Acetona e maisena, porque nunca pensei nisso antes, parece milagre

acetona e maisena
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Acetona e maisena juntas, misturadas em forma de pasta, é um produto poderoso que descobri recentemente para limpar as panelas, peças e grade do fogão. Bem como, o forno, crostas do banheiro, cozinha, coisa de doido! Nunca pensei que misturar acetona com maisena pudesse resultar em um produto de limpeza tão poderoso e que removesse sujeira pesada assim. Principalmente aquelas gorduras queimadas que ficam grudadas no fundo da penal. Confesso que me surpreendi e desde então tenho feito a mistura para agilizar meu dia a dia.

Essa pasta é excelente para limpar azulejos, box do banheiro, manchas do piso, é como um produto milagroso. Isso posso dizer sem medo de errar, porque eu testei e fiquei realmente maravilhada. Você pode preparar sua pasta, depositar em um potinho de plástico com tampa. Em seguida, ir usando no dia a dia, principalmente na pia da cozinha para remover a gordura das panelas queimadas. Por exemplo, apenas uma gota e fica tudo literalmente brilhando. Eu não estou mais usando brilha alumínio. Agora, só uso essa pasta, porque é milagrosa!

Leia também >> Água sanitária e açúcar juntas, uma mistura extraordinária na limpeza

Leia também >> 5 usos incríveis da amônia na limpeza de casa

Pasta de acetona e maisena

Vamos precisar apenas de três ingredientes, acetona de qualquer marca, maisena ou amido de milho de qualquer marca e detergente de cozinha que também pode ser de qualquer marca. Para iniciarmos a preparar essa pasta de limpeza milagrosa, vamos precisar das seguintes quantidades:


  • 50 ml de detergente de cozinha
  • 1 colher (sopa) de maisena, colher generosa
  • 2 colheres (sopa) de acetona
  • 1 colher rasa (sopa) de sal de cozinha comum
limpeza com acetona

Preparo

Primeiramente, em uma vasilha de vidro, coloque os 50 ml de detergente de cozinha. Eu estou usando detergente de limão, mas você pode usar aquele que você quiser. Em seguida, acrescente a maisena e misture bem, até que vire uma pasta cremosa. A maisena precisa ser incorporada completamente no detergente e fundirem em um único creme homogêneo. Posteriormente, acrescente a acetona e misture com delicadeza. Por fim, chegou a hora de colocar o sal de cozinha que vai ajudar a limpar as crostas de gordura. Misture tudo, coloque no pote de plástico que você escolheu e tampe.

Deixe o produto descansar por algumas horas e está pronto para o uso. Todavia, não se esqueça que a acetona é um produto inflamável, ou seja, quando utilizamos em casa, principalmente na cozinha, temos que fazer total atenção e jamais ligar fogão, isqueiros, fósforos, forno elétrico. Tomando todas as precauções necessárias, você pode usar sem nenhum problema. A acetona é um produto químico que tem se revelado muito eficaz na limpeza de uma casa, inclusive para lavar banheiros de bares, restaurantes, rodoviárias. Ela neutraliza cheiros e desinfeta tudo.

Curiosidades

Na Europa, por exemplo, a acetona pura, é utilizada diariamente dentro de centro cirúrgicos para lavar equipamentos e fazer a desinfestação daqueles materiais cirúrgicos que são utilizados durante as cirurgias, ou seja, antes de irem para a autoclave, todos os equipamentos, são deixados de molho na acetona. O comércio da acetona na Europa é restrito somente a hospitais, para quem exerce a função de podólogo, manicure e pedicure, é permitido utilizar somente solvente de acetona, ou seja, um produto misturado. Acetona, amônia, água oxigenada, são produtos que toda dona de casa deve conhecer e ter em casa, porque eles limpam mais que qualquer produto industrializado.

Aqui na minha casa, eu tenho utilizado a acetona para fazer limpeza. Eu tinha umas panelas queimadas que não limpavam mais, mas com essa mistura consegui limpar elas e hoje estão brilhando. Portanto, sim, a acetona é uma boa aliada na limpeza da casa e pode ajudar no dia a dia economizando com esses produtos caros do supermercado. Faz um teste aí na sua casa e veja com seus olhos, tenho certeza que você também vai gostar. Pode comprar aquela mais barata que o efeito vai ser o mesmo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!