Sabão detergente multiuso feito acetona e bicarbonato de sódio

sabão de acetona
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos aprender a fazer um sabão detergente multiuso de acetona com bicarbonato de sódio. Já fiz muitas receitas de sabão, mas como esse, nunca! Eu mesma fiquei surpresa com a qualidade dele. A saber, remove qualquer tipo de mancha, caneta, canetinhas, lápis de cor, rímel, batom, sangue, vinho, café. Eu testei em vários tipos de manchas, por exemplo, rímel no sofá, raramente sai, com esse sabão detergente saiu! Algumas borrifadas, limpei com pano úmido e ficou limpinho. Outrossim, pessoas que usam jalecos brancos e que de repente estourou uma caneta no bolso, esse sabão detergente multiuso tira completamente a mancha.

Leia também >> Amônia, 5 usos incríveis na limpeza de casa que deixam qualquer um de boca aberta

Leia também >> Acetona e maisena, porque não pensei nessa mistura antes!

Bem como, é excelente para lavar uniforme das crianças, é uma maravilha, não existe outro no mercado tão bom como esse produto. O segredo está na acetona e no bicarbonato de sódio, com eles juntos, não tem mancha que resista. O grau de dificuldade da receita, é fácil, só precisa de um pouco de paciência. Mas a boa notícia é que vai valer a pena. Fica pronta rapidamente e você pode utilizar em toda a casa, principalmente dentro da máquina de lavar. Pode utilizar para limpar cortinas, estofados, paredes riscadas, basta algumas borrifadas e tudo vai ficar limpo.

Uso na máquina de lavar

Outra dica, eu coloco na máquina de lavar, principalmente de roupas brancas, sempre adicione 100ml no ciclo de lavagem, fica limpinho, dá gosto! Algumas roupas com manchas mais difíceis, eu preparo um balde com 200ml e deixo de molho a roupa manchadas de noite, no dia seguinte jogo tudo na máquina de lavar e quando termina o ciclo, as roupas vão brancas e limpas para o varal. Outro dia, uma vizinha aqui do meu condomínio me perguntou que sabão eu uso, ela disse que nunca viu roupas tão limpas como as minhas e eu lhe contei meu segredo e ainda ensinei ela a fazer.


sabão detergente multiuso

Ingredientes do sabão detergente multiuso

  • 4 litros de água filtrada (precisa ser filtrada ou fervida, ou até mesmo água da chuva)
  • 100 g de bicarbonato (5 colheres de sopa cheias)
  • 2 detergentes da sua escolha
  • 2 acetonas de qualquer marca

Preparo

Primeiramente, coloque a água em uma bacia e comece adicionando o bicarbonato de sódio. Precisa mexer bem, até que o bicarbonato esteja completamente dissolvido. Geralmente precisamos mexer uns 5 minutos para que todo o bicarbonato esteja completamente dissolvido. Não pode ficar aquela areia no fundo da bacia, precisa realmente dissolver por completo. Uma vez que já está dissolvido, é hora de adicionar o detergente de cozinha que você escolheu. Adicione aos poucos e vai mexendo sem parar, até que todo o detergente esteja completamente homogeneizado na água com bicarbonato.

Por fim, chegou a hora do nosso segredo milagroso, a acetona. Dois vidros de acetona de qualquer marca. Misture um vidro por vez, sempre mexendo sem parar até que toda a acetona esteja completamente misturada no sabão detergente multiuso. Depois que todos os ingredientes estão completamente misturados, chegou a hora de descansar a mistura por 24h. Portanto, se você quiser embalar, pode embalar, mas não pode tampar ainda, só podemos tampar e então concluir a mistura do nosso produto, daqui 24h.

Usos do sabão detergente multiuso

Depois que o nosso sabão descansou, ele está pronto para ser embalado e utilizado no dia a dia como você desejar. Podemos colocar inclusive dentro de um borrifador para limpar fogão, tecidos mais pesados de tapeçaria, tapetes, cortinas, é suficiente borrifar, deixar agir e terminar a limpeza com um pano limpo úmido. Inclusive meninas, eu nunca mais comprei veja, nunca mais mesmo. Só uso esse produto que eu mesma faço em casa, porque o veja não tem o poder de limpeza que o sabão detergente de acetona, não chega nem os pés. A nossa receita rende mais de 4 litros!

Aqui na minha casa, uso para limpeza de box, pia, vaso sanitário, fogão, superfícies, coloco dentro da máquina de lavar para remover manchas e fica tudo impecável, principalmente manchas em meias, camisetas de uniformes, jalecos, manchas de maquiagem, batom, rímel, base. Enfim meninas, esse sabão detergente multiuso é bom demais, deveria se chamar MILAGRES, porque ele consegue remover as manchas deixando tudo limpo e outro detalhe: pode ser utilizado em qualquer tipo de tecido e cor.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!