Certamente você também não gosta de roupas amareladas, não é verdade? Aqui na minha casa, eu pelo menos faço de tudo para que as roupas brancas não fiquem amareladas, nem encardidas. Porque realmente é muito chato pegar uma roupa no armário e estar toda manchada. E uma das manchas mais comuns que encontramos nas roupas brancas, são aquelas de suor. Não importa o quanto você se esforce para lavar roupas brancas corretamente, certos tipos de manchas, não saem facilmente.
Manchas de suor, de vinho, de sangue, de tomate, de café, nunca saem completamente e com o tempo elas ficam amarelas, cinzas, marrons. Enfim, a roupa vai ficando horrível! E tem mais, os produtos comuns, dificilmente consegue remover completamente. Enfim, pesquisando e testando fiz um teste com a aspirina e tive excelentes resultados. De fato, na web tem muita gente que diz que ela é super eficiente para remover manchas. Fiz e deu certo! Alias vi na internet que nos EUA muitas mulheres usam esse truque na máquina de lavar e as roupas ficam limpinhas.
Como usar a aspirina
Pegue cinco comprimidos de aspirina de 325 mg e deixe-os dissolver em 2 litros de água quente. Você também pode quebrar os comprimidos para que se dissolvam mais rapidamente. Em seguida, separe as roupas brancas que deseja por de molho. Aconselho deixar as roupas de molho por toda a noite e certifique-se que elas estejam completamente submersas na água. Em uma bacia de molho com água quente, são para roupas delicadas, com tecidos mais delicados e que não podemos pôr na máquina porque estraram a trama do tecido. Todavia, se são tecidos mais resistentes, lençóis, jeans, toalhas de mesas, podemos por diretamente na máquina.
Entretanto, para obter um resultado melhor, dissolva a aspirina na água quente e depois despeje na máquina de lavar. Bem como, aumente o ciclo do tempo de molho, deixar pelo menos 2h no molho e depois lavar conforme costume e secar. Se você quiser remover manchas de sangue, no entanto, é necessário que você primeiro dissolva a aspirina em água fria antes de embeber as roupas afetadas por duas horas. Nunca tente remover manchas de sangue com água quente. A proteína do sangue coagulará, tornando a mancha ainda mais difícil de remover.
A aspirina contém acetilsalicílico que produz grandes efeitos nas roupas e não estraga o tecido. Não há necessidade de comprar produtos de limpeza especiais e caros se você tiver alguns desses comprimidos em seu armário de remédios. Existem outros tipos de remédios que possuem o ácido acetilsalicílico, mas eu não sei dizer se fazem efeito como a aspirina. Isso porque, aqui em casa, a aspirina foi o único que eu usei e uso com certa frequência para lavar roupas brancas, principalmente toalhas de banho.
Dicas adicionais
As toalhas de banho são as que mais sofrem com as manchas do uso diário. Principalmente com as de sangue, porque as vezes acontece quando uma mulher esta menstruada, acabar sujando as tolhas. Nesses casos, antes de por a toalha de molho, não use água quente. Quando se trata de manchas de sangue, o molho deve ser feito em água fria. Isso porque, a água quente cozinha o sangue, daí fica muito difícil remover a mancha. Mas se você deixar as toalhas de banho e as de mesas de molho a noite toda, no dia seguinte, basta bater na máquina e estarão como novas.
Uma outra forma de renovar as roupas brancas e deixá-las como novas é usar uma mistura de limão com bicarbonato de sódio. Para cada colher de bicarbonato de sódio adicione suco de 1 limão exprimido. Misture bem e depois aplique sobre a mancha ou dissolva dentro de uma máquina de lavar. Essa tática funciona sempre, principalmente para tirar manchas de suor das camisetas. Espero que tenham gostado dessas dicas e que elas sejam uteis! Se você não conhecia a dica da aspirina, experimenta fazer aí na sua casa, tenho certeza que você vai gostar. Assim como, se gostar, compartilha com os demais!
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.