, são ricas em benefícios tanto para a saúde quanto para o corpo. Bem como, se até hoje você as desprezou descartando-as no lixo, tenha certeza que depois de ler esse artigo, nunca mais o fara!

As sementes de abóbora apresentam grande quantidade de compostos bioativos. Essas substâncias são capazes de nos fornecer vários benefícios à saúde. Primeiramente, prevenindo certas doenças ou simplesmente melhorando o funcionamento do nosso organismo.

Sementes de abóbora como petisco

Por que será que quando temos fome ou queremos beliscar algo, procuramos sempre alimentos não saudáveis? Geralmente batatinhas, salgadinhos em geral. Outrossim, são os preferidos da prateleira. Entretanto, são também os maiores vilões. Isso porque, são ricos em gorduras, sódio, açucares e o seu consumo, além de fazer engordar, prejudicam a saúde.

Faça uma mudança, quando for ao mercado, compre outros tipos de aperitivos, como por exemplo, sementes de abóbora levemente tostadas e salgadas. Ademais, elas também saciam, são super saudáveis, enganam a fome e não fazem mal nem para o corpo e nem para a saúde. Bem como, são ricas de minerais, vitaminas e nutrientes.

É aquela velha história, não faça dietas, mude seus hábitos. Bem como, escolha alimentos saudáveis, não precisa passar fome. Precisa somente ficar de olho na alimentação saudável e menos calórica. O ser humano morre pela boca porque quer! Sinto muito dizer a verdade, temos a escolha, mas não queremos escolher o que faz bem.

Hoje em dia, encontramos tantas opções nos supermercados, mas infelizmente tudo que é saudável, fica lá na prateleira. O saudável não tem gordura, não tem sódio, não tem muito sabor, não leva corantes. Enfim, o saudável faz jus ao nome que leva e por isso faz bem a saúde!

Logo abaixo, separamos 10 razoes para você entender a importância de consumir essas sementes de abobora e justificamos cada uma delas com seus benefícios e propriedades. Continue lendo e faça essa opção hoje mesmo. Quanto mais saudável for sua vida, melhor será a sua saúde!


10 motivos para comer semente de abóbora

1. Bom para o coração e o fígado

A saber, as sementes de abóbora estão cheias de magnésio, um ingrediente essencial para a boa saúde cardiovascular. Outrossim, se você comer um punhado de sementes de abóbora por dia, provavelmente receberá todo o magnésio que você precisa. Bem como, significa ossos e dentes mais fortes e cãibras reduzidas.

Outrossim significa um risco reduzido de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Ainda melhor, o magnésio ajuda a deixar nossa pressão sanguínea sob controle.

Não é a única coisa que as sementes de abóbora contêm. Elas são ricas em fibras, antioxidantes e gorduras saudáveis, o que significa menos casos de doença hepática. Além disso, elas são deliciosas!

Sementinhas de abobora

2. Melhora o sono

Quem não gosta de acordar se sentindo mais descansado? As sementes de abóbora podem ajudá-lo com isso. Elas são capazes de converter o triptofano em serotonina para nos dar uma noite mais serena e tranquila.

O triptofano nos faz sentir sonolentos, então, se você luta com insônia, tente comer algumas sementes de abóbora antes de se preparar para ir dormir.

3. Combate os resfriados

Todos precisamos de zinco para ter um sistema imunológico saudável e, quando não temos o suficiente, muitas vezes nos encontramos suscetíveis a uma grande variedade de doenças, incluindo o resfriado comum. As sementes de abóbora são ricas em zinco.

Portanto, elas são capazes de proporcionar um sono de melhor qualidade, uma pele mais saudável e as quantidades adequadas de insulina. Se você precisar de mais zinco, as sementes de abóbora podem ser um suplemento saudável.


4. Regula a insulina

Em estudos recentes, foi comprovado que as sementes de abóbora ajudam a regular a insulina. Essa é uma boa notícia para quem sofre de diabetes ou está desenvolvendo a doença.

5. Combate a inflamação

O óleo de sementes de abóbora é conhecido por combater a inflamação em nossos corpos. Algumas evidências apontam que este óleo é tão eficaz na redução do inchaço, como medicamentos populares prescritos para artrite. Entretanto, as sementes de abóbora são naturais e você não precisa se preocupar com quaisquer efeitos colaterais indesejados.

6. Ômega 3

As sementes de abóbora são uma fonte de ácidos graxos ômega-3. Estas gorduras contribuem para um coração saudável e um sistema imunológico mais forte. Elas também são essenciais na perda de peso.

7. São fontes ricas e naturais de proteína

De acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, ao consumir 100 gramas de semente da abóbora, você está ingerindo mais de 18 gramas de proteínas, 18,4 gramas de fibras e somente cerca de 446 calorias, além de várias vitaminas e minerais importantes, como zinco, magnésio, ferro e fósforo.

8. Aumentam sua ingestão de magnésio

O magnésio é um mineral vital para o organismo, sendo o segundo mais importante para o corpo humano (logo depois do potássio). Pois atua na contração e relaxamento dos músculos.

Bem como, no controle dos níveis de glicemia e de pressão sanguínea, no fornecimento de energia, e na produção de proteínas. Saiba mais na matéria “Conheça a importância da ingestão de alimentos ricos em magnésio”

As mesmas 100 gramas de sementes de abóbora contêm 262 miligramas de magnésio, mais da metade do total sugerido que um adulto consuma por dia.


9. Elevam os níveis de potássio

Assim como o magnésio, o potássio é um mineral essencial para o corpo humano para ajudar a manter um bom funcionamento do organismo, sendo o principal responsável na luta contra a hipertensão. Além disso, ele auxilia na redução da ocorrência de pedras nos rins e na perda de massa óssea.

É sugerido que adultos consumam pelo menos 4.700 mg de potássio por dia, mas a maioria das pessoas somente ingere metade desse total. As sementes de abóbora fornecem, a cada 100 gramas, cerca de 919 mg de potássio, considerando que uma banana de tamanho médio – estimada por ser uma das melhores fontes do mineral, oferece 422 mg.

10. Deixam você mais feliz!

As sementes de abóbora melhoram o seu humor naturalmente e podem ser eficazes até mesmo contra a depressão, além de que, quando ingeridas algumas horas antes de ir para a cama, o triptofano presente nas mesmas ajuda a ter um boa noite de sono.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



error: Conteúdo Protegido!