Logo Emagrecer com vida e saude

Folhas verdes que duram até 10 dias na geladeira lavadas e sequinhas

folhas verdes
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Conservar a salada de folhas verdes por dias a fio na geladeira é bem complicado. Mas hoje vamos te ensinar 4 truques bem simples que vão te ajudar. Se você colocar em prática esses truques, você não vai mais jogar a salada de folhas verdes fora. O segredo é saber conservá-las e elas podem durar até mesmo 2 semanas inteiras ou até mais. Portanto, te convido a continuar lendo e aprender todos os detalhes, toda economia é sempre muito vinda, não é mesmo? Ainda mais em dias complicados e difíceis como esses de pós-pandemia.

Leia também >> 10 benefícios do alface: você sabia que ela é a melhor amiga do coração

Leia também >> 3 cardápios saudáveis para comer sem culpa a base de folhas verdes

Hortaliças não podem faltar na mesa, isso independente se você gosta ou não de saladas. Se você for uma amante de saladas, melhor ainda, mas se caso não for, saiba que as hortaliças são riquíssimas em vitaminas e minerais, e ocupam um papel importante na alimentação diária. Portanto, consumir diariamente folhas verdes além de suprir a necessidade do organismo, reforçam a imunidade, aumentam as defesas e mantém as doenças bem longe. Logo, se você não é uma amante de salada, deveria criar o hábito de comer diariamente, até mesmo porque as folhas verdes, principalmente as de coloração escura, pois são ricas em fibras e melhoram tanto a digestão como ao funcionamento do intestino.

Como conservar as folhas verdes

Apesar de nutrientes, gostosas, leves, as saladas verdes estragam muito facilmente e com frequência duram apenas alguns dias. Principalmente se você comprar, chegar em casa do mercado e em seguida, colocar na geladeira, pode ter certeza de que no terceiro dia, elas vão murchar e estragar. Portanto, para aumentar o prazo de validade dessas folhas, vamos precisar de água gelada, papel, toalha, centrifuga para verduras e por fim, hipoclorito de sódio para higienização.


Se você seguir esse passo a passo, suas folhas verdes podem durar de 10 a 15 dias fresquinhas na geladeira e será bem cômodo. Pois todos os dias na hora das refeições, você só vai precisar abrir a geladeira e servir. E para finalizar, lavando adequadamente, conservando corretamente, as folhas vão durar o dobro de tempo e isso significa economia. Além disso, você vai ter praticidade na hora das refeições, principalmente se você trabalha e seu tempo é bem escasso.

folhas verdes

Passo a passo

Primeiramente, vamos lavar bem nossas mãos, para não contaminar as folhas verdes que trouxemos do supermercado. Posteriormente, com paciência, comece a lavar as folhas com água gelada, folha por folha e uma mão que você for lavando, disponha as folhas no escorredor. Quando terminar de lavar tudo, prepare uma tigela com água e hipoclorito de sódio e coloque toda a salada de molho nessa mistura de água e cloro. Essa mistura irá higienizar as folhas matando qualquer tipo de bactérias, vírus, enfim, é necessário.

Posteriormente, vamos escorrer as folhas e colocá-las sobre um pano de prato limpo. Em seguida, com a ajuda da centrifuga de saladas, comece a centrifugar as folhas para remover todo o excesso de água. Uma dica para funcionar bem, é não por muitas folhas, ou seja, uma porção por vez. Centrifugue bem e coloque as folhas sobre algumas folhas de papel toalha, o papel toalha vai ajudar a absorver as pequenas gotas de água que ainda sobraram nas folhas.

Deixe as folhas repousar e respirar por uns 15 minutos e assim elas terminam de secar. Posteriormente, em uma vasilha com tampa, coloque 3 folhas de papel toalha no fundo e comece a colocar as folhas, arrumando com delicadeza. Prontinho, sua salada está pronta para ser levada a geladeira e com um bom prazo de validade, além de estarem completamente higienizadas. Talvez pareça tão trabalhoso seguir esse passo a passo, mas vale a pena.

4 truque para as folhas verdes durarem

Lavar bem e higienizar, posteriormente, centrifugar e secar bem, deixar repousar e respirar sobre o papel toalha é o terceiro truque e, por fim, armazenar adequadamente. Eis aí os quatro triques que vão aumentar o tempo de vida da sua salada verde. Além de gerar economia, vai ter muita praticidade no seu dia a dia. Espero que você tenha aprendido como conservar sua salada e desfrute desse beneficie e torno a repetir, coma mais salada, pois faz bem ao corpo, a saúde e até mesmo a mente.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!