Em uma panela, com o fogo desligado, adicione uma lata de leite condensando. Em seguida, dissolva no leite condensado uma colher de amido de milho, posteriormente, adicione o leite integral, o creme de leite e a essência de baunilha. Misture tudo até ficar completamente homogêneo e então ligue o fogo para cozinhar. Deixe cozinhar mexendo sem parar até engrossar, quando estiver grosso e cozido, então é hora de desligar. Você vai observar que esse creme não é denso ou grosso, mas sim bem cremosinho, porque se ele ficar denso ou cozinhar demais, ele vai afundar quando você colocar por cima do sagu. Então assim que você observar que o amido de mais cozinhou, desligue o fogo, mexa por uns três minutos e o creme está pronto para gelar e posteriormente servir.
Quando o sagu estiver bem gelado e hidratado, o creme de baunilha também estiver gelado, é hora de servir. Portanto, coloque um pouco de sagu na taça e por cima uma ou duas colheres de creme de baunilha e está pronto para servir. O creme branco de baunilha é opcional, tem muita gente que prefere consumir o sagu de vinho puro, porque realmente é delicioso, mas se você quer dar um ar sofisticado ao prato, coloque um pouquinho de creme por cima, além de decorar, ele vai agregar mais sabor. O sagu de vinho dura no maximo 4 dias na geladeira, o ideal é consumir nos dois primeiros dias.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.