6 sinais nas axilas que servem de alerta de possíveis problemas de saúde


As pessoas estão se acostumando com a ideia de cuidar de si mesmas para manter uma boa saúde. Outrossim, prevenir possíveis problemas de saúde, evitar surpresas e doenças indesejadas. Bem como, está na moda viver melhor e manter uma dieta saudável.

Entretanto, embora tudo isso esteja na moda, as pessoas ainda não estão totalmente preparadas para observar e analisar a fundo determinados sinais que o corpo envia. No entanto, sua importância não deve ser menosprezada. Por exemplo, a área das axilas pode sugerir que você tenha doenças e problemas de saúde.

A saber, o corpo humano envia muitos sinais de que algo está errado com o organismo. Mas infelizmente as pessoas por causa do corre-corre do dia a dia, não se dão conta e sobretudo não reconhecem os alertas.

A falta de informação e maior conhecimento do próprio corpo, também é um dos fatores alarmantes. O resultado disso, são doenças que aparecem no último momento. Em alguns casos, já em estado avançado.

Por isso caro leitor, deixa eu te falar algo importante: quanto mais você ler e se informar, melhor você vai viver. Pois uma pessoa bem-informada, é capaz de identificar qualquer anomalia no organismo e em seguida procurar assistência médica. 

Portanto, o objetivo dessa postagem é esse, trazer a gala informações importantes para que você possa identificar quando algo esta errado com seu corpo.

Hoje a nossa protagonista são as axilas. A saber, quando algo esta errado no organismo, elas enviam sinais importantes que nos ajudam a descobrir que tem algo errado. A variação do cheiro, coceira e irritações, dor sem explicação, caroços, erupções, tudo isso são alertas.


fungos nas axilas

Cheiro forte

Ter um cheiro azedo na área das axilas é uma ocorrência natural. Pode acontecer por causa de bactérias que se sentem livres e confortáveis ​​de crescer nas zonas com muito suor.

Mas, todos nós sabemos que na verdade é muito fácil combater esse cheiro – basta tomar um banho e usar desodorante. Mas, caso o cheiro de suas axilas seja estável e forte, é o primeiro potencial sinal de problemas de saúde

Ter algum cheiro incomum que não podemos remover mesmo depois de tomar um banho, pode ser um sinal de um distúrbio hormonal e disfunção da tireoide. Se esse cheiro se assemelhar ao cheiro de “fruta podre” ou como “esmalte de unha”, então pode ser um sinal de cetoacidose – a perda da capacidade do corpo de metabolizar o açúcar.

Coceira

A saber, sentir coceira na região das axilas após depilar, é normal devido ao crescimento de novos pelos. Mas, caso a coceira não pare, é mais um sinal de que há algo errado em seu corpo. A coceira quando os pelos estão crescendo dura em média 3 dias e é algo suportável.

Entretanto, se a coceira é severa, continua sempre mais forte, não é um bom sinal. Nesses casos recomendamos procurar um médico para compreender o que se passa. Bem como, a irritação severa pode ser causada pela reação da pele ao aparelho de barbear

Outrossim, pode ser uma reação alérgica ao sabonete, aos tecidos da roupa e às substâncias que os cremes ou desodorantes contêm. Algumas manchas vermelhas e células mortas geralmente aparecem junto com essa coceira. Caso isso aconteça, possivelmente há presença de fungos na sua pele e no caso melhor procurar um médico.

manchas nas axilas

Erupções cutâneas

Na verdade, as axilas são sempre quentes e úmidas naquela região criando o ambiente perfeito para a reprodução de várias infecções. Que geralmente são causadas por fungos. Todavia, é impossível saber de qual infecção você está sofrendo se não consultar um especialista.


Portanto, nesses casos, consulte um médico para compreender essas coceiras, vermelhidão e pequenas erupções na pele. Esses tipos de reações cutâneas também podem ser causados ​​por atrito com roupas, clima ou alergias.

Dores intensas nas axilas

Sentir algumas sensações dolorosas que aparecem nas axilas não é motivo para ir imediatamente ao médico. Essa dor pode ocorrer devido ao trabalho físico intenso, após um treinamento intensivo ou após carregar coisas pesadas. Nesses casos, a dor é sempre temporário e logo desaparecerá.

Mas, se a dor durar muito tempo (por exemplo, vários dias), você deve consultar um médico. Embora raramente aconteça, essa dor pode sinalizar a formação de tumores nos gânglios linfáticos.

Caroços nas axilas

Os gânglios linfáticos localizados nas axilas são completamente invisíveis. Todavia, se caso você observe algum tipo de selamento e inchaço, isso pode sinalizar que existe uma infecção e eles estão tentando combatê-la.

suor axilas

Geralmente, esta situação, por sua vez, normalizará sem interferência externa após algum tempo. Entretanto, você definitivamente deve consultar um médico, caso a inflamação não tenha desaparecido por si mesma em uma semana. Pode ser um sinal preocupante porque os gânglios linfáticos inchados são um sinal de uma infecção grave e às vezes até de câncer.

Suor excessivo

É normal suar muito se você estiver fazendo atividades físicas intensas, mas não se estiver sentado, caminhando ou dormindo. São sinais que devem assustá-lo. A hiperidrose também pode significar uma disfunção nos níveis de hormônios que podem estar sinalizando o início da menopausa. Além disso, a transpiração excessiva é um dos sinais de diabetes e gota.

Informações simples e importantes que nos ajudam a observar melhor nosso corpo e que devemos pôr em prática para termos mais qualidade de vida. Bem como, prevenir outras doenças mais graves, como o câncer por exemplo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!