Salsa: desidratada ou fresca, ela desintoxica o organismo


Certamente você já ouviu falar da salsinha ou salsa. Para quem ainda não conhece, ela é famosa por seus benefícios naturais e medicinais. Também se destaca pelos seus componentes, pois tem propriedades diuréticas e anti-inflamatórias.

Seus benefícios para a saúde são excelentes e por essa razão pode ser uma grande amiga do organismo humano. A planta da salsinha pode ser cosumida na forma de chá, suco ou tônico caseiro para a pele.

Benefícios da salsa

Embora seja um tempero popular utilizado na culinária, a planta contém muitos benefícios medicinais. Rica em antioxidantes e vitaminas, tem função diurética e anti-inflamatória. Por ser rica em minerais, seu consumo diário ajuda a melhorar o funcionamento do organismo, principalmente da digestão.

Entre todas as suas propriedades positivas, se destacam as vitaminas A, C e E, e as do complexo B. Ainda, é rica em ácido fólico, ferro, antioxidantes. Como opção natural, ajuda a melhorar a qualidade de vida humana.

Independente do contexto, considerando seus benefícios naturais, aconselha-se seu uso na perda de peso, isso porque é diurética. como também para tratamento natural de manchas da pele. Outrossim, seu chá é excelente para aliviar cólicas menstruais.


Porquanto medicinal, encontramos na salsa uma substância chamada luteolina, ou seja, um tipo de flavonoide que além de ser antioxidante atua como anti-inflamatório. Outrossim, a alta concentração de vitamina C presente na planta, ajuda a reforças as defesas do sistema imunitário.

A saber, a salsinha faz parte de um grupo de alimentos diuréticos importante para limpeza do organismo. Manchas da pele por exemplo, podem aparecer por causa do acúmulo de toxinas no corpo. Logo, se as funções do organismo funcionam corretamente eliminando as toxinas, certamente a pele terá outro aspecto.

Salsinha

Como utilizar a salsinha

Suco, chá ou tônico para a pele

Se o leitor levar em conta os benefícios que a planta tem, vai constatar que ela deveria ser o ingrediente principal da mesa de todos. Seja na forma de tempero como em sucos detox para acelerar a limpeza do organismo, chás para aliviar dores, cólicas e outros.

O chá, por exemplo, consumido diariamente, melhora a digestão, atenua cólicas menstruais, e elimina o líquido retido. O que significa que o corpo vai desinchar. corpo.

Na versão tônico de limpeza para a pele, você vai observar uma pele mais limpa, lucida e clara com o passar dos dias. Faça um chá concentrado com salsinha fresca, e armazene em um frasco limpo, deixe repousar por 24h e está pronto para o uso.


Para pessoas que sofrem com manchas do tipo Melasma, o tônico caseiro de salsinha é super eficiente. Usando-o diariamente as manchas tendem a clarear e podem com o tempo desaparecer.

Se o objetivo é perder peso e eliminar o líquido retido, use a salsinha na forma de suco detox. Muito simples, basta um copo de suco todas as manhãs. A receita do suco pode ser uma mistura de couve, salsinha, laranja e gengibre.

A opção suco detox é uma bomba para acelerar o metabolismo e eliminar as toxinas presentes, além de fornecer energia necessária para suportar a jornada.

Outra opção simples e caseira para limpeza da pele e tratamento de manchas, é fazer o sabonete de salsinha para lavar o rosto diariamente e pates do corpo. A receita do sabonete caseiro você encontra aqui.

Uma dica legal: aqui em casa uso a salsinha em todos os pratos.

Para mais informações visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!