Logo Emagrecer com vida e saude

Banana e mel: o melhor remédio natural para exterminar a tosse

remédio natural de banana e mel
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Sabe aquela tosse persistente que não vai embora e que infelizmente não deixa você dormir? Pois é, a saber, tem cura. E hoje, vamos ensinar ao leitor a fazer uma receita simples de banana e mel super eficaz. A saber, um dos melhores remédios naturais contra a tosse. Que não apenas limpa as vias respiratórias, mas ajuda a eliminar aquele resto de catarro que ficou grudado nos brônquios e por essa razão a tosse não passa. Na verdade, é bem comum depois de uma gripe ou de uma bronquite, a tosse não ir embora. Isso acontece porque sempre fica um pouco de secreção nas vias respiratórias.

Leia também >> Xarope de beterraba, extermina a tosse e limpa os pulmões

Leia também >> Pastilhas medicinais caseiras, acalmam a tosse em poucos minutos

Entretanto, esse resto de secreção que fica acumulado nas vias respiratórias, pode ficar por meses grudado nas paredes e com isso, todas as vezes que o organismo desacelera para descansar ou dormir, a tosse vem. Isso porque, quando repousamos, a secreção acumulada no septo nasal, na garganta e nos brônquios, amolece e isso incomoda muito, provocando a tosse. Por essa razão é necessário depois de um resfriado, ou de uma sinusite ou ainda, bronquite, usar algo que ajuda a limpar completamente toda essa secreção. Caso contrário, sinto muito, mas a tosse vai incomodar muito e te roubar muitas noites de sono.

Banana e mel

A receita de remédio natural elaborada a partir de banana e mel, faz milagres, não é um exagero. A saber, efetivamente funciona mesmo, limpando toda secreção e catarro, com isso, a tosse vai embora. E, a eficácia do remédio é justamente pelas inúmeras propriedades que a banana oferece a saúde. Rica em vitamina B6 e C, potássio, ferro, fibras solúveis, na medicina popular, ela é excelente para tratar problemas respiratórios e sempre foi utilizada pelos antigos. Enfim, sua eficácia está justamente ligada aos seus benefícios medicinais e terapêuticos.


banana e mel

O mel é um alimento produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores e dentre diversos benefícios para saúde, o mel é bom para tosse também. A saber, ele apresenta ação anti-inflamatória e antibiótica, ou seja, atua como um remédio natural agindo diretamente no auxílio do alívio de sintomas como a tosse, por exemplo. Rico em vitaminas, como por exemplo a C, quando nossas avós diziam que o mel era bom para a tosse, não era conversa de vó. Realmente o mel é um excelente remédio natural para tratar tosses e resfriados, dentre outros inúmeros benefícios para a saúde. Portanto, combinado com a banana, ocorre uma potencialização e concentração de vitamina C.

Ingredientes

  • 2 bananas maduras de tamanho médio (as bananas com pontinhos escuros na casca são as mais concentradas em nutrientes e, portanto, as mais benéficas).
  • 400 ml de água fervente
  • 2 colheres (de sopa) de mel ou de açúcar mascavo (observação, o mel perde nutrientes quando aquecido a altas temperaturas). Portanto, se o seu estiver um pouco açucarado, coloque em banho maria e espere que derreta lentamente.

Preparo

Primeiramente, descasque as bananas e, com a ajuda de um garfo, amasse-as até obter uma pasta homogênea. Importante, que o garfo precisa ser de madeira ou de plástico, para não ocorra oxidação e as bananas escureçam. Em seguida, adicione o açúcar e mexa bem. Todavia, se você optar pelo mel, lembre-se que a água fervendo não pode ser despejado sobre o mel, pois isso anularia suas propriedades terapêuticas. Portanto, nesse caso, jogue a água fervendo sobre a pasta de banana, misture bem, tampe e deixe repousar por 30 minutos.

Posteriormente, misture o mel incorporando-o por completo na mistura de água e banana. Com a mistura ainda morna, está pronto para ser consumido. A receita rende 400 ml que deve ser consumida 100 ml por vez, durante 4 x ao dia. No dia seguinte, se prepara uma nova receita e o tratamento dura por uma semana ou 10 dias, até que as vias respiratórias estejam completamente limpas. Outro detalhe importante, é que quando for consumir, consumir sempre morno, nunca frio.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!