Este tratamento também impediu a disseminação do vitiligo em 64% dos participantes. Embora não esteja definitivamente claro como esse remédio funciona, os especialistas sugerem que a vitamina B12 pode diminuir a regulação da formação de homocisteína, um aminoácido que está implicado na despigmentação. Você pode obter vitamina B12 de fígado bovino, mariscos, carne, peixe, ovos e leite, enquanto vegetais de folhas verdes, ervilhas e feijões secos e frutas cítricas são boas fontes de folato. Outrossim, você também pode falar com seu médico sobre a suplementação.
10. Certifique-se de consumir zinco suficiente
Alguns especialistas sugerem que o zinco também pode ser útil no tratamento e prevenção do vitiligo. A saber, o zinco desempenha um papel na formação da melanina e pode ajudar a prevenir a morte das células formadoras de melanina ou dos melanócitos. Também pode inibir a produção de radicais livres que levam ao estresse oxidativo e à destruição dos melanócitos. Além disso, algumas pesquisas indicam que as pessoas com vitiligo têm baixos níveis de zinco. Portanto, opte por alimentos ricos em zinco como ostras, aves, nozes, frutos do mar e grãos inteiros.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.