Logo Emagrecer com vida e saude

Transformei 7 litros de óleo em 60 pedras de sabão, rendeu muito

sabão glicerinado de óleo e álcool
Compartilhe esse post:

Hoje vamos transformar 7 litros de óleo em 60 pedras de sabão glicerinado de óleo e álcool. Um rendimento fantástico, com qualidade superior na limpeza e remoção de manchas das roupas. A receita leva também álcool, detergente, bicarbonato de sódio, ou seja, é uma receita super potente. Portanto, quem compra uma vez, volta para comprar de novo e vira cliente. A saber, essa é sua oportunidade de aumentar sua renda doméstica vendendo sabão glicerinado de óleo e álcool. Peguei essa receita na internet, no canal do Elenito Costa, testei ela aqui em casa e deu super certo. Bem como, rendeu bem, e que qualidade na limpeza, deixa a louça limpa e brilhando, remove manchas, alveja meias, camisetas, panos de chão e panos de prato.

Leia também >> Receita de sabão branco com óleo usado, super eficaz na limpeza

Leia também >> Sabão caseiro antibactericida, excelente para lavar e desinfetar roupas

sabão glicerinado de óleo
O ideal é preparar todos os ingredientes antes de iniciar a receita.

Receita de sabão glicerinado de óleo e álcool

Ingredientes

  • 4 litros de sebo bovino derretidos
  • 3 litros de óleo usado de cozinha
  • 4 litros de álcool etanol sem aditivos
  • 1 kg de soda cáustica em escamas 96-99% em 3 litros de água natural
  • 1 kg de açúcar em um litro de água natural mexa até dissolver a açúcar
  • 80 g de bicarbonato de sódio em 150 ml de água
  • 1 litro de detergente neutro clear 2 pet de 500 ml

Preparo

Primeiramente, no balde grande, vamos começar adicionando os 4 litros de álcool etanol, sobre o óleo de cozinha e o sebo bovino, que já estão dissolvidos no balde. Quando você começar a adicionar o álcool, precisa mexer bem, a fim, de incorporar bem a gordura e o álcool. Posteriormente, adicione a soda dissolvida em 3 litros de água. Importante, dissolver a soda meia hora antes de iniciar o preparo do sabão em pedra de óleo. Outro detalhe importante e que ajuda muito, é por exemplo, prepare todos os ingredientes antecipadamente. Por exemplo, coe o óleo usado duas vezes e deixe ele bem limpo, derreta o sebo e incorpore com o óleo utilizado e reserve. Dissolva a soda na água e reserve.

Posteriormente, dissolva o bicarbonato na água e reserve. Do mesmo modo adicione 1kg de açúcar em 1 litro de água e mexa até dissolver por completo. Bom, uma vez que já preparou todos os ingredientes, agora é só seguir o passo a passo para concluir a receita de sabão. Portanto, comece a adicionar a soda caustica aos poucos e sempre mexendo de modo a deixar os ingredientes incorporados. Agora precisa mexer sem parar até sabonizar o sabão. O ideal é sabonizar lentamente, quando ele saponifica rapidamente, há um risco maior de desandar. O sabão começa a sabonizar quando começa a juntar a espuma no meio a cor do sabão vai mudando e fica mais ou menos parecido com a cor da coca cola. Outro detalhe importante, é o ponto de vela, quando você levanta a colher e ele parafina, esta sabonizado e pronto para dar continuidade.

II parte do sabão em pedra de óleo

Agora vamos começar a adicionar a glicerina, que na verdade, é aquela água com açúcar dissolvido. Observe que você vai adicionando a glicerina e o sabão vai mudando de cor. Continue mexendo e incorporando a glicerina, ao terminar, mexa ainda por um minuto e então comece a potencializar sua receita. Sabão para vender, precisa ser potente, de tal modo, que quando ele usar, ele veja resultado quando for usar. Por isso, nessa receita vamos adicionar 1 litro de detergente clear, pode ser a marca mais barata do supermercado, basta ser aquele detergente transparente. Vá adicionado e mexendo bem para incorporar e deixar a mistura homogênea. Por fim, é hora de adicionar o bicarbonato de sódio e mexer por alguns minutos até que a mistura esteja completamente dissolvida e homogênea.

Enfim, o sabão está pronto, é hora de colocar nas formas que você escolheu e deixar ele de um dia para o outro, por um total aí de 12 a 14horas para que ele seque e então fique no ponto de corte. A saber, essa receita rende 16kg de sabão em pedra, com rendimento excelente, potente, super indicado para a venda e uso doméstico. Outrossim, ótimo para lavar roupas e louças. Depois que adicionar o sabão na forma, borrife álcool para baixar a aquela espuma branca. No dia seguinte, desinforme, corte e está pronto, mas não pode ainda ser embalado, é necessário ainda curar por mais um dia, e somente no dia seguinte embalar em plástico filme para vender.

Considerações finais

Essa receita, eu peguei no canal Plantando e Cozinhando em Goiás com Elenito Costa, testei e aprovei e por isso compartilho aqui no site. Fiz para vender e foi um sucesso, o poder de limpeza é excepcional e todos que compraram, voltaram para comprar pela outra vez. Outrossim, aqui em casa, estou usando, fica um sabão duro, não derrete facilmente, alveja bem os panos de prato e roupas brancos e até mesmo as coloridas, sem danificar a cor e o tecido. Recomendo testar, porque assim como eu me apaixonei, creio que vocês que nos seguem vão amar essa receita. Além do mais, é muito econômica, gastamos muito pouco para fazer e que rendimento!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.